Artigos do Blog

Conteúdo novo todos os dias!

Guias e Tutoriais

Tutoriais para sua auto-ajuda

Área de Suporte

Tickets para chamado técnico

Como funciona o processo de venda em lojas virtuais

Se você já fez alguma compra online, sabe como é muito prático e rápido, ainda mais quando algumas empresas facilitando ainda mais o processo de compra virtual otimizando os passos que o cliente precisa realiza para comprar algum produto na internet, e é exatamente sobre isso que iremos falar neste conteúdo, como funciona o processo de venda em lojas virtuais, para se for o caso de você ter o interesse de construir uma loja virtual, e ter algumas dúvidas de como resumidamente isto funciona.

Em geral o cliente faz uma busca do produto ou serviço que deseja fazer a compra ou assinatura, escolhe o pacote que melhor atende as suas necessidades e clica no botão de assinar, porém após o clique no botão de efetuação do pedido, o que acontece após essa etapa?

Após o cliente clicar no botão de COMPRAR ele é enviado para uma página onde são coletado as informações pessoas do comprador para certificar-se que o pedido está sendo realizado por uma pessoa com intensões objetivas que não irá atrapalhar a funcionalidade da loja virtual, comprovando a autenticidade das informações contida no pedido, o administrador ou responsável pela recepção dos pedidos, irá avaliar as informações e consultar o estoque do material que foi solicitado a compra e em seguida caso tudo esteja ok, o mesmo irá aprovar o pedido, fazendo com que seja enviado um e-mail com informações relacionada a confirmação do recebimento do pedido.

Após a confirmação do recebimento do pedido e a confirmação do pagamento, é realizado todo o processo de embalamento, organização para envio físico ou virtual, para que seja preparado o e-mail de informações de rastreamento do pedido, que é quando o cliente recebe uma mensagem informando os dados para rastrear a entrega do seu pedido.

Ao receber o pedido em sua residencia, a loja responsável envia um e-mail solicitando um feedback de como foi o processo de compra e a experiência de espera e entrega do produto, esses feedback’s servem para melhorar ainda mais a qualidade de trabalho das lojas virtuais, a maioria das lojas utilizam esses comentários para reforçar ainda mais o treinamento, métodos de pagamento e processos de compra.

Gostou do conteúdo? quer construir uma loja virtual? clique aqui e conheça os nossos planos de hospedagem de sites com certificados ssl e construtor de sites e lojas virtuais totalmente grátis !.

Visite: www.hostec.site

0Shares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tem artigo novo todos os dias!

Conheça todos os conteúdos do nosso blog

Todo o conteúdo deste site é de uso exclusivo da Hostec – Soluções Digitais. Sendo proibida a reprodução ou utilização de qualquer título, sob as penas da lei brasileira de N° 9.279.
CNPJ/MF: 36.659.609/0001-14

Banner de Consentimento de Cookies by Real Cookie Banner