Artigos do Blog

Conteúdo novo todos os dias!

Guias e Tutoriais

Tutoriais para sua auto-ajuda

Área de Suporte

Tickets para chamado técnico

Quanto ganha um Design Gráfico?

Muitos estudates ficam se perguntando quanto ganha um design gráfico antes de pesquisar mais informações sobre o curso, ou casos da carreira.

Foi pensando nisso que resolvemos trazer esse artigo para esclarecer algumas dúvidas da carreira de design gráfico e quanto ganha um profissional dessa área, para que você possa ter uma ideia bem formada, a Adegraf “Associação dos Design Gráficos do Distrito Federal” realizou uma atualização na tabela adegraf, que é uma tabela de preços que normalmente os design gráficos profissionais da área cobram por serviços para empresas.

Para quem não conhece a história da Adegraf, ela foi fundada em 24 de outubro de 2001 por um grupo de professores, profissionais e estudantes que buscavam promover o Design Gráfico como profissão qualificada, mas que ainda carecia de reconhecimento e respeito por parte do mercado gráfico brasileiro

Desde o início de suas atividades, a Adegraf vem apoiando, representando e capacitando designers de diversas formas. Realizou exposições, cursos, palestras e workshops, muitas vezes gratuitos para associados e até para a comunidade. Formalizou convênios e parcerias que garantiram benefícios exclusivos aos associados, muitos ainda ativos como os descontos nas mensalidades de cursos universitários e em serviços de contabilidade e gráficos. Questionou concursos e seleções de

criação de marcas e provimento de cargos de design mal formulados, que prejudicavam a participação de designers ou que não garantiam resultados que atendessem às boas normas do Design. Promoveu a realização de exposições, concursos de cartazes, postais e calendário que destacavam a qualidade, competência e criatividade dos profissionais locais. Participou das mobilizações em favor do reconhecimento da profissão de Designer, da formulação de normas técnicas e de conduta ética, bem como vem ajudando a regulamentar a relações de trabalho entre profissionais e o mercado por meio das tabelas de cargos e salários e referencial de valores para serviços gráficos, publicações que mesmo sem valor jurídico, são utilizadas por profissionais, empresas e órgãos públicos tanto locais e quanto nacionais.

Ao longos dos anos, a Adegraf já congregou mais de 200 associados e muitos dos fundadores ainda participam ativamente do trabalho da associação. E se hoje ela é reconhecida como uma das mais atuantes e significativas associações de Designers do Brasil, muito desse sucesso é graças ao trabalho voluntário de seus associados.

competência e criatividade dos profissionais locais. Participou das mobilizações em favor do reconhecimento da profissão de Designer, da formulação de normas técnicas e de conduta ética, bem como vem ajudando a regulamentar a relações de trabalho entre profissionais e o mercado por meio das tabelas de cargos e salários e referencial de valores para serviços gráficos, publicações que mesmo sem valor jurídico, são utilizadas por profissionais, empresas e órgãos públicos tanto locais e quanto nacionais.

Ao longos dos anos, a Adegraf já congregou mais de 200 associados e muitos dos fundadores ainda participam ativamente do trabalho da associação. E se hoje ela é reconhecida como uma das mais atuantes e significativas associações de Designers do Brasil, muito desse sucesso é graças ao trabalho voluntário de seus associados.

E foi essa organização de designers que realizou uma pesquisa e fornece um documento para você ter uma boa ideia de quanto ganha um design gráfico atualmente, para baixar o arquivo baista clicar no link abaixo:

http://www.adegraf.org.br/wp-content/uploads/2018/12/tabela_adegraf_2019_2020.pdf

Link pra baixar a tabela Adegraf

Se você é design e quer construir um site para por seu portfolio de projetos e ter um e-mail profissional na sua empresa, a Hostec tem uma oportunidade especial para você!

Utilizando o cupom: HOSTEC30DIAS você recebera 100% de desconto em qualquer plano de hospedagem de sites da Hostec.

Visite: https://www.hostec.com.br/hospedagem-de-sites para saber mais informações sobre os nossos serviços.

0Shares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tem artigo novo todos os dias!

Pesquise o termo que você tem mais interesse, e conheça todos os artigos disponível em nosso blog.

A Hostec é uma agência especializada na criação e hospedagem de sites para pessoas físicas, empresas e profissionais de todo território nacional brasileiro.

Hostec — 2018 – 2024  © Todos os Direitos Reservados

Todo o conteúdo deste site é de uso exclusivo da Hostec – Soluções Digitais. Sendo proibida a reprodução ou utilização de qualquer título, sob as penas da lei brasileira de N° 9.279.
CNPJ/MF: 36.659.609/0001-14