Toda empresa que se prese tem algumas medidas cautelosas para hospedar os e-mails dela em um provedor que transpareça segurança e estabilidade para as suas operações diárias.

E foi pensando nisso que a Hostec trouxe 3 dicas de segurança para e-mails de empresas na internet, sem mais delongas vamos direto ao artigo…

1º Dica = Crie uma rotina de Backups

Construir uma rotina de realização de copias de segurança dos seus e-mails é uma ótima prática para manter a segurança em casos de ocorrências naturais, com uma rotina de backup você tem copias de segurança guardadas e atualizadas externamente para casos de emergência.

2º Dica = Mantenha seu certificado SSL atualizado

Monitorar a validade dos certificados é uma tarefa que você pode marcar na agenda, mas é muito importante para manter seus e-mails seguros e com ótimo funcionamento.

3º Dica = Monitore o blacklist do seu IP

Manter uma rotina de monitoramento de e-mails empresariais é uma tarefa muito importante pelo fato de fazer com que a estabilidade das operações continuem sem nenhum tipo de interrupção, e monitorar o estado de reputação do seu IP é um dos itens que você deveria por na sua agenda.

Com essas dicas você pode criar um ciclo de manutenção preventiva para manter os e-mails da sua empresa rodando de forma continua.

Ah… não esquece da dar aquela passadinha no site da Hostec, estamos com uma super promoção de 30 dias de teste grátis em todos os serviços da empresa.

Visite: https://www.hostec.com.br/ para saber mais informações.

Compartilhe nas rede sociais:
error

Comentários no Facebook

Menu