Artigos do Blog

Conteúdo novo todos os dias!

Guias e Tutoriais

Tutoriais para sua auto-ajuda

Área de Suporte

Tickets para chamado técnico

O que é PHP in Array e para que serve?

Se você trabalha com desenvolvimento web ou já utiliza a plataforma PHP a algum tempo, já deve ter notado a referência “Array” em algum momento da sua utilização.

E foi justamente pensando nisso, que resolvemos criar este artigo para explicar um pouco sobre o que é o PHP in Array e para que serve essa função digital.

Hospedagem de Sites com 30 dias grátis

O que são os Arrays?

Um array no PHP é na verdade um mapa ordenado. Um mapa é um tipo que relaciona valores a chaves. Este tipo é otimizado para várias usos diferentes: ele pode ser tratado como um array, uma lista (vetor), hashtable (que é uma implementação de mapa), dicionário, coleção, pilha, fila e provavelmente mais. Assim como existe a possibilidade dos valores do array serem outros arrays, árvores e arrays multidimensionais.

A explicação dessas estruturas está além do escopo desse manual, mas pelo menos um exemplo é dado para cada uma delas.

Um array pode ser criado com o construtor de linguagem array(). Ele leva qualquer quantidade de pares separados por vírgula chave => valor como argumentos.

array(
    chave  => valor,
    chave2 => valor2,
    chave3 => valor3,
    ...
)

A vírgula após o último elemento do array é opcional e pode ser omitida. Isso geralmente é feito para arrays em uma única linha, por exemplo, array(1, 2) é preferível em vez de array(1, 2, ). Para arrays escritos em várias linhas, por outro lado, a vírgula a direita do último elemento é usada frequentemente, para permitir a adição de forma simples de novos elementos ao final.

A partir do PHP 5.4 você também pode utilizar a sintaxe contraída de array, que troca array() por [].

Exemplo #1 Um array simples

<?php
$array = array(
    "foo" => "bar",
    "bar" => "foo",
);
// a partir do PHP 5.4
$array = [
    "foo" => "bar",
    "bar" => "foo",
];
?>

A chave pode ser um inteiro ou uma string. O valor pode ser de qualquer tipo.

Adicionalmente, as seguintes coerções ocorrerão a chave:

Strings contendo inteiros válidos, serão convertidos para o tipo inteiro. Por exemplo, a chave”8″ será, na verdade, armazenada como 8. Entretanto, “08” não será convertido, por não ser um inteiro decimal válido.

Floats também são convertidos para inteiros, isso significa que a parte fracionada será removida. Por exemplo, a chave 8.7 será na verdade armazenada como 8.

Booleanos são convertidos para inteiros, igualmente, por exemplo, a chave true, será na verdade armazenada como 1 e a chave false como 0.

Null será convertido para uma string vazia, por exemplo, a chave null na verdade será armazenada como “”.

Arrays e objetos não podem ser usados como chaves. Fazer isso resultará em um aviso: Illegal offset type.

Se vários elementos na declaração do array utilizam a mesma chave, apenas o último será utilizado, enquanto todos os outros serão sobrescritos.

É possível converter qualquer tipo de valor para Array?

Para qualquer dos tipos: integer, float, string, boolean e resource, converter um valor para um array, resultará em um array com um único elemento com índice zero e valor escalar convertido. Em outras palavras, (array)$scalarValue é exatamente o mesmo que array($scalarValue).

Se um objeto é convertido para um array, o resultado será um array em que seus elementos serão as propriedades do objeto. As chaves serão o nome das propriedades com pequenas notáveis exceções: propriedades inteiras serão inacessíveis; variáveis privada tem o nome da classe prefixando o nome da variável; variáveis protegidas tem um ‘*’ prefixando o nome da variável. Estes prefixos tem bytes nulos em ambos os lados. Isto pode resultar em algum comportamento inesperado:

<?php
class A {
    private $A; // This will become '\0A\0A'
}
class B extends A {
    private $A; // This will become '\0B\0A'
    public $AA; // This will become 'AA'
}
var_dump((array) new B());
?>

Acima aparecem duas chaves chamadas ‘AA’, embora uma delas é, na verdade, nomeada ‘\0A\0A’.

Converter um valor NULL para um array, você terá um array vazio.

Agora que você sabe o que é o PHP in Array e como ele funciona, que tal fazer um teste de 30 dias grátis para um serviço de hospedagem de site com centenas de extensões php disponível?

Visite: https://www.hostec.com.br/hospedagem-de-sites e faça um teste gratuito!

0Shares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tem artigo novo todos os dias!

Pesquise o termo que você tem mais interesse, e conheça todos os artigos disponível em nosso blog.

A Hostec é uma agência especializada na criação e hospedagem de sites para pessoas físicas, empresas e profissionais de todo território nacional brasileiro.

Hostec — 2018 – 2024  © Todos os Direitos Reservados

Todo o conteúdo deste site é de uso exclusivo da Hostec – Soluções Digitais. Sendo proibida a reprodução ou utilização de qualquer título, sob as penas da lei brasileira de N° 9.279.
CNPJ/MF: 36.659.609/0001-14

Banner de Consentimento de Cookies by Real Cookie Banner