Artigos do Blog

Conteúdo novo todos os dias!

Guias e Tutoriais

Tutoriais para sua auto-ajuda

Área de Suporte

Tickets para chamado técnico

Ranking dos melhores gerenciadores financeiros para Revenda de Hospedagem

Ter uma empresa de hospedagem de sites na internet não é uma tarefa tão fácil quanto aparenta ser. Em muitos casos quando o número de clientes excede o controle manual, a opção mais racional para resolver esse problema é utilizar um gerenciador financeiro para controlar toda gestão das contas de hospedagem e faturamento dos seus clientes.

Neste artigo estaremos elaborando um ranking com os 5 melhores gerenciadores financeiros para quem trabalha com revenda de hospedagem de sites na internet.

O Link oficial dos softwares estão disponível abaixo dos seus respectivos tópicos, caso você queira adquirir o licenciamento desse software em uma revenda de hospedagem na Hostec basta entrar em contato com o suporte técnico para montarmos um orçamento sob-medida.

Sem mais delongas, vamos ao artigo com o ranking dos 5 melhores gerenciadores financeiro para revendas.

1º Lugar = WHMCS ( WebHost Manager Complete Solution )

O WHMCS vem do termo em inglês WebHost Manager Complete Solution, Traduzindo para o português “Solução completa para Gerenciador de Hosts na Web”. O WHMCS tem um ótimo design e suporte especializado, diferentes módulos porém é um sistema mais restrito quando decidir fazer alterações no código além dos arquivos não serem decodificados.

Através do WHMCS é possível enviar faturas em diversas moedas; automatizar a criação e suspensão de serviços de hospedagem; registrar, transferir e renovar domínios; análise de dados. Adquira o WHMCS diretamente no site oficial.

Link do site oficial: https://www.whmcs.com/members/aff.php?aff=39479

2º Lugar = Blesta

O Blesta também está entre os melhores sistemas para gerenciamento de clientes, o Blesta apresenta um design amigável, é mais receptivo à mudanças e tem os arquivo decodificados.

Dentre as principais características destacamos a possibilidade de criar um suporte através de tickets e por viabilizarem que os clientes adicionem vários métodos de cobrança às suas contas.

Com um sistema muito intuitivo o Blesta disponibiliza inúmeros recursos como:

  • Banco de dados de contatos
  • Cobrança recorrente ou de assinaturas
  • Faturas personalizáveis
  • Faturação online
  • Múltiplas moedas
  • Pagamento online
  • Portal de cobrança
  • Processamento de pagamentos e muito mais….

Link do site oficial: https://www.blesta.com/

3º Lugar = Clientexec

Quando se trata de ClientExec, vai ver que ele é mais do que um sistema de faturamento, é um centro de apoio total. ClientExec também tem um banco de conhecimento integrado, que permite aos administradores controlar completamente o que é exibido.

Outra caraterística interessante do banco de conhecimento ClientExec é que os administradores podem permitir a seus clientes colocar posts no Banco de Conhecimento, e depois da aprovação dos administradores, eles serão postados diretamente no sítio web.

Você também pode configurar uma área nesse banco com artigos só da equipe ou membros. Enquanto sistema de faturamento, ClientExec realmente tem intensificado os serviços que oferecem a seus clientes, e o KB (Knowledgebase) pode ajudá-lo a reunir o insight valioso que você e seu site precisa.

Link do site oficial: https://www.clientexec.com/

4º Lugar = BoxBilling

O Box Billing é um sistema de gestão de clientes, faturamento e suporte. O Box Billing possui uma versão gratuita que poderá instalar e usar para sempre. Com este aplicativo poderá vender os seus planos de alojamento web e domínios.

Pode fazer a instalação do Box Billing através do Softaculous. É rápido e com apenas alguns cliques.

O BoxBilling possui duas versões. Uma delas é gratuita e com algumas limitações. Caso queira poderá adquirir a versão Pro, sem limitações.

A versão original do Box Billing é em inglês, no entanto existem adicionais que poderão ser instalados de forma a deixar o sistema em português.

Link do site oficial: https://www.boxbilling.com/

5º Lugar = HostBill

Para trabalhar com a revenda de hospedagem ou o aluguel de sites ou lojas virtuais é essencial ter um bom sistema de cobrança (billing). Esse tipo de sistema permite controlar todos os seus clientes, mostrando planos, permitindo a contratação, fazendo as cobranças periódicas e disponibilizando ferramentas como base de conhecimento, fórum de discussão, área do cliente, helpdesk, etc, tudo de forma automatizada.

A licença gratuita do BoxBilling é totalmente funcional, mesmo. A licença paga acrescenta alguns recursos como multimoeda, possibilidade de cadastrar mais de um 1 funcionário de suporte, mais de 5 produtos (clientes são sempre ilimitados), etc.

O BoxBilling não parece ter uma comunidade brasileira ativa, mas sendo um produto gratuito ele certamente está sendo muito popular por aqui. Existem algumas traduções de versões antigas e até um módulo do MoIP e outro do PagSeguro (Paypal já vem incluído), então acredito que dá pra usar sem problema.

Link do site oficial:  https://hostbillapp.com/

E você, qual é a sua opinião em relação ao ranking dos gerenciadores financeiro para empresas de hospedagem de sites na internet. Comente abaixo para sabermos quais sugestões você tem para compartilhar.

Leia também:

E Caso você ainda não tenha uma revenda de hospedagem, visite: https://www.hostec.com.br/revenda-de-hospedagem para saber mais informações sobre as nossas Revenda Linux com WHM.

0Shares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tem artigo novo todos os dias!

Pesquise o termo que você tem mais interesse, e conheça todos os artigos disponível em nosso blog.

A Hostec é uma agência especializada na criação e hospedagem de sites para pessoas físicas, empresas e profissionais de todo território nacional brasileiro.

Hostec — 2018 – 2024  © Todos os Direitos Reservados

Todo o conteúdo deste site é de uso exclusivo da Hostec – Soluções Digitais. Sendo proibida a reprodução ou utilização de qualquer título, sob as penas da lei brasileira de N° 9.279.
CNPJ/MF: 36.659.609/0001-14

Banner de Consentimento de Cookies by Real Cookie Banner