Artigos do Blog

Conteúdo novo todos os dias!

Guias e Tutoriais

Tutoriais para sua auto-ajuda

Área de Suporte

Tickets para chamado técnico

Aumento de Mulheres Empreendendo em 2021

A Internet está diariamente trazendo alguma novidade ou ideia criativa que na maioria dos casos, ouvimos falar pela primeira vez. O mais recente caso que se proliferou pelo mundo inteiro no final de 2019, é à pandemia do coronavírus. E com essa nova doença que quase não tínhamos conhecimento para lidar com os milhares de casos simultâneos, as empresas e comércios de pequeno e médio porte resolveram migrar para o ambiente digital para evitar que seus colaboradores e clientes se contaminem ou repassem o vírus com mais facilidade.

E com base nessas adaptações, um grande volume de profissionais começaram a trabalhar a partir da modalidade home office. E a preferência pelo atendimento feminino na internet pelas empresas é notável pela delicadeza e atenção que naturalmente elas dispõem para fornecer os serviços.

Com à necessidade de serviços ou produtos que facilitem as atividades em home office e as inúmeras oportunidades que surgiram com toda essa confusão gerada pelo confinamento social, as mulheres ganharam destaque em serviços de grande importância para pequenas e médias empresas.

Continue lendo abaixo para ver as 6 principais ideias para uma mulher iniciar um empreendimento na internet com quase nenhum investimento.

6 Ideias de negócios para mulheres empreender em 2021

Se você é uma mulher que está procurando ideias práticas de negócios para iniciar a sua própria startup, quero antecipadamente lhe dar os parabéns. É graças a mulheres com iniciativa que a internet está conseguindo inovações com um novo aspecto.

Confira abaixo as 6 melhores ideias para uma mulher iniciar um empreendimento com baixo custo e o melhor, você pode fazer sozinha e no conforto da sua casa.

1ª) – Comercializar produtos digitais no hotmart.

O Hotmart é uma das plataformas que mais ganharam novos membros entre os anos de 2019 – 2021. Com base na facilidade dos afiliados em criar contas na plataforma do hotmart e consecutivamente realizar a promoção & venda dos info-produtos, grande parte das mulheres resolveram ou iniciar sua jornada de empreendimento nesse tipo de nicho comercial.

Caso você queira ver um mapa completo para quem quer começar do zero no marketing digital dentro da plataforma do Hotmart, assista o vídeo da Gabi Cervantes, uma das empreendedoras que está ganhando destaque nesse período de pandemia dentro dessa plataforma.

2ª) – Construir um perfil no instagram sobre um determinado assunto.

O Instagram é uma das redes sociais que cresce cada vez mais a cada ano. Como uma grande das pessoas do mundo estão centralizadas dentro dessa plataforma, você tem milhares de oportunidades de destacar seu perfil, se tornando uma influenciadora digital de um determinado assunto, ou se preferir e como é o recomendado, você abordar assuntos sobre o que você se especializa ou está se formando/estudando atualmente.

Dessa forma você poderá construir um publico de seguidores que consomem o conteúdo que você se especializa com facilidade, com o fator do longo prazo e o crescimento continuo do seu perfil no instagram, é possível ceder espaço para publicidade, promover algum material exclusivo de sua autoria para comercialização ou qualquer ação do gênero que vá lhe trazer resultados monetário.

O Samuel Pereira do segredo da audiência, recentemente publicou um vídeo em seu canal do Youtube explicando com detalhes como aumentar o engajamento no instagram neste ano de 2021. Veja o vídeo completo mais abaixo:

3ª) – Criar um blog de notícias regional.

Construir um blog de notícias regional pode lhe proporcionar inúmeras possibilidades. Vou citar algumas oportunidades que podem surgir em sua jornada digital caso você tenha um portal de notícias na sua região.

A internet é repleta de informações que surgem a cada segundo de sites aleatoriamente, e um dos principais conteúdos que é consumido atualmente é a informação. Caso você tenha um site que distribua noticias gratuitamente em suas plataformas, você poderá monetizar suas publicações e ate mesmo comercializar espaços de publicidade.

