Artigos do Blog

Conteúdo novo todos os dias!

Guias e Tutoriais

Tutoriais para sua auto-ajuda

Área de Suporte

Tickets para chamado técnico

O que é uma Loja Virtual e como funciona?

Se você está iniciando agora sua carreira na internet, provavelmente o conceito sobre lojas virtuais e sites na internet não foi completamente absorvido por você. Pensando nessa possibilidade, resolvemos criar esse artigo, especialmente para explicar para você o que é uma loja virtual, e como ela funciona. Desde o processo de criação do nome da sua loja virtual, registrando um nome de domínio. Até mesmo no processo de instalação do software da loja virtual.

Continue lendo o artigo abaixo para entender um pouco mais sobre o que é uma loja virtual e como ela funciona.

O que é uma Loja Virtual?

Uma loja virtual, ou como está cada vez mais popular na internet, o e-Commerce. É um site com uma programação especifica para o mercado de produtos na internet.

Na sua loja virtual é possível adicionar os seus produtos à venda, e configurar os preços, quantidade de estoque disponível, sistemas de rastreamento como um módulo do correios para você enviar os códigos de rastreamento para os seus clientes e muitas outras opções de ferramenta.

Desta forma, os clientes podem comprar os seus produtos via internet, sem sair de casa e você pode vender seus produtos para o mundo inteiro, utilizando apenas à sua loja virtual, que nada mais é que um site com todos os produtos que você comercializa.

O que é necessário para ter uma loja virtual na internet?

Para ter uma loja virtual na internet é necessário alguns itens que são cruciais para manter à sua loja aberta 24 horas por dia, durante os 7 dias da semana, inclusive nos finais de semana, feriados e especialmente de madrugada.

Desta forma, você poderá comercializar seus produtos mesmo estando dormindo. Entre esses itens que são necessários para criar uma loja virtual na internet, estão:

  • 1º) Ter um domínio para sua loja ( o nomedasualoja.com.br )
  • 2º) Ter uma hospedagem de site para manter todos os arquivos da sua loja online.
  • 3º) Instalar um software para e-commerce ou se preferir, desenvolver sua própria loja.

Esses três itens são fundamentais para você ter uma loja virtual, atualmente muitas pessoas se arriscam em comercializar seus produtos apenas através das mídias sociais, más com o aumento de usuários, o número de golpes digitais estão crescendo cada vez mais, e consecutivamente os usuários estão confiando mais em uma loja virtual onde poderá entrar em contato sempre que precisar, e ter um suporte técnico mais especializado no produto ou serviço que deseja comprar.

O que é um domínio para uma loja virtual?

Um domínio de uma loja virtual, nada mais é que o nome da sua loja na internet. Os domínios são endereços eletrônicos que podem ser registrados tanto por pessoas físicas, quanto por pessoas jurídicas, as (empresas).

Na internet existem inúmeras opções de extensões para os domínios, na qual você pode encontrar mais de 398 opções de domínios na própria página de registro de domínios da Hostec.

Confira em: https://financeiro.hostec.com.br/cart.php?a=add&domain=register

Como funciona uma loja virtual?

Quando você está com dúvidas ou quer saber mais informações sobre um produto ou serviço, está cada vez mais comum fazer uma pesquisa rápida na internet para saber mais informações sobre o termo em questão.

Quando você acessa um site e encontra tudo que você precisa sobre aquele produto ou serviço, e com descrições técnicas bem detalhadas, imagens ilustrativas com várias opções. Consecutivamente tem uma opção para você fazer à compra e simular o valor do frete e no mesmo momento, já encontrar à quantidade de dias que leva para chegar em sua residência. É muito provável que você possa comprar esse produto ou serviço, caso ele seja o que realmente você está procurando.

Esse é o mesmo processo que ocorre nas lojas virtuais na internet. O usuário faz uma busca do produto, encontra o que está procurando e consecutivamente ele faz uma compra online. Na própria loja virtual, o cliente poderá fazer o cadastro e realizar o pedido. Logo após a efetuação do pagamento, o cliente recebe uma cópia da sua solicitação no e-mail e logo em seguida começa à acompanhar o processo de preparação do produto para envio, e quando o produto é enviado para sua residência, você recebe um código de rastreamento para ir acompanhando o processo de entrega.

Atualmente 68% dos brasileiros estão migrando para essa plataforma devido à essa e as outras inúmeras possibilidades de aumentar as suas vendas através de uma loja virtual na internet.

Quais são os benefícios de uma loja virtual para o meu negócio?

Ter uma loja virtual na internet atualmente, tem inúmeros benefícios para o empreendedor. Começando desde o custo operacional baixíssimo, até mesmo à grande variedade de opções de chegar até o seu cliente final.

Para ficar mais nítido para você, vamos listar algumas opções benéficas para o seu negócio, em criar uma loja virtual ainda neste ano de 2020.

1º) O custo mensal para manter uma loja virtual é em média de R$20,00.

2º) Você pode comercializar seus produtos para o Brasil inteiro, inclusive fora do Brasil.

3º) Você pode investir em campanhas de marketing de forma orgânica ou paga.

4º) Tem um controle de estoque mais nítido com gráficos de comportamento de clientes.

5º) Tem um sistema 100% automático que pode fazer todo processo burocrático mais simples.

6º) Você pode ter o nome da sua empresa em vários ambientes pagando pouco.

E muito mais…

Como conseguir uma hospedagem de sites para loja virtual?

Conseguir uma hospedagem de sites para sua loja virtual é muito fácil, porém você precisa prestar bastante atenção neste processo de escolhe, pois esse provedor de hospedagem irá ser o responsável por manter todos os seus arquivos, e-mails corporativos e até mesmo à sua loja virtual aberta 24 horas por dia.

Vamos listar alguns requisitos importantíssimos que você deve prestar atenção no ato de escolha da sua hospedagem de sites para sua loja virtual.

1º) Escolher um provedor de hospedagem que lhe forneça acesso ao painel de controle.

Alguns provedores de hospedagem de sites ou até mesmo agências digitais, oferecem apenas alguns dados de acesso como FTP e DNS. Nada que lhe permita salvar seus arquivos caso precise manter uma cópia de segurança da sua empresa em um computador ou pen-drive caso você desejar.

E isso acaba interferindo muito na liberdade do empreendedor quando ele precisa resolver alguma situação inesperada que ocorreu no provedor de hospedagem da sua loja virtual.

Por tanto, é bastante importante você saber os produtos digitais corretos para não ter dores de cabeça no futuro com empresas que investem muito no marketing e pouco na estrutura, capacitação e suporte técnico especializado.

2º) Escolha um provedor que lhe forneça certificação de segurança para sua loja virtual.

A Hostec, é uma das empresas que mais apoia o projeto “Internet Segura”. Disponibilizamos certificados SSL para sites e lojas virtuais de forma gratuita, incluso no próprio serviço de hospedagem de sites ou loja virtual.

Desta forma, sua loja ficará sempre segura. E quando estiver próximo do vencimento do certificado SSL, à renovação é 100% automática e você não precisará pagar nada mais por isso.

Assim, você economiza dinheiro e consecutivamente, tem uma empresa que transparece segurança para os seus clientes ou usuários.

3º) Escolha um provedor que lhe forneça ferramentas para facilitar o dia-a-dia no meio digital.

Como foi citado no primeiro item de como escolher um provedor de hospedagem de sites correto para montar à sua loja virtual, ter acesso à ferramentas que auxiliam na produtividade do seu dia-a-dia é uma excelente escolha de provedor de hospedagem.

E ter acesso à ferramentas como:

  • Criadores de sites com várias opções de temas gratuitos e com facilidade operação
  • Instalador de aplicativos como lojas virtuais, blogs ou fóruns
  • Sistema de banco de dados com múltiplas opções e fácil operação
  • Base de conhecimento com vários conteúdos de auxilio operacional

Essas são excelentes opções que vai ajudar bastante na evolução do seu site ou loja virtual no meio da internet.

Pensando nisso, à Hostec oferece um painel de controle especialmente projeto para websites em geral e lojas virtuais na internet. Desta forma você pode ter uma experiência de uso bastante intuitiva e consecutivamente, alcançar os objetivos do seu projeto na internet.

Conclusão do artigo

Agora que você sabe o que é uma loja virtual, e como ela funciona. O que acha de montar uma loja virtual para comercializar os produtos ou serviços da sua empresa?

Vou compartilhar com você, os links dos serviços prestados aqui na Hostec por profissionais que já ajudaram mais de 2 mil empresas à se posicionar com sucesso aqui no Brasil!

Serviços como:

Registro de domínios – Para registrar o nome-da-sua-empresa.com.br

Hospedagem de sites – Para manter sua loja online 24 horas por dia com segurança e alta performance.

Desenvolvimento de Websites – Caso você precise de um profissional da área para criar sua loja virtual.

Visite-nos e faça um orçamento gratuitamente para avaliar a construção da sua loja virtual ou até mesmo site empresarial.

0Shares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tem artigo novo todos os dias!

Pesquise o termo que você tem mais interesse, e conheça todos os artigos disponível em nosso blog.

A Hostec é uma agência especializada na criação e hospedagem de sites para pessoas físicas, empresas e profissionais de todo território nacional brasileiro.

Hostec — 2018 – 2024  © Todos os Direitos Reservados

Todo o conteúdo deste site é de uso exclusivo da Hostec – Soluções Digitais. Sendo proibida a reprodução ou utilização de qualquer título, sob as penas da lei brasileira de N° 9.279.
CNPJ/MF: 36.659.609/0001-14

Banner de Consentimento de Cookies by Real Cookie Banner