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Por que apostar em produção de conteúdo no seu site

A Produção de conteúdo no seu site pode fazer seus resultados crescer de forma orgânica, e nesse artigo vou te explicar os principais motivos e te exemplificar alguns tipos de portais/blog que você pode se inspirar para construir sua área de artigos.

Continue lendo nosso artigo para entender definitivamente o porquê de apostar em produção de conteúdo no seu site pode ser uma ótima oportunidade de tráfego gratuito.

Motivos para produzir conteúdo no seu site

O marketing de conteúdo é uma das maneiras mais sólidas de posicionar bem o seu site nas buscas orgânicas do Google. Qualquer empresa, seja grande ou pequena, pode investir em produção de conteúdo a fim de conquistar maiores reputação e credibilidade e, consequentemente, gerar leads qualificados para seu negócio, resultando em vendas.

No entanto, ainda há quem não acredite que um bom conteúdo seja relevante para o blog ou o site, desvalorizando essa forma de atrair e criar vínculos com possíveis clientes.

Quando um conteúdo é postado, ele também é indexado ao Google. Um conteúdo otimizado oferece um retorno significativo, posicionando o site nos primeiros resultados orgânicos e melhorando a visibilidade da marca.

Utilizando as estratégias corretas (ou seja, abordando os interesses dos usuários, satisfazendo suas necessidades com informações completas e otimizando o conteúdo), é possível desfrutar de uma maior reputação e mais autoridade, o que gera um retorno de tráfego importante, com um investimento financeiro muito menor.

O Google valoriza conteúdos de qualidade, que satisfazem as necessidades dos usuários e oferecem informações úteis e verdadeiras. Nesse sentido, ser recomendado por outros sites, por meio de links em posts, por exemplo, é uma forma de aumentar a autoridade de marca e dar voz ao seu website.

Por isso, é importante manter uma constância nas postagens, gerando conteúdos e oferecendo oportunidades de linkagem. Isso garante uma melhora na reputação da página, que passa a ser recomendada a outros usuários, e um aumento na duração da sessão dentro do site, o que eleva a qualidade dele na avaliação do Google.

Atualmente, a informação chega rápida e facilmente às pessoas, mas nem sempre chega com qualidade. Por isso, antes de concretizar uma compra, é comum que os usuários pesquisem minuciosamente, para ter certeza de que vai valer a pena obter aquele produto desejado.

Com uma produção de conteúdo bem feita, seu website ou blog passa a ter autoridade na tomada de decisão de compra do cliente. Um conteúdo de qualidade confirma que a marca se preocupar com os desejos e as necessidades dos clientes. Isso faz com que ela se diferencie da concorrência e garanta maiores engajamento e relacionamento com o público, além de, consequentemente, melhor posicionamento no Google.

Portanto, investir em marketing de conteúdo permite que você tenha autoridade no segmento, tornando seu site especialista no assunto. Uma das funções do conteúdo é informar o usuário sobre o segmento e o produto, saciando todas as necessidades dele e solucionando possíveis dúvidas. Nesse sentido, vale contar com o auxílio de ferramentas para automação de marketing, que facilitam o trabalho do setor de vendas, por exemplo, uma vez que o cliente já vai para a fase de compra nutrido de informações.

Investir na produção de conteúdo para seu website fortalece sua marca, atrai mais leads para sua base de dados, gera engajamento e, consequentemente vendas. Além disso, também fortalece a autoridade, deixando a marca bem vista aos olhos do Google, o que, com o tempo, consolida sua empresa e a torna referência no segmento.

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