E como as informações estão surgindo de todo lugar, você pode trabalhar 100% da sua residência publicando informações de fontes confiáveis, sobre um determinado assunto, categoria ou se preferir um mix geral.

Com um portal ou blog de notícias, você tem mais liberdade pelo fator do portal ser 100% de sua propriedade, não é como um perfil em uma rede social que pode ser desativado a qualquer momento por alguma regra ou algo do tipo.

Clique no link: https://www.hostec.com.br/hospedagem-de-sites e faça um teste gratuito durante 30 dias do nosso serviço de hospedagem de sites e construa você mesmo o seu próprio blog de noticias em WordPress.

4ª) – Oferecer serviços de mídias sociais para PME.

Voltando para as mídias sociais, que é o local onde pessoas, empresas e figuras públicas estão centralizando suas atenções. Pensando nisso, oferecer serviços de gestão de páginas nas mídias sociais é um ótimo serviço para gerar uma renda extra e entender um pouco mais como funciona o marketing digital na internet dentro das mídias sociais.

Você pode oferecer serviços para mídias sociais como:

– Criação de Perfil e configuração de biografia/sobre nós.
– Gerenciar publicações e responder comentários.
– Produzir imagens para publicação em Canva/PSD.

E diversas outras ações que pode varia de rede social para rede social.

5ª) – Trabalhar com programas de afiliados de empresas.

A internet vem proporcionando a milhares de jovens no Brasil que não tem muito conhecimento para trabalhar atuando como um colaborador de uma empresa credenciado, poder trabalhar com oportunidades de ganhos ilimitados através de programas de afiliados ou parceiros de vendas.

Essa modalidade de serviço consiste em pessoas autônomas realizar vendas de serviços de empresas na internet, e conseguir comissões por cada transação realizada com sucesso entre o departamento de venda e o cliente. E ao final do pagamento, você receberá uma comissão por essa transação que você ajudou a ser concretizada.

Visite: https://www.hostec.com.br/programa-de-afiliados e conheça o programa de afiliados da Hostec para entender um pouco mais como funciona esse sistema para pessoas que estão em busca de uma renda extra online, associando-se à empresas solidas no mercado com anos de atuação.

6ª) – Construir uma loja virtual com Drop Shipping

Geralmente, o dropshipping é voltado para e-commerces e empreendedores individuais de marketplaces. O processo consiste em receber as ordens de serviço (vendas) online e encaminhá-las ao fornecedor, ou seja, o parceiro dropshipping, que por sua vez envia o produto para o seu cliente em nome da sua empresa.

Como resultado, não é preciso manipular ou ter acesso ao produto, você faz apenas o intermédio para venda. O lucro com esse processo vem da diferença de preço entre o valor que você divulga na sua loja online e o que o seu parceiro dropshipping cobra.

Clique no link: https://hostec.com.br/o-que-e-dropshipping-e-como-ele-funciona/ para ler o nosso artigo de o que é e como funciona o Drop Shipping na prática.

Conclusão do Artigo

Agora que você entendeu à facilidade para começar a empreender na internet, em um cenário que pode favorecer tanto à homens, quanto à mulheres de qualquer idade, o que está esperando para começar a sua jornada digital?

Visite: www.hostec.com.br e conheça todas as soluções digitais que temos disponível para ajudar você a empreender com sucesso na internet.

0Shares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tem artigo novo todos os dias!

Pesquise o termo que você tem mais interesse, e conheça todos os artigos disponível em nosso blog.

A Hostec é uma agência especializada na criação e hospedagem de sites para pessoas físicas, empresas e profissionais de todo território nacional brasileiro.

Hostec — 2018 – 2024  © Todos os Direitos Reservados

Todo o conteúdo deste site é de uso exclusivo da Hostec – Soluções Digitais. Sendo proibida a reprodução ou utilização de qualquer título, sob as penas da lei brasileira de N° 9.279.
CNPJ/MF: 36.659.609/0001-14

Banner de Consentimento de Cookies by Real Cookie Banner