O ambiente digital atualmente é o cenário de maior potencial econômico da atualidade, com pequenas empresas construindo públicos com números milionários através de estratégias de marketing com foco no produto e a experiência do cliente em todas as etapas do processo.
Foi pensando nisso que resolvi escrever esse artigo explicando todos os benefícios de utilizar estratégias de gestão de tráfego patrocinado em paralelo ao tráfego orgânico.
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Continue lendo o artigo para saber todos os benefícios da gestão de tráfego pago para pequenas empresas no cenário da internet.
O que é uma gestão de tráfego pago?
Gerir um tráfego é de forma objetivamente falando, administrar o saldo, palavras-chave, publico alvo e todos os componentes existentes na plataforma onde o saldo para a campanha de marketing está sendo processada. Com o objetivo de obter os melhores resultados com o saldo designado para aquela determinada campanha.
Em outras palavras, é o profissional responsável por gerenciar os painéis de controle onde a empresa ou instituição estará investindo seu dinheiro para atrair tráfego por meio das ferramentas de publicidade disponibilizadas pela plataforma escolhida. Entre elas estão plataformas como: Google AdWords, Meta Business, Linkedin, Twitter e muitos outros.
Quanto é necessário para iniciar uma campanha de marketing digital?
Iniciar uma campanha de publicidade patrocinada nos principais e mais utilizados canais de marketing digital da internet que são: Meta Business & Google AdWords, você pode iniciar com valores diários aproximados a R$6,00 por dia. E você pode multiplicar esse valor x7, x15 ou x30 para saber o valor exato de quanto pretende investir em publicidade para uma quinzena, semana ou mês de publicidade do seu serviço ou produto.
Caso você queira um volume de visualizações e interações maior com o seu anúncio, só precisará aumentar o orçamento diário para ter maior tempo de visibilidade. Se você não tem conhecimento algum dessas plataformas, você pode contratar um profissional de gestão de tráfego aqui na Hostec. Basta clicar aqui e conhecer todos os planos de gestão de tráfego pago disponível.
Quais são os principais detalhes que se deve focar no início das campanhas
Isso pode variar de acordo com o objetivo da sua campanha, em alguns casos as empresas querem promover o serviço ou produto apenas para comercialização. Tendo o objetivo principal fazer vendas.
Em outros casos, as empresas já tem um bom volume de vendas, e querem fortalecer a marca da empresa por meio de publicidades de branding. Onde mostra mais a instituição do que os serviços ou produtos. Nesses casos o maior foco é em conseguir mais seguidores e melhorar a imagem da empresa no ambiente virtual.
Por esse motivo é sempre bom ficar muito atento ao principal objetivo, e em seguida definir as métricas principais de acordo com a determinação da sua campanha. Para não ficar muito confuso vou deixar um pequeno exemplo prático mais abaixo:
Digamos que sua campanha seja em obter novos clientes, e sua empresa tenha um produto ou serviço que custe R$50,00 a unidade. E na campanha em questão você investiu R$100,00 para 15 dias de publicidade.
O Investimento total seria de R$100,00 para publicidade, com período de duração de 15 dias para vender produtos de R$50,00 a unidade. E nesses 15 dias, você tenha uma média de 2 vendas por dia. Sendo um total de R$1.500,00 de retorno, e removendo o seu investimento de R$100,00 para o saldo da campanha, seu lucro total foi de R$1.400,00.
Sendo uma média de R$1,60 gastos para obter uma venda no ambiente digital. OBS: Esse foi apenas um exemplo para você elaborar suas métricas de acordo com seu objetivo.
Pode variar para volume de curtidas, compartilhamento, leads capturas, vendas realizadas ou qualquer que seja o objetivo da sua campanha de publicidade.
Caso você não tenha conhecimento em gestão de tráfego, convido você a acessar nossa página de gestão de tráfego em: https://www.hostec.com.br/marketing-digital/ Lá você encontra todos os detalhes incluso em nossos serviços de marketing digital.
Conclusão do artigo
Agora que você sabe como é fácil, barato e lucrativo iniciar uma campanha de tráfego pago para pequenas empresas e profissionais em início, o que está esperando para começar a sua? Comente e compartilhe nas redes sociais para ajudar aquele amigo (a) que está precisando dessas dicas.
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