Foi publicado recentemente no Diário do Comércio de São Paulo que em 2021, o mundo continuou a se adaptar à nova realidade que a pandemia estabeleceu para o consumidor, onde os lojistas digitais teriam que se adaptar com criação de sites ou lojas virtuais para comercializar seus produtos com mais facilidade durante o isolamento social. Desse modo, o crescimento do e-commerce chegou à marca dos 19% em relação aos anos anteriores.
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Já para este ano de 2022, a projeção é que o setor mantenha o crescimento gradativo e atinja os 12%, segundo balanço das vendas on-line medido pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). O novo coronavírus transformou o mundo, e com o Brasil não foi diferente. As restrições se mantiveram por algum tempo em 2021, mas o varejo físico viu a retomada gradativa das atividades com o avanço da vacinação.
Com isso, o e-commerce faturou R$ 150,8 bilhões e, para 2022, espera-se que faturamento de R$ 169,5 bilhões. O número de consumidores no comércio eletrônico também deve aumentar de 79,8 milhões (2021) para 83,7 milhões (2022). Já o ticket médio deve crescer de R$ 450 para R$ 460. Para o Ano Novo, a ABComm aponta que o crescimento continuará, mas de forma mais amena, avalia o diretor de inteligência de mercado Alexandre Crivellaro, mesmo com os milhares de novos consumidores online em 2021.
O que fazer para aproveitar o crescimento do consumismo no ambiente digital sendo um lojista
Independente do produto comercializado na sua empresa, você precisará se adaptar para continuar vendendo, ou ate mesmo para ampliar suas vendas, sincronizando o ambiente físico ao ambiente digital. E ações como: Criar um site para sua empresa, construir páginas nas mídias sociais, produzir conteúdos gráficos profissionais para sua empresa e está presente do seu público diariamente pode facilitar esse trabalho.
O Crescimento desenfreado do comercio eletrônico no Brasil
A cada ano, as pessoas veem no comércio eletrônico a praticidade dessas compras e se sentem mais seguras com a ideia, afirma, e hoje o setor é popular desde categorias bens duráveis até itens de supermercado ou farmácia.
“Apesar da retomada das lojas físicas, a consolidação do e-commerce faz parte da vida dos brasileiros e deve se manter neste ano, elevando ainda mais as projeções para as vendas do varejo”
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