Artigos do Blog

Conteúdo novo todos os dias!

Guias e Tutoriais

Tutoriais para sua auto-ajuda

Área de Suporte

Tickets para chamado técnico

Você sabe a diferença entre site, landing page e loja virtual?

Você sabe a diferença entre site, landing page e loja virtual

As páginas da web contêm características que determinam em poucos segundos as ações que o usuário poderá tomar ao acessar a determinada página. E nesse artigo estaremos exemplificando as diferenças entre essas páginas, e você poderá escolher o melhor padrão de site para o seu projeto na internet.

O que é Site ou Loja Virtual?

O site é uma plataforma completa, com informações diversas sobre a sua empresa e menus clicáveis. Já as lojas virtuais seguem a mesma característica, porém aplicando a possibilidade de o cliente realizar a compra de produtos ou serviços dentro da própria plataforma da loja virtual da sua empresa. Em ambas modalidades é possível construir páginas que informam sobre:

  • produtos
  • serviços
  • contato
  • clientes antigos
  • cases
  • blog
  • portfólios
  • galeria de imagens e mais.

O objetivo do site ou loja virtual é apresentar sua empresa para o usuário que acessam o domínio na internet. Geralmente, o site tem um foco institucional e é fundamental para rankear as páginas da sua empresa no Google, no caso das Lojas virtuais é mais especificamente para comercialização de produtos ou serviços de forma independente, onde o usuário navega pelo catálogo digital, clica em comprar, faz o cadastro e realiza o pagamento sem ajuda de um atendente. É importante que você considere um site ou loja virtual responsivo, afinal, atualmente grande parte dos acessos aos sites é feita a partir de dispositivos mobile. Pela mesma razão, atualmente, o Google prioriza no ranking, sites responsivos.

O que são as Landing Page?

As landing page ou páginas de captura tem o objetivo único de conversão de um visitante em lead. Geralmente, apresenta uma oferta de valor para o usuário, com o objetivo de convencê-lo a se inscrever no formulário, outras páginas ilustram um produto especifico e direcionam o atendimento para uma página de venda ou botão do whatsapp para converter a lead que entrar em contato.

As principais características de uma landing page é:

  • título com oferta
  • formulário
  • botão de CTA
  • Casos ou comentários.

Em alguns casos, são apresentadas vantagens para incentivar o usuário a se inscrever e acessar o benefício divulgado. O tipo de oferta da landing page varia de acordo com a etapa do funil de vendas. Por exemplo, landing pages de topo e meio de funil geralmente oferecem:

  • e-books

planilhas

  • white paper
  • checklists.

Campanhas de fundo e meio de funil oferecem:

  • planos premium de uma solução
  • chamam para contato com um consultor
  • apresenta demos
  • convidam para webinars e mais.

Uma das grandes diferenças entre site e landing page é que a segunda não oferece várias opções de menus, nem diversas opções para o usuário clicar. A landing page não tem páginas extras. É apenas uma página, com um discurso, um formulário e um CTA. O formulário deve solicitar informações de contato do visitante em troca de uma oferta, como um ebook.

Em suma, a landing page é uma ferramenta de captação de leads.

Entenda a diferença entre site e landing page e saiba qual é a melhor para sua empresa

A verdade é que responder qual das duas é melhor seria um erro. Site e landing page são ferramentas diferentes e não são capazes de substituir a função uma da outra. Elas são complementares e atendem a demandas diferentes de uma estratégia de marketing digital e de Inbound Marketing. Por isso, se você quer resultados satisfatórios para os diferentes indicadores de marketing digital, considere a criação de um site e utilize as landing pages de acordo com a sua estratégia.

Conclusão do artigo

Agora que você já sabe qual é a diferença entre essas modalidades de páginas. O que acha de fazer um orçamento para desenvolver o projeto da sua empresa? Clique aqui e confira todos os detalhes de criação de sites na Hostec.

0Shares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tem artigo novo todos os dias!

Pesquise o termo que você tem mais interesse, e conheça todos os artigos disponível em nosso blog.

A Hostec é uma agência especializada na criação e hospedagem de sites para pessoas físicas, empresas e profissionais de todo território nacional brasileiro.

Hostec — 2018 – 2024  © Todos os Direitos Reservados

Todo o conteúdo deste site é de uso exclusivo da Hostec – Soluções Digitais. Sendo proibida a reprodução ou utilização de qualquer título, sob as penas da lei brasileira de N° 9.279.
CNPJ/MF: 36.659.609/0001-14