Acesse a área do cliente aqui.

Menu Fechar
Menu Fechar
Menu Fechar

Como começar a programar em PHP?

Programar em PHP é uma tarefa um pouco complexa, porém muito acessível nos dias atuais. Graças ao grande volume de informações gratuita, hoje é possível aprender qualquer linguagem de programação gratuitamente, sem qualquer esforço, apenas dedicando um pouco de tempo diariamente até compreender o funcionamento das linguagens de programação.

Entre essas linguagens de programação, está uma das mais famosas do mundo, a linguagem de programação PHP.

Mas afinal, o que é o PHP?

O PHP é o acrônimo para Hypertext Pre processor (originalmente Personal Home Page) significa algo como um pré-processador de hipertexto, uma linguagem de programação muito utilizada principalmente para o desenvolvimento web.

Inclusive, utilizamos ela aqui na Hostec, clique aqui para conhecer nossos trabalhos!

A linguagem PHP é muito utilizada no mercado por grandes empresas como, por exemplo, o Yahoo, o Facebook e o Wikipédia. Devido a isso muitos querem aprender PHP para desenvolverem sites para empresas ou para o próprio negócio.

Por isso, se você é um iniciante em PHP é quer aprender PHP e a desenvolver sistema PHP, daremos os 5 primeiros passos que toda pessoa deve seguir para programar em PHP. Acompanhe!

1º Passo – Aprenda HTML = Antes de começar a aprender PHP, é importante você ter conhecimento básico de HTML, principalmente a parte de montagem de tabelas e de formulários. Existem vários tutoriais e apostilas na internet, além disso existem vários programas que auxiliam a desenvolver websites usando a linguagem de HTML.

2º Passo – Configure seu computador = Antes de começar a desenvolver PHP, é importante configurar o seu computador com os aplicativos necessários.

Além disso, quando um programador vai realizar alguma alteração em um site, o trabalho é feito primeiro em uma cópia local dos endereços para só então ser enviado para o servidor. Dessa forma, não há o risco de o portal ficar fora do ar devido a alguma falha durante a manutenção.

Hospedagem de sites com 30 dias grátis

Para desenvolver em PHP, é preciso instalar e configurar ferramentas como o Apache, PHP e MySQL. Assim, você consegue simular um ambiente de servidor na máquina e abrir a página no navegador mesmo sem estar conectado à internet. A parte de configuração das ferramentas citadas é de muito importante, pois garante a exibição correta do conteúdo programado. Para quem nunca realizou a tarefa de instalação dos aplicativos, ter um guia mostrando todos os passos por perto é uma ótima ideia.

3º Passo – Instale um editor de PHP em seu computador = Outra ferramenta indispensável para um programador é o editor ou IDE utilizado na hora de mexer no código. Uma ferramenta não precisa ter dezenas de funcionalidades para ser boa, bastar executar as funções básicas de maneira eficiente.

Cada programador possui a sua ferramenta predileta. Tenha em mente que funcionalidades como auto completar e destaque de sintaxe não são obrigatórias, mas ajudam muito na hora de programar, principalmente se você está começando e não lembra muito bem os comandos de cabeça.

4º Passo – Aprendendo PHP = Enquanto você vai estudando os scripts ou durante processo de programação esteja sempre com o manual do PHP aberto. Assim, caso você encontre uma função que você não conheça ou esqueça parâmetros de uma função basta digitar no manual e aparecerá tudo sobre ela.

5º Passo –  Visite fóruns de discussão = Visitar fóruns e listas de discussão para buscar ajuda também pode ser muito útil. Além disso, uma maneira interessante de treinar PHP é tentar ajudar os outros analisando e corrigindo os scripts deles.

E assim você já terá um conhecimento bem amplo da linguagem de programação PHP, e com tudo isso poderá fazer um teste gratuito dos serviços de hospedagem de sites php da Hostec.

Visite: https://www.hostec.com.br/hospedagem-de-sites e escolha seu plano de hospedagem virtual que melhor atenda às suas necessidades profissionais.

0Shares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *