Artigos do Blog

Conteúdo novo todos os dias!

Guias e Tutoriais

Tutoriais para sua auto-ajuda

Área de Suporte

Tickets para chamado técnico

6 Dicas de como ter uma loja virtual de sucesso

A ideia de comprar produtos e serviços através da internet com toda certeza veio para ficar nos tempos atuais. E como aquele incentivo gerado pelo confinamento social gerado pela pandemia do coronavírus no mundo todo, as pessoas de todas as classes sociais foram obrigadas a adaptar-se rapidamente as telinhas de smartphones e computadores para receber informações em tempo real de como se prevenir contra essa pandemia que até alguns meses atrás era totalmente desconhecida pela medicina atual.

Pensando nesse cenário e todas as oportunidades surgindo para empreendedores digitais, resolvi criar esse artigo com 6 dicas de como ter uma loja virtual de sucesso na internet. E o melhor de tudo, é que você pode começar a criar sua loja virtual com os seus primeiros 30 dias totalmente grátis. Continue lendo o artigo abaixo.

1ª) Escolha um nome de domínio com forte impacto.

O nome de domínio de uma loja virtual na internet, é um dos principais meios de entrada na sua loja virtual. E caso sua loja, seja um ecommerce em plataformas com Woocommerce, Magento ou Prestashop. Com uma dessas plataformas de loja virtual instalada em sua hospedagem, você terá à possibilidade de automatizar completamente o processo de venda dos seus produtos, desde à compra do produto, até mesmo a facilidade de impressão das informações para a caixa de entrega, e muitos outros benefícios, que as plataformas de loja virtuais unicamente podem oferecer para facilitar as operações comerciais do seu negócio na internet.

Para você registrar um nome de domínio para sua loja virtual, ou até mesmo fazer uma pesquisa de opções de extensões e nomes disponíveis para registro, basta clicar aqui e visitar à nossa página de registros de domínios nacionais, internacionais e domínios especiais para comércios em geral.

2ª) Defina bem onde sua loja virtual ficará hospedada.

Escolher com muita atenção o provedor de hospedagem que ficará responsável por manter a sua loja virtual aberta 24 horas por dia, sem qualquer tipo de interrupção ou lentidão para que seus clientes possam ter uma boa experiência enquanto navegam e compram os produtos que são comercializados em sua loja é uma das principais tarefas que devem compor o planejamento de construção da sua loja virtual.

Por este motivo, você precisa ficar atento as avaliações dos clientes, o tipo de infraestrutura que é utilizado pelo provedor que irá hospedar à sua loja virtual na internet, e o mais importante. Quais são os sistemas de segurança e prevenção que essa empresa utiliza para casos de emergência. Clique aqui e faça uma avaliação gratuita durante 30 dias, de qualquer um dos nossos planos de hospedagem de loja magento em servidores dedicados.

3ª) Construa uma loja funcional, otimizada e atraente.

Um dos principais indicadores para construir uma loja virtual funcional, é o grande volume de usuários que utilizam smartphones para navegar na internet. Consequentemente, os sites que forem estruturados para atender esse público especifico, pode ter um grande destaque de forma gradativa.

Confira nosso portfólio de sites e lojas virtuais construídas e monte seu orçamento completo em até 24 horas.

4ª) Defina um plano de inauguração com sequência de marketing.

Após à conclusão do site da sua loja, você precisará saber exatamente como funcionará o marketing na sua empresa, para que ela possa ter crescimento e controle comercial para eventuais promoções ou festas comemorativas.

É neste ponto que você vai precisar definir alguns pontos primordiais para que sua loja virtual seja um completo sucesso digital. Entre esses requisitos básicos estão:

– Quais são os canais de atendimento? Whatsapp, Email, Chat, Messenger e etc…
– Quais as redes sociais que a sua loja virtual ficará presente?
– Quais são os procedimentos de entrega de produtos
– Como precificar os produtos para conseguir entregar promoções
– Quem são os principais fornecedores

Além desses requisitos, a lista pode se estender de forma variada de acordo com o tipo de produto ou serviço que à sua empresa comercializa na internet.

5ª) Construa incentivos ou promoções interessantes.

Se o seu produto não for único e exclusivo da sua empresa, você com toda certeza irá encontrar um concorrente com preços mais atrativos que o seu uma hora ou outra em sua jornada de empreendimento. E ser criativo, oferecer ofertas como por exemplo: A partir de um determinado valor, os fretes são gratuitos. Ou também outro exemplo como: comprando 3 itens de uma única linha pode ganhar um brinde ou outro gratuito, pode fazer com que os clientes voltem mais as atenções para à sua loja virtual ao invés de ficar ligado atentamente nas promoções do concorrente.

Por este e outros motivos é muito importante está sempre inovando em datas comemorativas, feriados importantes e está sempre buscando atualizar a sua fachada digital para aumentar cada vez mais sua popularidade digital, e consecutivamente as suas vendas.

6ª) Construa uma presença digital consistente em suas plataformas.

Com base em uma década de experiência trabalhando com serviços digitais, posso afirmar que “Constância é à chave” para pequenos negócios crescer gradativamente, independente do tipo de produto ou serviço que comercializa.

A internet é um mar azul repleto de oportunidades para quem tiver ideias inovadoras para qualquer tipo de segmento que surge diariamente. E com os problemas causados pela pandemia do coronavírus no ano de 2019, surgiram inúmeras oportunidades para pessoas comuns, sem qualquer conhecimento técnico ou escolaridade profissional.

E pensando nisso que você deve começar o quanto antes a construir uma presença digital constante nas principais plataformas. E consecutivamente, direcionar para o site da sua empresa, pois no seu site ou loja virtual, você terá total controle dos arquivos, e-mails, informações e ou produtos.

Conclusão do Artigo.

Agora que você leu todas as 6 dicas de como ter uma loja virtual de sucesso na internet, o que acha de fazer um teste gratuito durante 30 dias de qualquer um dos planos de hospedagem de loja virtual em magento da Hostec?

Visite: https://www.hostec.com.br/hospedagem-de-sites/ e conheça todos os recursos disponível todos os planos.

Comente e compartilhe nas redes sociais para ajudar aquele amigo (a) que está precisando começar um negócio online e não faz a mínima ideia de por onde começar.

0Shares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tem artigo novo todos os dias!

Pesquise o termo que você tem mais interesse, e conheça todos os artigos disponível em nosso blog.

A Hostec é uma agência especializada na criação e hospedagem de sites para pessoas físicas, empresas e profissionais de todo território nacional brasileiro.

Hostec — 2018 – 2024  © Todos os Direitos Reservados

Todo o conteúdo deste site é de uso exclusivo da Hostec – Soluções Digitais. Sendo proibida a reprodução ou utilização de qualquer título, sob as penas da lei brasileira de N° 9.279.
CNPJ/MF: 36.659.609/0001-14

Banner de Consentimento de Cookies by Real Cookie Banner