Acesse a área do cliente aqui.

Menu Fechar
Menu Fechar
Menu Fechar

Crescimento na programação de sites e lojas virtuais em 2022

Não é novidade que o setor de programação de sites e lojas virtuais em 2022 está em pleno crescimento, essa aceleração prematura ocorreu devido ao confinamento social provocado pela pandemia do coronavírus no final do ano de 2019. Desde então milhares de empresas em todos os países do mundo buscaram soluções para contornar a publicidade tradicional que prometia está mais perto do público.

E o crescimento de novos profissionais no mercado de desenvolvimento de aplicações para internet está praticamente dobrando, com a expectativa do Brasil se tornar uma das potências mundiais com maior interação com a rede digital.

O setor de vendas do mercado online brasileiro, que inclui todas as vendas de bens de consumo e entretenimento, cresceu 20,56% em janeiro de 2022, na comparação com o mesmo período do ano passado.

Os dados são do indicador MCC-ENET, uma parceria entre a Companhia Compre & Confie e a Câmara Brasileira da Economia Digital. Já na comparação entre janeiro de 2022 com o mês de dezembro de 2021, as vendas realizadas por e-commerce tiveram uma leve alta de 0,63%. No acumulado dos últimos 12 meses, a expansão foi de 16,14%.

As categorias mais vendidas, segundo o levantamento, foram equipamentos e materiais para escritório, informática e comunicação (43,1%); móveis e eletrodomésticos (28,2%); e tecidos, vestuário e calçados (10,3%).

Na sequência, artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, de perfumaria e cosméticos (7%); outros artigos de usos pessoal e doméstico (5,5%); hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo (3,9%); e, por último, livros, jornais, revistas e papelaria (2%).

O que todas as categorias tem em comum é a dependência de criação de sites e serviços de marketing digital para promover seus produtos ou serviços na internet.

Agora que você já sabe que um dos setores que mais tem potencial de crescimento até 2030 é a área de programação de sites e aplicações para internet, comente abaixo qual sua opinião em relação a esse artigo. Compartilhe também nas redes sociais para ajudar aquele amigo (a) a se preparar e planejar os projetos para o futuro.

0Shares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *