Iniciar um negócio de revenda de serviços de hospedagem de sites na internet é uma tarefa que requer um certo cuidado em relação as empresas que irá fornecer o serviço de revenda, seja ela uma Revenda Linux ou uma Revenda Windows.

Neste artigo estaremos explicando para você quais são os beneficios de uma revenda linux e à revenda windows, comparando seus prós e contras para termos um diagnóstico bem detalhado. O Objetivo desse artigo é saber qual é a melhor plataforma para usar em uma empresa iniciante que precisa de estabilidade, segurança e ferramentas atuais para atender as necessidades profissionais dos seus clientes de hospedagem web.

Continue lendo o artigo para saber qual é a melhor opção de revenda de hospedagem para iniciar um negócio online.

O que é uma Revenda de Hospedagem?

Uma Revenda de Hospedagem é quando uma empresa de hospedagem web disponibiliza um espaço em seus servidores de hospedagem para que as empresas intermediárias (o revendedor) hospede os sites dos seus clientes (empresas menores).

Com a revenda é possível fornecer logins de acesso para que cada cliente tenha autonomia do seu site e simultaneamente o revendedor tem total gestão destas contas através de um painel de gerenciamento.

Em outras palavras, a revenda de hospedagem pode ser entendida como um modelo de empresa onde se terceiriza os serviços de hospedagem de sites, agregado aos serviços que você já comercializa, como serviços de designer ou softwares de solução.

Com uma Revenda de Hospedagem você fica livre de toda gestão técnica, configurações e alto custo com estrutura, licença de softwares e mão de obra qualificada para operar os sistemas, o que é uma ótima opção para as pequenas empresas.

Caso você ainda não tenha uma revenda de hospedagem, clique aqui para conhecer todos os planos de revenda linux com WHM da Hostec.

Um pouco sobre o Linux

O Linux foi desenvolvido pelo finlandês Linus Torvalds, no ano de 1991, que decidiu criar um sistema mais poderoso que o MINIX, um sistema operacional simples, criado por Andrew S. Tanenbaum, um renomado professor de computação, que disponibilizou o sistema para servir de auxílio no ensino de computação. O MINIX, por sua vez, é um projeto baseado em sistema operacional que tem grande participação na história da computação: o UNIX.

O nome Linux surgiu da mistura de Linus + Unix.

O Linux é um sistema de código aberto, desenvolvido por programadores voluntários espalhados por toda internet e distribuído sob uma licença pública GPL.

Um pouco sobre o Windows

A Microsoft surgiu no ano de 1975, a partir de uma parceria entre Bill Gates e Paul Allen. Em 20 de novembro de 1985, a Microsoft começa a vender o Windows 1.0, construído sobre o MS-DOS, com funcionamento apoiado nas entradas inseridas em linhas de comando do sistema. Apesar disso, a Microsoft já havia colocado suporte ao mouse, incluindo, também, um jogo para ensinar as pessoas a utilizarem esse novo periférico.

O nome Windows foi escolhido pois descreve melhor as “janelas” de computação, que são fundamentais para o novo sistema.

O Windows é software proprietário, não possui código fonte disponível e é necessário a compra de uma licença pra ter o direito de usá-lo.

Como escolher a Revenda de Hospedagem ideal para o meu negócio?

O primeiro passo para decidir entre escolher uma Revenda Linux ou Windows para hospedar os sites dos seus clientes, é conhecer qual a linguagem de programação em que sua página foi desenvolvida.

Os Servidores Linux, no geral, têm servidor web Apache e suportam linguagens de programação de servidor como PHP, Perl, Python e JSP e bancos de dados MySQL ou PostgreSQL.

Já os servidores Windows, geralmente usam IIS (Internet Information Services) e suportam linguagens ASP ou ASP.Net e bancos de dados SQL Server.

Para explicar melhor a diferença entre uma Revenda de Hospedagem nas plataformas Linux & Windows veja a tabela abaixo:

A título de curiosidade, abaixo temos uma tabela da Netcraft, que detalha as linguagens de programação usadas nos sites hospedados na web.

Lembrando que o sistema operacional que você usa no seu computador não deve governar sua escolha. Você pode, por exemplo, escolher um servidor Linux, mesmo que tenha desenvolvido seu site em um computador com sistema operacional Windows.

Outro ponto que você precisa atentar na hora de decidir qual hospedagem escolher é se seu site será desenvolvido através do construtor de sites. Caso decida utilizar esse recurso, sua hospedagem deve ser Windows. Se pretende desenvolver seu site através de um CMS (WordPress, Joomla ou Drupal) a escolha deve ser pela hospedagem Linux.

Nós aqui da Hostec utilizamos e recomendamos a plataforma linux pela extensão de possibilidades e o baixo custo operacional.

Caso você queira conhecer um pouco mais sobre os nossos serviços de Revenda de Hospedagem com painel de controle cPanel & WHM visite o link: https://www.hostec.com.br/revenda-de-hospedagem

Compartilhe nas rede sociais:
error

Comentários no Facebook

Menu