Seguir padrões de design na identidade visual do seu negócio pode transformar sua marca no curto, médio e longo prazo. Os efeitos dessa transformação podem ser monitorados através dos números de fãs da marca que cresce ao longo do processo, aumento nas vendas e maior interação dos seus clientes no ambiente social.
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O que é um padrão de identidade visual
Um padrão de identidade visual é o conjunto de todos os aspectos visuais que acompanham um produto, empresa ou serviço. Geralmente contém as cores, fontes da marca e dos conteúdos de comunicação, texturas, ícones, formas, mascote e o logo gerado a partir desses podemos definir a Identidade Visual de uma empresa como um conjunto de itens e elementos de design que contempla vários itens, como o logotipo, a tipografia, os grafismos, as cores, as imagens e também alguns aspectos não tangíveis, como sensações, valores e princípios a serem transmitidos, que são utilizadas nos materiais de comunicação da empresa para individualizar, identificar ela e auxiliar na transmissão de seus valores, mensagens e diferenciais
A partir desses elementos é desenvolvido um manual de marca e identidade visual. Trata-se de um documento que irá nortear os designers para que a marca seja aplicada corretamente nos materiais gráficos (institucionais e comerciais), no site, nas redes sociais, em placas e fachadas, no uniforme dos funcionários, nos veículos e em qualquer ponto de contato que a marca tenha com seus stakeholders.
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Os conteúdos para mídias sociais são poderosos aliados para quem gostaria de promover os serviços ou produtos que são comercializados pela sua empresa, e ao mesmo tempo, trabalhar nos conteúdos de forma padronizada, respeitando todas as limitações de design que são impostas pelos padrões da sua identidade visual.
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5 Motivos para seguir padrões de identidade visual nas mídias sociais do seu negócio
Se você chegou até, já deve ter entendido com perfeição os principais motivos para uma identidade visual ser algo que se leve a sério dentro de uma instituição. E para complementar deixarei 5 bons motivos para seguir padrões de identidade visual em todas as etapas do seu negócio. Seja ele dedicado 100% ao ambiente virtual ou físico.
Motivo 01 = 1- A Identidade Visual mostra profissionalismo: Da mesma forma que existe a necessidade de cada pessoa demonstrar os cuidados básicos com a aparência (por isso é importante entender sobre marketing pessoal), a Identidade Visual proporciona o profissionalismo as empresas, uma maneira singular de posiciona-la. São elementos da identidade visual não é apenas o logotipo, mas as cores, tipologia, materiais de apresentação, divulgação, cartão de visitas, etc.
Motivo 02 = 2- As empresas agregam valor através da imagem: Perceba algumas instituições que estão no mercado. A Coca-Cola, por exemplo, é reconhecida pelo formato da própria garrafa e isso é incrível! Criar uma marca de peso é difícil, mas acessível a todos. Não ponha tudo a perder por não trabalhar da forma correta a própria identidade da empresa, você pode agregar valor e ter mais reconhecimento e isso resulta em vendas e valor de mercado.
Motivo 03 = 3- Você mostra que sua marca é única: Nunca é tarde para se posicionar a frente da concorrência. Segundo uma pesquisa feita pelo Instituto Datafolha em 2016 sobre o Top Of Mind (empresas mais lembradas pelos consumidores) mostra que a Coca-Cola, Omo, Nike, Samsung e Nestlé são as mais lembradas, imagine o quanto elas se trabalharam para conquistar o posto. Você pode ser a principal empresa na mente dos consumidores do seu seguimento, mas não se esqueça de, primeiramente, mostrar que sua marca é única através da Identidade Visual.
Motivo 04 = 4- A Identidade Visual valoriza a marca: Valorizar em um significado literal quer dizer reconhecer o valor de que algo é dotado, sua marca é reconhecida pelo que representa? Algumas empresas passam uma imagem que não aponta a realidade, com ótimos produtos, mas os consumidores não conseguem entender este valor. Valorize sua marca para que o mercado tenha a mesma postura!
Motivo 05 = 5- As pessoas se atraem pelo visual: Existem profissionais capacitados para criar uma Identidade Visual impactante, com a preocupação com as cores e desenvolvimento de símbolos atemporais para que sua empresa se conecte emocionalmente com o público-alvo. A sociedade mostra que somos facilmente atraídos pelo conteúdo visual, não se esqueça disso quando for trabalhar sua empresa.
Conclusão do artigo
Agora que você já conheceu todos os 5 motivos para seguir padrões de identidade visual no seu negócio, convidamos você a conhecer um pouco mais dos serviços comercializados pela Hostec. Caso tenha qualquer dúvida basta contactar nosso atendimento comercial através do balãozinho do Whatsapp.
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