Acesse a área do cliente aqui.

Menu Fechar
Menu Fechar
Menu Fechar

John McAfee, fundador do antivírus McAfee, é encontrado morto em prisão

Esse é um dos artigos que deixa os usuários mais antigos da internet de luto. Neste ano de 2021 o criador do antivírus informático John McAfee foi encontrado morto nesta quarta-feira (23/06/2021) em sua cela em uma prisão espanhola, aparentemente após cometer suicídio, horas depois de a Audiência Nacional aprovar sua extradição para seu país de origem, os Estados Unidos, informou uma porta-voz oficial.

“Foi encontrado morto em sua cela, aparentemente por suicídio”

informou a porta-voz do sistema penitenciário na Catalunha (nordeste), sem dar detalhes.

Ele estava preso desde outubro do ano passado, em Barcelona. Sua prisão foi divulgada um dia depois de o Departamento de Justiça dos Estados Unidos detalhar a acusação de McAfee. Ele não teria, entre outras, declarado a renda milionária obtida de atividades como a promoção de criptomoedas, ou a venda de direitos de um documentário de televisão sobre sua vida.

A acusação, estabelecida em junho e revelada em 5 de outubro, apontou que McAfee não pagou impostos de 2014 a 2018, apesar de ter recebido “receitas consideráveis” de várias fontes.

Ele teria evitado o pagamento de impostos, ordenando que sua renda fosse depositada nas contas de terceiros, incluindo contas em criptomoedas.

McAfee também era acusado de esconder seus bens da administração tributária dos Estados Unidos: imóveis, um iate e um carro, os quais também estariam em nome de outras pessoas.

Segundo a polícia espanhola, as autoridades americanas emitiram um mandado de busca por intermédio da Interpol e aguardavam sua extradição.

A decisão do Tribunal Nacional espanhol, datada de 21 de junho e divulgada nesta quarta-feira, autorizou a extradição de John McAfee para os Estados Unidos.

0Shares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *