Trabalhar com criação de lojas virtuais para pequenas e médias empresas na internet, pode ser uma atividade muito lucrativa para profissionais liberais e agências. Principalmente com as tecnologias que facilitam bastante as operações de programação de lojas automatizadas.
- Leia também: Como lidar com Covid-19 e H3N2 nos negócios em 2022
- Leia também: 3 Dicas para começar 2022 com uma renda extra online
- Leia também: Qual é o melhor hosting para um site em WordPresss
Continue lendo o artigo abaixo para saber todas as tendências de como fazer lojas virtuais com facilidade em 2022. E no final do artigo, convidamos você para avaliar nossos serviços gratuitamente.
O que é uma loja virtual?
Loja Virtual é uma página na internet que utiliza softwares de gerenciamento de pedidos, na qual empresas oferecem e vendem seus serviços ou produtos. Os clientes acessam o site, escolhem os artigos para aquisição e fazem a compra de forma independente, diretamente pela loja virtual ( site/página do comércio ).
Atualmente as lojas virtuais são elaboradas com funções para atender grande parte do processo de venda e confirmação de pedidos. Deixando poucas atividades para o setor de logística, que ficará responsável pela compactação e envio do material comprado na loja.
Quais são os principais painéis de controle para lojas virtuais da atualidade
Existem centenas de painéis de controle para construir uma loja virtual na atualidade. No aulão acima, você pode acompanhar como é feita uma loja virtual 100% personalizada com o elementor.
Além do Woocommerce que é um dos mais utilizados atualmente, existe outras famosas plataformas de lojas virtuais como: Magento, Prestashop, OpenCart e etc..
Você pode construir sua loja virtual em 1 ou 2 dias, dependendo da sua disponibilidade e foco na customização. Porém se você quiser uma loja completa e com diversas funcionalidades modernas, pode levar muito mais tempo.
Em alguns casos, existem profissionais na área de criação de lojas virtuais, que levam em média de 15 a 30 dias para concluir os projetos. Entregando a loja virtual pronta para uso.
Em resumo final, a tendência para criação de lojas virtuais é através dos painéis de automação com uma enorme variedade de temas, plugins e extensões para atender uma variedade de comércios e categorias diferentes.
Conclusão do artigo
Agora que você já sabe as tendências de como fazer lojas virtuais, e como é rápido e fácil ingressar nesse mercado, convido você a fazer uma avaliação gratuita dos nossos serviços de hospedagem de sites durante 30 dias. Clique aqui para saber mais informações.
- Leia também: Campo Profissional WordPress – Tendências 2022
- Leia também: 6 Dicas de como ter uma loja virtual de sucesso
- Leia também: 6 Passos para trabalhar por conta própria em 2021 através da internet