Artigos do Blog

Conteúdo novo todos os dias!

Guias e Tutoriais

Tutoriais para sua auto-ajuda

Área de Suporte

Tickets para chamado técnico

Vantagens entre a hospedagem de sites grátis e a paga

Muitas pessoas tem a mesma dúvida quando o assunto é Hospedagem de sites grátis, será que vale ou não a pena hospedar um site gratuitamente? veja no conteúdo a seguir alguns exemplos e vantagens e desvantagens em hospedar um site gratuitamente.

Existe uma dúvida que atormenta todo mundo que decide criar um site pela primeira vez. Afinal, é melhor pagar por um serviço de hospedagem ou usar uma das inúmeras opções gratuitas que existem por aí? A tentação de escolher uma solução que não custa nada é enorme, ainda mais para quem está começando do zero. Como é comum em assuntos tecnológicos, a pergunta não traz uma resposta fácil ou pronta. A solução dessa pergunta depende do tipo de página que você deseja criar e qual é o seu objetivo com a construção e uso dessa página.

Os serviços gratuitos estão sujeitos a maior instabilidade, podem ficar fora do ar por horas sem nenhum tipo de suporte especializado que possa lhe atualizar em tempo real sobre o andamento ou motivo da queda, veja um exemplo:. Um dos principais provedores de hospedagem de sites grátis era o Geocities, que ficou famoso no início da internet. Chegou a abrigar 38 milhões de páginas e tornou-se uma referência na web mundial. Em 1999, o Geocities foi adquirido pelo Yahoo! e com o passar do tempo, a empresa deixou de considerá o Geocities um investimento lucrativo e decidiu fechá-lo (o serviço só continuou no Japão). Quem tinha uma página por lá ficou sem nada, de uma hora para outra.

Já os provedores pagos têm uma probabilidade muito menor de sair do ar repentinamente. Mas esse é só um dos itens que precisam ser levados em consideração. Separamos algumas dicas que podem facilitar muito na dura tarefa de escolher entre os dois tipos de hospedagem de sites.

1 – Você quer uma hospedagem de site com ou sem estabilidade ?

O que você quer com o seu site? Responder a essa pergunta é fundamental para definir o serviço que atenderá às suas necessidades. Se a ideia for desenvolver uma página web profissional, a hospedagem de site paga funciona melhor. Isso porque há um contrato em que a empresa se compromete a manter o site no ar 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias ao ano.
Se a sua ideia for criar apenas um blog pessoal, um serviço gratuito dá conta do recado, mas se for o caso de criar um negócio digital mas sério, a ideia de hospedar seu site em uma hospedagem paga é bastante recomendável.

2 – Você quer uma hospedagem de site com Anúncios forçados?

Uma das desvantagens da hospedagem gratuita está na publicidade forçada. Como você não paga pelo serviço, sua página pode terminar inundada de anúncios (muitos deles não têm nada a ver com o conteúdo). Na hospedagem paga, você tem a escolha de fazer o que quiser com sua página web, inclusive você pode vender espaços de anúncios em seu site, ganhando uma renda extra com publicidade virtual.

3 – Você quer uma hospedagem de site com espaço mais amplo ou não ?

Nos serviços de hospedagem paga, o espaço para o site é bem maior que o das opções gratuitas. Uma loja virtual, por exemplo, precisa de um armazenamento razoável para exibir várias fotos de produtos, muitos vídeos e descrições detalhadas. Nos serviços gratuitos, as páginas precisam ser mais simples, com mais texto e poucas fotos.

4 – Você quer uma hospedagem de site com limites de acessos ?

Os serviços pagos preocupam-se com o número de pessoas que vão acessar a sua página. Têm, inclusive, mecanismos para suportar um tráfego maior repentinamente. Nas alternativas gratuitas, há um limite mensal de visitantes. Quem o ultrapassa pode ter a página fora do ar até o mês terminar.

5 – Você quer um painel de hospedagem de site com ou sem ferramentas extras ?

Quem paga por hospedagem tem direito a uma série de ferramentas extras, como backup regular dos arquivos. Pode-se ter direito a um domínio, como o seusite.com.br. Os sites gratuitos, em geral, estão atrelados ao nome do provedor. Se você hospedar seu site gratuitamente no WordPress, por exemplo, o endereço vai ser seusite.wordpress.com. Pega mal com os clientes.

Então…. Se você gostou desse conteúdo e pensou em optar por uma hospedagem paga, certifique-se de escolher um provedor confiável, com boa reputação e serviços abrangentes, estáveis e um suporte técnico presente 24 horas, como a Hostec – Soluções Digitais.

Visite: www.hostec.site

0Shares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tem artigo novo todos os dias!

Pesquise o termo que você tem mais interesse, e conheça todos os artigos disponível em nosso blog.

Todo o conteúdo deste site é de uso exclusivo da Hostec – Soluções Digitais. Sendo proibida a reprodução ou utilização de qualquer título, sob as penas da lei brasileira de N° 9.279.
CNPJ/MF: 36.659.609/0001-14

Banner de Consentimento de Cookies by Real Cookie Banner