Acesse a área do cliente aqui.

Menu Fechar
Menu Fechar
Menu Fechar

Como desabilitar a opção sql-mode=only_full_group_by no cPanel

A desativação da função SQL-mode=Only_full_group_by do MySQL é bastante procurada por inúmeros usuários que necessitam dessa ferramenta do banco de dados MySQL inativa para que possam rodar seus scripts sem erros.

Pensando nesse grande volume de usuários em busca de uma solução rápida para esse problema, resolvi criar esse artigo explicando um passo-a-passo rápido e prático para você passar ao seu provedor de hospedagem, solicitando a desativação do SQL-mode=Only_full_group_by no banco de dados da sua hospedagem que precisa dessa função desabilitada.

Caso você ainda não tenha uma hospedagem de sites com acesso ao phpMyAdmin e com painel de controle do cPanel, clique aqui e faça um teste gratuito durante 30 dias.

Como solicitar a inativação ao provedor de hospedagem

Informe que deseja desabilitar o ONLY_FULL_GROUP_BY desse determinado banco de dados que você pretende rodar o script.

No campo de suporte, informe o passo-a-passo para facilitar a busca e aplicação do comando no banco de dados.

Observação importante: Como essa operação é uma ação que quando não é realizada por alguém que realmente saiba o que está fazendo, pode gerar alguns erros no funcionamento do seu banco de dados, site ou serviço. Por tanto, esse tipo de ação é classificado como Conta com Super Privilégios. Essas contas são as administrativas como o root do servidor.

Solicite ao suporte para rodar o comando abaixo no seu banco de dados para que possa desabilitar a função do ONLY_FULL_GROUP_BY individualmente nessa DB.

SET GLOBAL sql_mode=(SELECT REPLACE(@@sql_mode,’ONLY_FULL_GROUP_BY’,”))

Após a aplicação desse comando, o ONLY_FULL_GROUP_BY será desabilitado nesse determinado banco de dados sem interferir na sua conta ou em outros bancos de dados que em alguns casos necessitam dessa função habilitada.

0Shares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *