Artigos do Blog

Conteúdo novo todos os dias!

Guias e Tutoriais

Tutoriais para sua auto-ajuda

Área de Suporte

Tickets para chamado técnico

3 Motivos para criar um site planejado para sua empresa

Construir um site com planejamento estratégico e fundamentos para um objetivo definitivo pode economizar muito dinheiro com equipe de vendas e marketing digital patrocinado. Principalmente em plena pandemia, onde grande parte da população está optando por compras digitais devido ao isolamento social em massa.

Continue lendo o artigo abaixo para saber 3 motivos cruciais para você criar um site planejado para sua empresa ainda em 2022.

Principais fatores para pensar em construir um site planejado

Planejar um projeto, com ações especificamente elaboradas para resultar em uma fácil conversão de venda ou captação de contato para uma prospecção de cliente futura é uma forma de garantir uma chance maior na realização de vendas.

E construir sites, páginas de venda ou de captura de contatos com apresentações da empresa, serviço e proposta comercial de forma resumida e direta. Fazendo com que o leitor tenha um rápido entendimento do que se trata aquela página onde acabou de acessar.

Um fator que pode impactar bastante na conversão dos seus clientes, é espalhar chamados de ação e botões de contatos em locais estratégicos de rolagem da sua página. Assim, sempre que algum usuário consumir um determinado assunto no seu site, em seguida, será mostrado uma mensagem convidando para falar com um atendente para tirar suas dúvidas ou algo do gênero.

A Força da automação comercial nos tempos atuais

Os comércios eletrônicos realmente vieram para ficar, e pensando nisso a força da automação comercial está em constante atualização para atender o maior número possível de instituições.

E quando o assunto é construção de sites planejados para empresas de pequeno ou médio porte, a automação de boa parte das funções comerciais desse site deve já está inclusa no projeto. Desde funções básicas como formulários práticos e sistemas de contatos inteligentes, até um procedimento operacional padronizado para atendimento, venda e pós-venda.

Caso o projeto de automação comercial esteja sendo desenvolvido para uma loja virtual, o projeto deve conter softwares que automatize em até 90% todo processo de venda e dúvidas dos produtos ou serviços que estão sendo comercializados na empresa.

3 Motivos para criar um site planejado para sua empresa

Motivo 01 = Você pode alinhar o projeto do site, para converter os usuários com mais facilidade.

Nesse motivo 01, a importância dos projetos bem elaborados, com fins de conversão ou captação de informações para o time de venda é uma ótima opção para construir sites institucionais com baixo custo e alto retorno do investimento. Nesse tipo de site ou projeto, você tem a liberdade de informar ao programador, todas as informações que gostaria de destacar, os produtos ou serviços que tem interesse em comercializar e os principais canais de atendimento.

Com essas informações e outros elementos relacionado ao seu negócio, o programador irá construir uma página de vendas com objetividade, design intuitivo e uma ótima otimização para que os usuários que acessar essa determinada página, finalize um chamado para compra do produto ou serviço, ou se preferir, entrar em contato via whatsapp ou e-mail para mais informações.

Motivo 02 = Tem a possibilidade de construir um site que conversa com o usuário final.

No motivo 02, a possibilidade de construir sites que os conteúdos e ilustrações visuais converse com o usuário final, informando todos os detalhes, produtos, serviços, benefícios e vantagens comerciais.

Esse tipo de projeto é um pouco mais elaborado, porém tem como objetivo de transmitir ao usuário final, todas as informações que estão relacionada a sua empresa e serviços que são comercializados em sua instituição.

Motivo 03 = Pode construir sistemas funcionais para uma ótima experiência de uso.

Por último e não menos importante, está o 3° motivo para você construir um site planejado. São os sistemas funcionais para uma boa experiência de uso.

Por exemplo: Os sistemas de lojas virtuais são especificamente projetados para que o usuário tenha a liberdade de navegar pelas categorias da sua loja, analisar todos os produtos e pessoalmente realizar o calculo de frete, efetuar o pagamento e o sistema confirmar ao usuário todas as etapas.

Ficando apenas para o empresário ou operador, preparar o produto que foi comprado, e organizar toda entrega. E por fim, adicionar o código de rastreamento para o que o cliente possa ir acompanhando todo processo de envio da mercadoria que acabou de adquirir online.

Conclusão do artigo

Agora que você já sabe os 3 motivos para criar um site planejado para sua empresa, o que acha de aproveitar nossas promoções de criação de sites, lojas virtuais e páginas de captura que estão a preço fixo?

Visite: https://www.hostec.com.br/criacao-de-sites/ e escolha o tipo de site que melhor atenda às suas necessidades profissionais.

0Shares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tem artigo novo todos os dias!

Pesquise o termo que você tem mais interesse, e conheça todos os artigos disponível em nosso blog.

A Hostec é uma agência especializada na criação e hospedagem de sites para pessoas físicas, empresas e profissionais de todo território nacional brasileiro.

Hostec — 2018 – 2024  © Todos os Direitos Reservados

Todo o conteúdo deste site é de uso exclusivo da Hostec – Soluções Digitais. Sendo proibida a reprodução ou utilização de qualquer título, sob as penas da lei brasileira de N° 9.279.
CNPJ/MF: 36.659.609/0001-14

Banner de Consentimento de Cookies by Real Cookie Banner