Acesse a área do cliente aqui.

Menu Fechar
Menu Fechar
Menu Fechar

Campo Profissional WordPress – Tendências 2022

Campo Profissional WordPress – Tendências 2022

A plataforma WordPress é de longe uma das mais utilizadas no mundo. O campo de atividade profissional que existe nessa plataforma é gigantesco, e está gerando uma ótima fonte de renda para profissionais, agências e industrias de armazenamento de dados em todo mundo.

Foi pensando nessa gigantesca capacidade do WordPress que resolvi criar esse artigo para explicar um pouco sobre as tendências 2022 para o campo profissional em WordPress.

O que é o WordPress?

O WordPress é um sistema livre e aberto de gestão de conteúdos para a internet. A “Plataforma WordPress” é baseada em PHP com banco de dados em MySQL.

É necessário um servidor de hospedagem interpretador dessas tecnologias que essa plataforma é baseada para interpretar o software. O WordPress é voltado especificamente para criação de páginas eletrônicas e blogs online.

Atualmente a plataforma do WordPress é infinitamente escalável, podendo construir aplicativos, sites, lojas virtuais, fóruns e milhões de outros sistemas utilizando o WordPress como interpretador principal.

“Convido você a fazer uma avaliação gratuita de 30 dias de nossa hospedagem turbo wordpress”

Quais são as principais carreiras profissionais no WordPress que estão em grande atividade

O WordPress é uma ferramenta que veio para ficar em meio a sociedade moderna, graças a ele você e eu conseguimos construir sites, lojas virtuais e sistemas complexos para instituições das mais diversas categorias, sem a utilização de código de programação.

Apenas com documentação de temas, plugins e extensões de scripts. Na plataforma do WordPress existe espaço para profissionais dos seguimentos abaixo:

  • Desenvolvedor de temas para WordPress
  • Criador de plugins/widgets para a plataforma
  • Criação de sites e lojas virtuais em Woocommerce
  • Produtor de conteúdos para portais ou blogs em geral
  • Especialista em otimização e manutenção do WordPress

E diversas outras áreas que essa pequena plataforma está atraindo, sem listar os serviços externos que são realizados diretamente como: design gráfico e copyright.

Como iniciar sua própria agência de criação de sites em WordPress

Iniciar a sua própria empresa na internet é uma tarefa que necessita de pontos importantes para ser bem recebida no comercio atual. Principalmente se você decidir abrir uma agência com especialização em criação de sites em WordPress.

As empresas que irá confiar no seu trabalho para aumentar os resultados e vendas no ambiente digital, estará confiando no seu trabalho. E sua empresa na categoria responsável pela criação dos sites e lojas virtuais, terá um importante papel para pequenos e médios empreendedores que tem juntado recursos para investir em uma presença digital bem elaborada e um planejamento profissional dedicado.

Tendo isso em mente, para iniciar sua própria agência de criação de sites em WordPress, você precisará se preparar em 4 etapas. Vou lista-las abaixo para facilitar o entendimento.

  1. Aprender a criar sites e lojas virtuais em WordPress.
  2. Registrar um nome de domínio para sua agência
  3. Ter um servidor para hospedar seus clientes ou uma revenda de hospedagem
  4. Definir seus serviços, preços e procedimentos iniciais para alcançar suas metas.

Com esse pequeno checklist em formato de planejamento voltado para a sua agência de criação de sites, você conseguirá ter uma visão bem mais completa do seu negócio digital.

Caso queira conhecer nosso serviço de revenda de hospedagem com criador de sites, clique aqui.

Conclusão do artigo

Nesse artigo foi visto que o WordPress está gerando profissões especialmente voltadas para a plataforma, e o mercado extremamente amplo e com necessidades em diversos segmentos, você pode montar sua própria empresa e especializar-se em uma plataforma solida com crescimento constante na internet.

0Shares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *