Acesse a área do cliente aqui.

Menu Fechar
Menu Fechar
Menu Fechar

Como corrigir erro de conexão do FileZilla

Olá pessoal, recentemente o FileZilla atualizou sua versão para 3.10 e com isso alguns problemas começaram a ocorrer, aparentemente não trata-se de um bug e sim uma alteração na forma de se conectar ao FTP.

Anteriormente a conexão era muito simples, bastava informar na aba de conexão o host, usuário, senha e porta 21 do ftp, em seguida era só clicar em conectar e pronto, lá estava tudo conectado.

Mas depois dessa atualização, esse processo já não é mais possível, ao realizá-lo como antes o servidor não conecta e apresenta erro de time out conforme mostrado na imagem abaixo:

Imagine que isso trouxe diversos problemas à usuários e muita dor de cabeça para nossos técnicos (hehe), mas após vários testes conseguimos uma solução, aliás conseguimos identificar a maneira correta de se conectar nesta nova versão.

Pelo que verificamos a nova versão força uma conexão via ssl que só funcionará se seu domínio possuir IP dedicado + SSL, então para que consiga acesso será preciso seu acesso no gerenciador de sites do próprio Filezilla. Um recurso muito bom que já existia mas era pouco utilizado ou aproveitado pelos usuários.

Então vamos ao que interessa…
Acesse o Filezilla e clique no menu Arquivo => Gerenciar site ou utilize o atalho Ctrl+S

Abrirá a tela de cadastro de site/conexão, clique em Novo Site depois adicione um nome à ele e informe os dados de conexão da seguinte forma:

Host: Domínio do site ou IP do servidor
Porta: 21
Protocolo: FTP – Protocolo de transferência de Arquivos.
Criptografia: Essa opção é que está gerando o erro, escolha a opção “Only use Plain FTP (insecure)”
Tipo de Logon: Normal
Usuário: informe o usuário ftp
Senha: informe a senha do usuário.

Veja como deve ficar:

Caso você tenha alguma dúvida em relação a este conteúdo, deixe um comentário no campo disponível logo abaixo, ah… a e visite nosso site e aproveite nossa promoção de 70% de desconto em seu primeiro mês em planos de hospedagem de sites, revenda de hospedagem e streaming de áudio.

0Shares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *