No Brasil, o São João é quarta data comemorativa com maior venda no ano, ficando atrás apenas do Natal, dia dos namorados e do Dia das Mães. Os setores de moda e acessórios juninos figuram na lista dos que mais vendem nesse período.

Nessas ocasiões, os consumidores estão dispostos a comprar e, segundo especialistas, este é o momento que o comerciante deve aproveitar para agradar e fidelizar seus clientes e não perdê-los para a concorrência.

Pensando nisso, resolvemos trazer esse artigo com 5 dicas para aumentar suas vendas no dia de São João, Confira:

1 – Investir em uma Loja Virtual

Se, em 2017, as vendas no varejo físico foram piores em comparação com 2016, o comércio online não presenciou o mesmo cenário. Houve um crescimento de 37% no ano passado em relação ao anterior. Para 2019, o comércio deve aproveitar o embalo do e-commerce e disponibilizar vantagens e ofertas incríveis para os clientes que comprarem nesse canal.

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2 – Surpreenda seus clientes sendo criativo nas promoções

Com a grande variedade de ofertas de produtos e serviços disponíveis no mercado, não é fácil conquistar um consumidor,  Assim para o comerciante ter sucesso junto ao seu cliente, deve esforçar-se para surpreendê-lo.

Nesse São João, é importante que os comércios invistam em algo novo que incremente a experiência do cliente. Ofereça flores, vouchers ou amostras dos seus produtos. Pequenas ações como essas fazem toda diferença na hora da decisão de compra do consumidor que, dada a variedade de opções disponíveis, precisa ater-se a detalhes para fazer a melhor escolha.

3 – Planeje bem a rotina do seu negócio no dia do evento

Se os clientes já estão se programando para o São João, o comércio também precisa se antecipar e começar desde já.

Muitos consumidores planejam-se para comprar não só os presentes que serão entregues no dia 24, mas aquilo que é necessário para fazer os preparativos da comemoração.

Dependendo de como cada um irá comemorar a data, a procura por artigos para festas típicas e para um jantar em familia pode aumentar.

Também, nesse momento, o mercado da moda é beneficiado, já que é comum que os clientes desejem roupas e acessórios novos para datas que consideram especiais.

Por isso, pensar no que oferecer para os clientes é válido: condições especiais de pagamento, promoções, políticas diferentes de troca? Defina seu planejamento e prepare seu estoque!

4 – Invista em atendimento em tempo real com soluções claras

Atualmente, o cliente quer ter seus desejos satisfeitos em qualquer lugar. Sabemos que é muito comum os consumidores deixarem para a última hora uma compra que precisam fazer. Nesse cenário, o atendimento em tempo real veio para atingir essas expectativas.

Por isso, agora que a demanda vai crescer, é importante garantir que os clientes sejam atendidos também em dispositivos mobile e por chats em tempo real.

Essa é uma forma de compra que vem crescendo ano a ano e investir em chat, sites e apps mobile são um diferencial importante nesse caso.

5 – Faça promoções e dê brindes personalizados para seus clientes

Para um empreendimento fidelizar clientes, precisa investir em personalização. Seja para atrair consumidores novos ou reter os antigos, pense no que faz de cada um deles especial para o seu negócio e expresse isso por meio dos produtos e condições únicas para oferecer.

Essa é uma oportunidade para fazer parcerias com empresas de outros setores para criar um produto novo.

Além disso, muitos comércios acham que seus clientes querem ganhar uma garrafa de vinho, por exemplo, mas eles estão interessados em receber uma caixa de bombons.

Por isso, vale uma pesquisa prévia, que avalie os principais gostos e expectativas do cliente nesse momento.

Se eles respondem uma pesquisa e conseguem ver resultados na prática a partir dos dados que geraram, ficam ainda mais satisfeitos!

Com essas 5 dicas você pode se preparar para qualque evento que seu comércio venha enfrentar.

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