Quando o assunto é métrica de resultado, deve-se entender alguns pontos cruciais do seu planejamento de marketing. Ao responder à pergunta de: qual é o objetivo do marketing digital da sua empresa? Você consecutivamente irá entender o principal objetivo de todas as suas ações de marketing.
Caso suas ações de marketing, não gere o resultado esperado, as métricas que vamos ilustrar aqui nesse artigo, será um grande propulsor para você retornar ao caminho certo para seus objetivos.
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Como manter a consciência do objetivo principal
Ao definir o objetivo principal da sua campanha de marketing, você automaticamente vai saber quais são os principais pontos para alcançar esse objetivo.
Vamos usar o exemplo abaixo:
Se sua campanha tem o objetivo de realizar a venda de um produto no valor de R$100,00. Esse será o seu principal indicador.
Ao aplicar R$20,00 de saldo para campanhas nas redes sociais, e esse saldo de R$20,00 proporcionar 2 vendas, significa que a cada R$20,00 gastos em publicidade, você adquire R$200,00 em venda de produtos.
Utilizando esse exemplo acima, vamos seguir para os principais tipos de métricas que são importantes para sua campanha de marketing digital.
Métricas importantes para suas campanhas de marketing
Listarei 3 principais métricas para não lotar o conteúdo com informações que não vai ser relevante para o resultado de vendas da sua campanha.
1° = Número de cliques no anúncio, levando o tráfego para a página esperada.
2° = Volume de perguntas, comentários, reações como compartilhamento e salve do post.
3° = Volume de pessoas alcançadas.
Rotinha de acompanhamento das métricas
Para ter uma rotina de acompanhamento com relevância, deve-se utilizar os 3 indicadores citados acima, e em caso de ter muito volume de pessoas alcançadas, e um baixo volume de interação, possivelmente seu público alvo está com interesse diferente do que está sendo apresentado no anúncio.
Esses indicadores sendo acompanhados semanalmente, você poderá entender e economizar muito dinheiro na sua trajetória digital. Sempre ajustando suas campanhas para alcançar os melhores resultados com o menor investimento.
Conclusão do artigo
Em conclusão ao artigo, você poderá definir seu objetivo principal, e construir uma estratégia para alcançar sua meta almejada. Com isso você estará realizando na prática uma análise superficial do plano de venda do seu produto em um ambiente virtual.
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