Acesse a área do cliente aqui.

Menu Fechar
Menu Fechar
Menu Fechar

7 Dicas para elaborar um bom nome de Loja Virtual

Quando o assunto é criar uma loja virtual, chegamos no momento de escolher o nome ideal para colocar na sua loja virtual? Você faz um brainstorm, surgem várias opções, há muitas variáveis para considerar e pode ser bem difícil tomar uma decisão.

Afinal, ele representará a loja e deve ser marcante: um nome que os clientes lembrem toda vez que precisarem do produto que ela vende.

Foi pensando nisso que resolvemos publicar esse artigo dando 7 dicas para elaborar um bom nome de loja virtual.

A importância do nome da marca é enorme quando se trata na plataforma digital, pelo simples fato do nome da loja está associado ao seu domínio.

Clique aqui para saber o que é um domínio na internet

A dificuldade em escolher um nome fica ainda maior quando é considerada a importância que ele tem.

  • Um bom nome de loja virtual:
  • É uma extensão da loja;
  • Representa os seus valores;
  • É facilmente lembrado;
  • Destaca-se dos nomes escolhidos pela concorrência;
  • Deixa uma boa primeira impressão.

Há algumas opções de caminhos que podem ser percorridos nesta escolha.

Por exemplo:

  • O nome do(s) fundador(es);
  • Algo que explique o que a loja vende;
  • Um nome que faça uma brincadeira ou um trocadilho;
  • Uma palavra inusitada que não esteja relacionada com o ramo da loja;
  • Uma palavra inventada por uma combinação de outras palavras;
  • Uma sigla de várias palavras;

Algo que remeta à sensação que os produtos da loja proporcionam.

Hora de colocar a mão na massa e escolher o nome da loja virtual e para lhe ajudar nesta missão, as 7 dicas são:

1. Defina qual é a missão do nome

Ser inusitado? Chamar a atenção do cliente logo de cara? Descrever o que a marca faz? Decida o objetivo que você deseja que o nome da sua loja alcance.

2. Defina o tipo de nome

Dê uma olhada na lista acima e defina qual combina melhor com a sua loja e com os objetivos que você deseja para o nome.

3. Faça uma lista de possibilidades

Com estes pontos definidos, é hora de criar o nome da sua loja. Com papel e caneta na mão, faça uma lista de possíveis nomes. Para essa tarefa, procure não se reprimir nem julgar as opções. Nenhuma ideia é ruim. Faça um brainstorm.

4. Faça um mapa mental

Dessa forma, você ampliará as possibilidades e fará novas associações de palavras relacionadas à sua loja que podem servir de inspiração para a criação do nome.

5. Use palavras estrangeiras

É possível usar palavras estrangeiras para nomear a loja. Especialmente se este outro idioma tiver alguma ligação com a loja. No entanto, avalie se as pessoas poderão pronunciar este nome com facilidade e se ele não é muito parecido com outra palavra em português que fará com que o nome perca o seu sentido. Também vale considerar se a palavra não é difícil demais para ser digitada na busca do Google, por exemplo.

6. Quando as ideias acabarem

Tire um ou dois dias para não pensar mais nisso e dedicar-se a atividades completamente diferentes. Depois volte para a sua lista. Você verá que novas conexões e ideias surgirão.

7. Registre

Com o nome definido, registre-o no Inpi (Instituto Nacional da Propriedade Intelectual) bem como nas URLs para o site e redes sociais desejadas

Clique aqui para registrar um domínio para sua loja virtual

Já definiu o nome da sua loja? Então, cadastre-a na plataforma de e-commerce ideal para pequenos e médios negócios.

Visite: https://www.hostec.com.br/hospedagem-de-sites/ e receba 30 dias de teste grátis para iniciar sua loja virtual.

0Shares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *