Artigos do Blog

Conteúdo novo todos os dias!

Guias e Tutoriais

Tutoriais para sua auto-ajuda

Área de Suporte

Tickets para chamado técnico

O que é e para que serve o DNSSEC nas hospedagem de sites

Se você tem essa dúvida sobre o que é o DNSSEC e para que serve essa ferramenta, você está no conteúdo correto, estarei explicando passo a passo sobre o que é e como funciona o DNSSEC para uma hospedagem de site.

O que é o DNSSEC ?

DNSSEC é um padrão internacional que estende a tecnologia DNS.
DNSSEC adiciona um sistema de resolução de nomes mais seguro, reduzindo o risco de manipulação de dados e informações, pois garante autenticidade e integridade ao sistema DNS. O mecanismo utilizado pelo DNSSEC é baseado na tecnologia de criptografia de chaves públicas.

Facilitando assim o monitoramento das atividades que ocorrem ao seu site e o filtro de informações.

Qual a importância do DNSSEC e por que utiliza-lo ?

O DNSSEC soluciona alguns problemas encontrados na atual tecnologia DNS. Falsas informações DNS criam oportunidades para roubo de informações de terceiros ou alteração de dados em diversos tipos de transações como, por exemplo, compras eletrônicas. No protocolo DNS, um ataque onde a informação é corrompida é extremamente difícil de ser detectado e, na prática, impossível de ser prevenido. O objetivo da extensão DNSSEC é assegurar o conteúdo do DNS e impedir estes ataques validando os dados e garantindo a origem das informações.

Todos que tem o domínio com final .BR podem utilizar o DNSSEC, caso você ainda não tenha um registro .com.br clique aqui para consultar nossas variedades

Atualmente existe alguns domínios que necessitam do uso obrigatório dessa ferramenta para transitar informações na internet, somente os domínios B.BR, DEF.BR, JUS.BR, LEG.BR e o MP.BR são obrigatórios o uso do DNSSEC, ficando assim a utilização de DNSSEC é opcional para todos os demais domínios .br.

Caso tenha alguma dúvida em relação a esse conteúdo sobre DNSSEC, basta deixar no campo de comentários logo abaixo.

0Shares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tem artigo novo todos os dias!

Pesquise o termo que você tem mais interesse, e conheça todos os artigos disponível em nosso blog.

A Hostec é uma agência especializada na criação e hospedagem de sites para pessoas físicas, empresas e profissionais de todo território nacional brasileiro.

Hostec — 2018 – 2024  © Todos os Direitos Reservados

Todo o conteúdo deste site é de uso exclusivo da Hostec – Soluções Digitais. Sendo proibida a reprodução ou utilização de qualquer título, sob as penas da lei brasileira de N° 9.279.
CNPJ/MF: 36.659.609/0001-14