Acesse a área do cliente aqui.

Menu Fechar
Menu Fechar
Menu Fechar

Como hospedar um site na internet em 2021

Após um ano de pandemia, a grande parte das empresas já se convenceu que a migração em massa para o ambiente digital é algo que veio para ficar definitivamente. Com base nesse indicador, um grande volume de sites está surgindo diariamente na internet, principalmente aqui no Brasil.

Pensando nisso, resolvemos atualizar o conteúdo de como hospedar um site na internet neste ano de 2021, e além de aprender como é fácil e quais são todos os requisitos necessários para hospedar um site na internet, você também receberá um cupom de desconto para hospedar seu site com os primeiros 30 dias totalmente grátis! Curtiu? Então continue lendo para saber como hospedar o seu site na internet.

Provedor de Hospedagem de Sites
Provedor de Hospedagem de Sites

O que é um site?

Um site é uma composição de imagens, textos e códigos fontes especificamente alocados para ilustrar uma página na internet. Quando você contrata um profissional de web design para construir o site da sua empresa, ele fica responsável por elaborar todos esses elementos com sua marca, informações comerciais e todos os outros elementos que compõem um site moderno.

Esses arquivos são configurados em uma linguagem de programação com leitura em navegadores da web. E para que sejam visualizados na internet como todos os outros websites, é necessário ter um provedor de hospedagem para alojar esse site.

O que é uma Hospedagem de site?

Uma hospedagem de site, é um espaço dentro de um servidor web especialmente reservado para armazenar o site da sua empresa. Essa hospedagem é composta por uma série de softwares que permite o usuário a fazer o upload dos arquivos do seu site, ou até você mesmo criar o seu próprio site na internet sem qualquer conhecimento de programação de sites. Utilizando apenas as ferramentas de criação de sites que são disponibilizadas no painel de controle da hospedagem web.

O serviço de hospedagem de site também acompanha e-mails corporativos, para que você possa construir contas de e-mail com @suaempresa.com.br no final dos seus endereços eletrônicos, e consecutivamente preservar ainda mais a identidade visual da sua empresa na internet.

Como registrar um domínio na internet
Registro de Domínios

O que é um nome de Domínio?

O nome de domínio é o (nome-da-sua-empresa.com.br). Esse nome de domínio é registrado com duração mínima de 12 meses, e é necessário realizar renovações periódicas, pois em caso de deixar o domínio expirar. Ele fica disponível novamente para ser registrado por outra pessoa ou empresa.

Existem atualmente centenas de extensões de domínios, as mais populares no Brasil são: .com.br, .net.br, .blog.br, .adv.br e outras.

Como hospedar um site na internet?

Para você hospedar um site na internet é necessário ter: um nome de domínio registrado para associar à sua hospedagem de site. Fora esse requisito, você pode solicitar uma hospedagem de site a qualquer momento na Hostec. Basta clicar em: https://www.hostec.com.br/hospedagem-de-sites e escolher o plano de hospedagem de site que melhor atenda às suas necessidades profissionais!

Conclusão do artigo.

Agora que você sabe o que é um site, o que é uma hospedagem de site, um nome de domínio e como é fácil e rápido hospedar um site na internet. O que você está esperando para iniciar seu projeto? Comece hoje mesmo e saia na frente da concorrência construindo seu posicionamento digital.

Visite: https://www.hostec.com.br/hospedagem-de-sites e faça um teste gratuito durante 30 dias na Hostec.

0Shares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *