Artigos do Blog

Conteúdo novo todos os dias!

Guias e Tutoriais

Tutoriais para sua auto-ajuda

Área de Suporte

Tickets para chamado técnico

Os 5 melhores roteadores para internet de fibra óptica

Se você é desses que também está saindo do time dos cabos, essa lista dos 5 melhores roteadores para internet de fibra óptica vai ser muito interessante para você.

Confira abaixo nosso ranking dos 5 melhores roteadores para internet de fibra óptica para quem quer uma conectividade de alta performance e estabilidade.

5ª Melhor roteador wireless para uso doméstico: Intelbras HotSpot 300.

Este roteador Intelbras é a solução completa para escritórios e estabelecimentos comerciais.

Com capacidade de suportar até 60 aparelhos conectados ao mesmo tempo, o HotSpot 300 possui um recurso muito útil para impulsionar a sua marca na internet, com a ferramenta do check-in pelo Facebook.

Utilizado para autenticar a conexão, semelhante aos pontos de acesso no shopping ou aeroporto, com essa ferramenta é possível coletar dados e analisar o perfil dos seus clientes.

Ah, esse aparelho também permite criar duas redes, uma para os visitantes e outra para os funcionários, além de contar com a alimentação PoE, que une dados e energia em um mesmo cabo.

Características do roteador wi-fi:

  • Frequência: 2.4GHz
  • Velocidade: até 300Mbps
  • Padrão de rede: IEEE 802.11 b/g/n
  • Antenas: 2
  • Portas: 2 (1 LAN + 1 WLAN)
  • Check-in pelo Facebook

4º) Roteador TP-Link TL-WR941HP tem 3 antenas de alta potência

Aqui temos o que pode ser o melhor roteador de wi-fi para quem mora em uma casa muito grande ou não quer instalar repetidores no escritório, por exemplo.

O TL-WR941HP conta com amplificadores de alta potência independentes que, segundo a fabricante, o torna 5x superior a um roteador wireless comum, conseguindo alcançar distâncias de até 900m².

Vale ressaltar que esse TP-Link tem 3 antenas e funciona apenas na frequência de 2.4GHz, a mais utilizada atualmente no mercado e capaz de atravessar paredes e obstáculos sem prejudicar a estabilidade do sinal.

Características do roteador wi-fi:

  • Frequência: 2.4GHz
  • Velocidade: até 450Mbps
  • Padrão de rede: IEEE 802.11/b/g/n
  • Antenas: 3
  • Portas: 5 (1 WAN + 4 LAN)
  • Botão WPS/Reset

3º) Com o roteador TP-Link Archer C60 você controla tudo na palma da sua mão

Em um único roteador a TP-Link reúne alta tecnologia, design elegante e ótima qualidade.

Esse roteador dual band possui cinco antenas, duas de 5GHz e três de 2.4GHz, que garantem cobertura de alto alcance e sem interferências em casas ou escritórios com mais de um andar.

Outro destaque do Archer C60 são recursos como, o Controle dos Pais, que limita o acesso à determinados sites, e a Rede de Convidados, ideal para permitir o acesso sem senha, todos com gerenciamento fácil através do aplicativo Tether para tablets e smartphones.

Características do roteador wi-fi:

  • Frequência: 2.4GHz / 5.0GHz (Dual Band)
  • Velocidade: até 867Mbps
  • Padrão de rede: IEEE 802.11a/b/g/n/ac
  • Antenas: 5
  • Portas: 5 (1 WAN + 4 LAN)
  • Controle Parental
  • Rede de Convidados

2º) Também tem roteador gamer na lista: conheça o Asus RT-AC68U

Para quem procura pelo melhor roteador gamer disponível aqui no Brasil, esse roteador Asus é a melhor opção.

O preço é mais salgado, é verdade, mas por tudo que ele oferece, inclusive considerado “o roteador mais rápido do mundo” durante 4 anos seguidos, é um aparelho que vale a pena o investimento.

Além do processador dual-core, que trabalha para eliminar a lentidão da sua rede, ele é capaz de processar os dados com ótima performance, evitando assim lags nos jogos e streamings mais suaves.

E não é só isso! o Asus RT-AC68U é equipado com a tecnologia Breamforming, que otimiza o sinal wi-fi para deixá-lo com mais amplitude, velocidade e estabilidade.

Características do roteador wi-fi:

  • Frequência: 2.4GHz / 5.0GHz (Tri Band)
  • Velocidade: até 1900Mbps
  • Padrão de rede: IEEE 802.11a/b/g/n/ac
  • Antenas: 3
  • Portas: 5 (1 WAN + 4 LAN) + USB
  • Controle Parental
  • Rede de Convidados

1º) TP-Link AC3200: o roteador de internet que é quase um computador!

Ainda mais completo que o modelo anterior, este poderoso roteador não podia ficar de fora da nossa lista e vale cada centavo do seu investimento.

Equipado com processador dual core de 1GHz e três coprocessadores, ele aguenta múltiplos dispositivos conectados ao mesmo tempo em tarefas que exigem bastante da internet, como streaming em 4K Ultra HD e jogos online.

E não se preocupe com a qualidade do sinal, ok? O AC3200 possui seis antenas de alto desempenho, que oferecem estabilidade e cobertura ampla em ambientes com três andares. Ah, através das portas USB 3.0 e 2.0 é possível compartilhar arquivos do seu pen-drive diretamente na rede sem fio.

Características do roteador wi-fi:

  • Frequência: 2.4GHz / 5.0GHz x2 (Tri Band)
  • Velocidade: até 1.300Mbps
  • Padrão de rede: IEEE 802.11a/b/g/n/ac
  • Antenas: 6
  • Portas: 7 (1 WAN + 4 LAN + 2 USB)
  • Controle Parental
  • Rede de Convidados

Dicas para escolher o melhor roteador sem fio:

Em resumo, há duas importantes características que fazem toda diferença na hora de escolher o melhor roteador para qualquer tipo de ambiente: a frequência e o padrão de rede.

A frequência de um roteador wireless pode ser de 2.4GHz; compatível com mais dispositivos, alcance de aproximadamente 70m², e menos interferências por outros aparelhos, e/ou de 5.0GHz; que apesar de ser mais estável, tem cobertura menor e não funciona com alguns dispositivos mais antigos.

Já sobre o padrão de rede, o tipo IEEE 802.11 está presente em praticamente todos os roteadores de internet sem fio. A diferença, no entanto, são as letras que acompanham o número.

Um dos mais recente é o 802.11ac, que tem como vantagem a entrega de alta velocidade (até 1,3 Gb por segundo), o maior número de aparelhos conectados simultaneamente, e a maior compatibilidade com notebooks, smartphones e aparelhos mais novos.

Gostou desse ranking dos 5 melhores roteadores wifi para internet de fibra óptica? Deixe um comentário sobre qual roteador você acha melhor para sabermos mais opções.

Ahh… não se esqueça de dar uma passada no site da Hostec, estamos com uma super promoção para os 5.000 primeiros usuários.

30 dias de teste grátis para todos os planos de hospedagem de sites, faça um teste grátis visitando o link: https://www.hostec.com.br/hospedagem-de-sites

0Shares

6 respostas

  1. Bom dia, Senhores!
    Tenho um link de Internet de 400MBps em fibra óptica pela Operadora OI. Atualmente utilizo o modem da própria Operadora. Desejo montar uma rede doméstica com 3 ponto de recepção Wireless. Desta forma, necessito informação se você possui os equipamentos aos quais conseguirei montar esta estrutura:
    -> 1 (um) Modem/Roteador Wireless compatível com a velocidade de 400MBps, fibra óptica – este será roteador que irá emitir o sinal Wi-Fi para os repetidores;
    -> 2(dois) repetidores de sinal Wi-Fi – este funcionam como satélites na recepção e retransmissão do sinal (mas, que cada um deles será uma nova rede Wireless e não a mesma do roteador)
    Abraços,
    Adilson

    1. Olá Adilson! Bom dia cara, tudo tranquilo?

      Uma ótima opção é você escolher o roteador TP-Link TL-WR941HP, ele vem com 3 antes de alta potência e um painel de controle de fácil customização com alcance de até 900m² apenas em conexão normal sem extensão de sinal como você pretende aplicar.

      Como sua internet é de 400Mbps, ele atenderá bastante sua conectividade, pois a frequência de 2.4GHz com suporte de até 450Mbps, você tem um suporte bacana com longo alcance.

      Para mais detalhes, você pode conferir os 4° e 5° roteadores dessa colocação.

  2. Olá tudo bem. Quero mudar minha internet para a Fibra Ótica de 200 mega. Moro em um Apto de 60m² no 12º andar. Preciso ter um Roteador e um Modem Ont Quero usar para o meu notebook e também para o Receptor box IPTV. Preciso ter um roteador e um modem. Ou basta ter um roteador Wi-Fi para funcionar a internet para o Notebook e o Receptor IPTV para canais de TV. Ou preciso ter os dois. Peço que me indiquem quais equipamentos comprar e também os modelos. Pois, sou leigo nesse conhecimento.

    1. Opa Ricardo, tudo tranquilo?

      Como sua conexão é de 200 mega e está no 12° andar. O TP-Link Archer C60 servira tanto como um receptor, quanto um distribuidor de qualidade.

      As vantagens desse roteador é a alta fidelidade e estabilidade na rede. Conectado a um bom aparelho de conversão de fibra ele da conta de inúmeras conexões simultâneas.

  3. Tudo bem! Quero colocar internet de fibra ótica de 200 mega da Vivo mas não quero usar os equipamentos do provedor. Quero adquirir um equipamento mais potente e moderno. Quero um equipamento que o cabo da fibra ótica do provedor conecte nele. Quero conectar 2 a 3 dispositivos . Alguns deles são um Notebook da Samsung que tem Placa de rede 10/100 e um Receptor HTV 6 IPTV para assistir filmes e ver diversos canais na TV. Peço a ajuda e orientação de vcs, pois estou procurando no google e não estou achando. Vi o Roteador Archer C60 que é excelente, mas as portas LAN são Gigabyte 1000M , Teria que trocar a placa rede do meu notebook. Penso que não valeria a pena fazer isso. Peço o auxilio de vcs nesse sentido para saber se existe algum produto de qualidade que atenda essa minha necessidade. Aguardo o seu retorno.Grata.

    1. Olá Ana, tudo bem?

      Atualmente no uso diário não conseguimos utilizar nem ao menos 40MB de velocidade para as atividades digitais, mesmo conectando a vários provedores, netflix, youtube e outros sites de streaming que tem um alto consumo de rede, existe um limite de download/upload do tráfego.

      A troca da placa de rede do seu notebook iria servir apenas para ter um belo ponteiro no speedtest. Caso o seu notebook tenha acesso a rede wifi 5g do roteador, já terá uma conectividade superior a 120 / 140MB de velocidade. Dependendo da disponibilidade da rede e local do roteador, o resultado pode ser bem melhor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tem artigo novo todos os dias!

Pesquise o termo que você tem mais interesse, e conheça todos os artigos disponível em nosso blog.

A Hostec é uma agência especializada na criação e hospedagem de sites para pessoas físicas, empresas e profissionais de todo território nacional brasileiro.

Hostec — 2018 – 2024  © Todos os Direitos Reservados

Todo o conteúdo deste site é de uso exclusivo da Hostec – Soluções Digitais. Sendo proibida a reprodução ou utilização de qualquer título, sob as penas da lei brasileira de N° 9.279.
CNPJ/MF: 36.659.609/0001-14

Banner de Consentimento de Cookies by Real Cookie Banner