Acesse a área do cliente aqui.

Menu Fechar
Menu Fechar
Menu Fechar

O que é host e qual a importância dele para seu site

Se você é um usuário da internet que começou a pesquisar sobre serviços de hospedagem de sites, e-mail profissional ou os melhores hosts da internet, já deve ter se perguntado em algum momento o que é um host, e qual é a importância dele para seu site ou negócio que tem maior parte das operações online.

E foi pensando nisso que resolvi escrever esse artigo para explicar da melhor forma possível o que é um Host. Então continue lendo para saber tudo e finalmente escolher a melhor opção de host para seu negócio online.

O que é um Host?

O termo de Host é de origem inglesa, significa hospedeiro. Dentro do mundo da tecnologia, o termo se refere a uma estrutura para processamento, transmissão e armazenamento de dados. Popularmente conhecido um servidor de hospedagem ou centro de dados.

Para explicar um pouco melhor, vamos usar um exemplo, para qualquer pessoa acessar a internet, o computador fica ligado a uma rede que envia as informações exibidas na tela do usuário. A rede mundial Web interliga dispositivos ao redor do planeta, desde computadores pessoais, smartphones, tablets, estações de trabalho ou servidores etc. Todos eles armazenam e transmitem dados como páginas da web, imagens e textos e são conhecidos como hosts. Os servidores que hospedam os sites também são considerados hosts. O host armazena os arquivos – CSS, Javascripts e HTML – e envia os dados das páginas para a Internet para que elas possam ser acessadas pelos usuários.

Qual é a importância do Host para o funcionamento do seu site?

O Host é muito importante para o funcionamento de toda estrutura digital, você deve estar se perguntando como e por que o host influencia no sucesso do seu site. O primeiro ponto é que sem um servidor, não é possível colocar uma página no mundo on-line.

Além disso, o sistema de armazenamento contribui para a performance do seu empreendimento digital, independentemente se ele é um site, e-commerce ou blog. É por isso que entender o que é host e como ele funciona se faz tão imprescindível.

Veja quais são os principais pontos que o host ideal pode causar no seu site:

  • Desempenho e tempo de carregamento surpreendentes — vale destacar que 57% dos usuários abandonam uma página quando ela leva mais de três segundos para carregar;
  • Backup diário — sim, um ótimo serviço de hospedagem também realiza backups para que você não perca os seus dados;
  • Monitoramento e segurança 24 horas por dia — o host pode ainda ser responsável por mapear possíveis ameaças (vírus, hackers, etc.) e enviar um relatório;
  • Acesso a aplicativos gratuitos — com apenas um clique, você pode baixar WordPress, Drupal, Joomla, entre outras ferramentas;
  • Alta capacidade de armazenamento de dados e informações;
  • Entre outros.

Viu só como é bom saber o que é host e, principalmente, como isso traz benefícios para o sucesso da sua marca na internet?

Onde encontrar uma Hospedagem de Sites com Host de Qualidade?

Conte com a Hostec para hospedar todos os seus sites, e-mails, banco de dados e sistemas com conectividade a rede internacional. Disponibilizamos uma infraestrutura de servidores dedicados com 128GB de RAM, discos de armazenamento SSD NVMe em RAID para promover mais estabilidade, alta performance e segurança em perfeita sincronia para todo seu projeto.

Você pode fazer um teste gratuito e sem compromisso durante 30 dias de qualquer um dos nossos planos de hospedagem de sites ou host turbo wordpress.

Conclusão do artigo

Agora que você já conheceu a importância do Host para seu negócio, compartilhe nas redes sociais para aquele amigo (a) que precisa dessa dica para não ter dores de cabeça com site fora do ar ou apresentando problemas de lentidão.

0Shares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *