O que é o Linux e como funciona esse software

O que é o Linux e como funciona esse Software

Se você é daquelas pessoas que sempre se perguntou sobre o que é o linux, este conteúdo foi criado exatamente para você, neste conteúdo estaremos explicando sobre o que é e como funciona esse sistema operacional.

Mas afinal, O que é o Linux ?

O Linux é um termo popularmente empregado para se referir aos sistemas operacionais que utilizam o Kernel Linux, O núcleo foi desenvolvido pelo programador finlandês Linus Torvalds, inspirado no sistema Minix.

O seu código fonte está disponível sob a licença GPL (versão 2) para que qualquer pessoa o possa utilizar, estudar, modificar e distribuir livremente de acordo com os termos da licença. A Free Software Foundation e seus colaboradores recomenda o nome GNU/Linux para descrever o sistema operacional, como resultado de uma disputa controversa entre membros da comunidade de software livre e de código aberto.

Como funciona o Linux ?

O Linux (ao contrário do seu velho concorrente o MS-DOS), usa uma “central” de interpretação de comandos.

Ao iniciar o kernel (núcleo) básico do sistema, o Linux roda alguns pequenos aplicativos para lidar com algumas tarefas essenciais, como esperar o login do usuário, por exemplo.

Quando você faz isso (se não estiver usando um gerenciador gráfico de login e não tem o X Windows ajustado para começar automaticamente), uma linha de comando, semelhante ao prompt do DOS, aparece. E assim como todos os aplicativos do Linux, existem alternativas para essa linha de comando.

Mas, você deve estar se perguntando: se o Linux não possui um conjunto de linhas de comando, como é que o usuário consegue dar instruções a ele? De forma simples: Cada comando que você digita no Linux, chama um aplicativo separado que está armazenado no HD. A grande vantagem desse método, é que os comandos podem ser modificados com facilidade. Um programador pode até analisar o código-fonte e reescrever os comandos da forma que quiser.

Vale a pena citar que a quantidade de comandos existente no Linux, depende de sua distribuição e da quantidade de aplicativos instalados nele.

Legal né ? esses e outros conteúdos você poderá consultar sempre que quiser, assine nossa newsletter e visite nosso site: www.hostec.com.br para conhecer nossos serviços.

Compartilhe nas rede sociais:
error

Comentários no Facebook