Acesse a área do cliente aqui.

Menu Fechar
Menu Fechar
Menu Fechar

Sua empresa já conhece o e-mail corporativo?

Toda empresa que se prese, preserva bastante a marca empresarial que representa em todos os ambientes. E nesse artigo iremos apresentar para sua empresa os e-mails corporativos da Hostec, uma solução exclusiva para sua empresa se comunicar com seus clientes através do e-mail @suaempresa.com.br “substituindo pelo domínio da sua empresa”.

Continue lendo o artigo para conhecer as soluções que os e-mails empresariais da Hostec podem proporcionar ao seu negócio.

O que é um e-mail corporativo?

Para começar o O termo e-mail, significa eletronic mail, ou, em português, correio eletrônico, e foi inventado em 1971 por Ray Tomlinson. O termo E-mail Corporativo, é usado para definir serviços de e-mail, com a finalidade de atender necessidades específicas das empresas.

Algumas dessas necessidades são:

  • Poder usar o domínio da empresa no endereço de e-mail dos funcionários. Algo como [email protected], assim como já exemplificado acima.
  • Ter o controle sobre quem pode enviar ou receber e-mails em nome da empresa.
  • Controlar as informações da empresa de forma centralizada.
  • Poder ter backups das mensagens trocadas.
  • Poder compartilhar informações entre os usuários, como compartilhamento de agendas e contatos, por exemplo.

Quando se usa um bom sistema de e-mail corporativo, você tem o controle de tudo que seus colaboradores enviam ou recebem, evitando assim distrações com mensagens que não são pertinentes ao trabalho.

Em paralelo, também existem os correios eletrônicos que funcionam em sistemas de email gratuitos como os oferecidos por Gmail, Hotmail, e similares, nesse caso você não tem nenhum controle.

Ao mesmo tempo, temos a questão da LGPD que se tornou um assunto relevante nos últimos meses. Esses sistemas gratuitos de email não oferecem as ferramentas de apoio necessárias para atender as exigências da lei.

Logo depois, veremos as diferenças entre um sistema de e-mail corporativo e um gratuito, e por que sua empresa não deve usar um sistema gratuito de e-mails.

O que precisa para ter um e-mail corporativo com nome da sua empresa?

Para um sistema de e-mail funcionar, é preciso basicamente duas coisas: primeiramente, um servidor de e-mail, além de um servidor DNS. Esses serviços podem ser contratados de provedores como a Hostec, ou mesmo hospedados na sua empresa.

Você pode clicar aqui e fazer um teste gratuito durante 30 dias dos e-mails corporativos aqui na Hostec ter controle completo dos e-mails da sua empresa. Todos os planos são liberados automaticamente após o pedido e você poderá gerenciar sua assinatura diretamente pela área dos clientes na Hostec.

Conclusão do artigo

Agora que você já conhece os e-mails corporativos da Hostec, comente abaixo qual recurso gostaria que existisse em nossa plataforma de e-mails. Também compartilhe nas redes sociais para ajudar aquele amigo (a) que está precisando de um e-mail corporativo para sua empresa.

0Shares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *