Artigos do Blog

Conteúdo novo todos os dias!

Guias e Tutoriais

Tutoriais para sua auto-ajuda

Área de Suporte

Tickets para chamado técnico

Sites, entenda tudo o que precisa saber para construir um do zero

A construção de um site é uma tarefa que exige um certo planejamento se o objetivo da construção do mesmo for intensões de impactar algo ou alguém, atualmente construir um website é uma tarefa tranquila e muito fácil, na maioria dos casos não é mais necessário o operador ter conhecimentos avançados em programação para alcançar um resultado semelhante ou com as mesmas funcionalidades.

A Própria Hostec tem uma das ferramentas de construção de sites mais completas da atualidade, esse construtor de sites possibilita você construir sites responsivos (“Com suporte para smarthphones ou tablets”), com um design muito interessante, de forma rápida com o auxílio de uma tecnologia que arrasta e solta imagens, montando o layout que melhor se aproxima da categoria que o seu negócio faz parte, a construção desses sites pode durar em média de 20 minutos a 1 hora e pode se prolongar por alguns dias, isso vai depender bastante do grau de operação da ferramenta.

Essa como outras ferramentas de construção de sites são disponíveis na internet em diversos sites, e abaixo estarei dando uma breve explicação do que é preciso para construir um site do zero.

1º Domínio para o seu site.

É Obrigatório um site ter um domínio, pode ser um domínio gratuito, pago ou até mesmo um aproveitamento de sub-domínios, porém um domínio é necessário para que os visitantes encontrem com mais facilidade o seu website.

2º Provedor de Hospedagem

Para o seu site ficar online 24 horas por dia, 7 dias por semana, durante 365 dias por ano ele precisa de um servidor para armazenar os arquivos, este servidor pode ser encontrado em diversas categorias na internet, desde provedores de hospedagem gratuita na qual a qualidade do serviço não é tão boa quanto aos serviços de hospedagem de sites pagos, esses provedores são responsáveis por manter a estabilidade do seu site 24 horas por dia, a segurança dos seus arquivos e proteção contra ataques ou tentativas de furtos digitais, e a alta performance, para que os seus leitores não sofram ao tentar acessar seus conteúdos e enfrentar problemas de lentidão ou transtornos de páginas indisponíveis.

3º Suporte para auxiliar a publicação do seu site.

Caso você não tenha conhecimentos técnicos voltado para essa área de sites e estrutura digital, você pode obter um suporte técnico especializado totalmente grátis, a Hostec oferece gratuitamente suporte técnico para todos os clientes, facilitando a experiência do cliente no processo de publicação do site, deixando o mesmo online disponível para visitantes, leitores ou até mesmo compradores, isso vai depender muito do seu tipo de negócio digital.

Sem mais delongas, são apenas esses 3 passos que você deve seguir se deseja construir um website do zero, resumindo em poucas palavras você precisa registrar um domínio, contratar um serviço de hospedagem para o seu site, e apontar a DNS do seu servidor de hospedagem para o seu provedor de domínio.

Caso sua hospedagem tenha um construtor de sites semelhante ao da Hostec, você também poderá construir seu próprio site de forma rápida, fácil e prática.

Gostou da ideia ? Clique aqui e conheça os nossos planos de hospedagem de sites com 70% de desconto na primeira mensalidade.

0Shares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tem artigo novo todos os dias!

Pesquise o termo que você tem mais interesse, e conheça todos os artigos disponível em nosso blog.

A Hostec é uma agência especializada na criação e hospedagem de sites para pessoas físicas, empresas e profissionais de todo território nacional brasileiro.

Hostec — 2018 – 2024  © Todos os Direitos Reservados

Todo o conteúdo deste site é de uso exclusivo da Hostec – Soluções Digitais. Sendo proibida a reprodução ou utilização de qualquer título, sob as penas da lei brasileira de N° 9.279.
CNPJ/MF: 36.659.609/0001-14