Artigos do Blog

Conteúdo novo todos os dias!

Guias e Tutoriais

Tutoriais para sua auto-ajuda

Área de Suporte

Tickets para chamado técnico

Cloud ou VPS para hospedar uma loja virtual

Cloud ou VPS para hospedar uma loja virtual

As Lojas Virtuais atualmente é um dos principais meios de compra utilizado por uma grande fatia da população mundial, após a chegada do coronavírus no final de 2019, todos foram obrigados a ter um isolamento social e maior exposição ao ambiente digital.

Essa e outras ações que já estavam em evolução, deu grande espaço as lojas virtuais de pequeno, médio e grande porte. Com isso, foi mais fácil realizar vendas de forma online e consecutivamente, foram surgindo novos desafios para os empresários que possuem uma loja virtual na internet.

Entre esses desafios está uma das mais importantes, que é qual é a melhor estrutura para hospedar sua loja virtual? Uma estrutura em Cloud ou em VPS? Continue lendo o artigo abaixo para saber todos os benefícios e desvantagens, e ainda receber um cupom de desconto para fazer um teste gratuito durante 30 dias, em qualquer plano de hospedagem turbo para loja virtual.

Qual é a diferença entre Cloud e VPS?

Para entender qual é a diferença entre Cloud e VPS, primeiramente, vale lembrar que ambos têm em comum o fato de funcionarem como servidores dedicados. Mas, nesse ponto, a principal diferença é que a hospedagem VPS tem recursos de apenas uma máquina física, enquanto o servidor cloud se baseia em várias outras máquinas.

A partir dessa diferença estrutural, podemos levantar uma série de vantagens e possíveis desvantagens:

Vantagens de uma Hospedagem em VPS: Assim como um servidor cloud, um servidor virtual privado é uma excelente opção para quem precisa de mais memória e processador, por exemplo;

Não existe troca de dados entre os clientes hospedados em um mesmo servidor, visto que os dados são armazenados separadamente;

Se necessário, você consegue reiniciar um servidor virtual sem afetar a atividade dos outros.

Desvantagens de uma Hospedagem VPS: As configurações gerais e a segurança de um servidor virtual privado ficam por conta do usuário;

Se o servidor físico falha, todos os servidores virtuais também terão as atividades afetadas;

Servidores desse tipo não têm recursos escaláveis. Ou seja, uma vez que a capacidade máxima de qualquer recurso for atingida, você deverá procurar por novas opções, o que pode tomar bastante tempo.

Vantagens de uma Hospedagem Cloud: Os recursos de um servidor cloud são escaláveis. Caso eles se esgotem, outra máquina passa a funcionar automaticamente para suprir a demanda;

Em caso de falha, assim como na situação anterior, haverá outra máquina para suprir as novas demandas;

Cada cliente pode selecionar seu próprio sistema operacional, o que não ocorre em uma VPS;

Se outro cliente atinge o pico de acessos, os recursos de um servidor cloud não serão afetados.

Desvantagens de um servidor cloud: Para configurar e lidar com um servidor cloud, será necessário certo conhecimento avançado.

Afinal, qual é a melhor opção?

Quando falamos de negócios, é muito difícil chegar em um consenso por unanimidade comparando apenas duas opções — e nesse caso, não é diferente. Logo, a escolha vai depender das necessidades de cada usuário.

Mas podemos dar algumas dicas: se seu projeto ainda está no início, talvez uma VPS seja a melhor opção, visto que você possivelmente não enfrentará picos de acesso.

Neste cenário, optar pelos servidores virtuais privados significa, também, optar por custos mais baixos e mais facilidade nas configurações.

Mas se você precisar suprir grandes picos de tráfego, então a melhor opção passa a ser a Hospedagem Turbo SSD em Cloud, visto que os recursos serão escaláveis. Quanto ao custo, valerá a pena pela estabilidade garantida.

Se seu negócio não pode correr o risco de ficar offline, sua escolha será facilitada. Isso porque os servidores cloud são mais indicados para este tipo de demanda.

O mesmo é válido caso você não possa nem pensar em falhas de operações. Lembre-se que os servidores cloud rapidamente darão conta do recado.

Benefícios de hospedar uma Loja Virtual em um Cloud SSD

Ao escolher a Hospedagem Turbo SSD em Cloud da Hostec, você tem inúmeras vantagens, desde os primeiros 30 dias totalmente grátis e sem compromisso. Até a estabilidade, segurança e alta performance em perfeita sincronia.

Por se tratar de uma estrutura em Cloud, conta com uma gama de recursos para manter sua loja virtual aberta 24 horas por dia, podendo vender para milhares de pessoas em todos os países do mundo.

Você pode clicar aqui e conferir mais detalhes dos recursos ofertados nesse serviço de hospedagem de loja virtual em cloud.

LiteSpeed e Woocommerce para seu negócio

Agora você pode ter uma loja virtual aberta 24 horas por dia com segurança, estabilidade e alta performance em perfeita sincronia.

Foi construído planos especificamente voltados para lojas virtuais de pequeno, médio e grande porte. Visando fornecer um serviço de hospedagem de loja virtual com qualidade e todos os recursos necessários para sua loja ter a estabilidade que precisa para aumentar gradativamente suas vendas.

Clique aqui e faça um teste grátis durante 30 dias e comprove você mesmo a qualidade dos planos de hospedagem de loja virtual turbo ssd em cloud.

0Shares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tem artigo novo todos os dias!

Pesquise o termo que você tem mais interesse, e conheça todos os artigos disponível em nosso blog.

A Hostec é uma agência especializada na criação e hospedagem de sites para pessoas físicas, empresas e profissionais de todo território nacional brasileiro.

Hostec — 2018 – 2024  © Todos os Direitos Reservados

Todo o conteúdo deste site é de uso exclusivo da Hostec – Soluções Digitais. Sendo proibida a reprodução ou utilização de qualquer título, sob as penas da lei brasileira de N° 9.279.
CNPJ/MF: 36.659.609/0001-14

Banner de Consentimento de Cookies by Real Cookie Banner