Acesse a área do cliente aqui.

Menu Fechar
Menu Fechar
Menu Fechar

Dicas para quem deseja comprar em loja virtual em 2022

Dicas para quem deseja comprar em loja virtual em 2022

Bem antes da chegada da pandemia do coronavírus, já existia um grande volume de fraldes digitais, na qual pessoas construíam sites com ofertas falsificadas para realizar a venda e não enviar os produtos comprados.

Deixando milhares de pessoas diariamente no prejuízo com essa prática de fralde digital. Se você já teve uma experiência semelhante, deve saber que é horrível a sensação de ser lesado em plena atualidade com tantas dicas de segurança digital.

Se você deseja comprar algum produto ou serviço virtualmente em 2022, então fique atento as dicas de segurança para visualizar antes de fechar qualquer negócio.

5 Dicas de Segurança para quem vai comprar na internet em 2022

A Internet é um verdadeiro mar de possibilidades, são imensas as atividades que são praticadas diariamente em redes sociais, caixas de entrada de e-mails através de páginas falsas e até mesmo lojas virtuais que não entregam os produtos após a compra.

Por esses e outros motivos que muitas pessoas estão sendo lesadas na internet. Como a pandemia da covid-19 trouxe um aumento gigantesco nessa prática digital, com as dicas abaixo você vai ficar mais alerta para realizar as compras com segurança em empresas reais.

Dica 01 = Verifique sempre os documentos da empresa

É crucial conferir se os documentos de registro da empresa, nome de domínio e certificados de pessoa jurídicas estão em conformidade. Uma ação muito comum é os falsificadores de páginas, construir domínios com nome semelhantes ao CNPJ de uma empresa valida no comercio, apenas para confundir o cliente na hora da compra.

Porém, se você prestar atenção aos detalhes do CNPJ/MF e nomes de domínio que terminem com o final de (.com.br), você poderá confirmar a veracidade dos registros da empresa na internet.

Dica 02 = Verifique se existem reclamações relacionada a empresa ou cadastro em órgãos de feedback do cliente.

Atualmente o “Reclame Aqui” é um dos principais portais de reclamação do cliente no ambiente digital brasileiro. A ideia de ter sua empresa registrada em um desses canais, reforça a credibilidade de um canal externo para o cliente expor as frustrações ou demoras que esteja sofrendo.

Por esse motivo, conferir se existem reclamações, respostas e soluções obviamente, pois em todo negócio existem contratempos. Você poderá certificar que essa empresa está em plena atividade e respondendo em dia as reclamações dos clientes.

Dica 03 = Verifique se os meios de contato estão funcionando corretamente antes de qualquer compra.

Entrar em contato antecipadamente é indispensável. Você precisará conferir se os meios de contato da empresa estão funcionando, e tirar todas suas dúvidas que esteja relacionado a tempo de entrega, meios de pagamento e formas de reembolsos em caso de problemas inesperados.

Se preparar antecipadamente poderá poupar você de ter frustrações e prevenir muitos problemas financeiros.

Dica 04 = Confira se os canais das mídias sociais da empresa estão atualizados e sem existem comentários negativos ou positivos.

Verifique sempre se as páginas nas mídias sociais, da empresa que pretende realizar uma compra está em constante atualização. Ou no mínimo respondendo as mensagens de contato.

Dica 05 = Antes de realizar o pagamento, confirme se o recebedor do dinheiro está em nome da instituição comercial.

Por último e não menos importante, antes de confirmar o pagamento da compra que está em andamento, verifique se os dados do recebedor, está em nome da empresa ou de uma pessoa física.

Você poderá questionar a loja e no processo de questionamento, caso tenha alguma resposta sem muito contexto solido. Recomendamos imediatamente procurar outra loja para realizar as suas compras online.

Conclusão do Artigo

Agora que você está ciente das dicas de segurança para realizar compras em loja virtual em pleno 2022, deixe nos comentários se alguma dessas dicas foi útil para você. Também compartilhe nas mídias sociais para ajudar aquele amigo (a) que está precisando ficar atento para não ser lesado por páginas falsificadas na internet.

0Shares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *