Acesse a área do cliente aqui.

Menu Fechar
Menu Fechar
Menu Fechar

Revenda ou Cloud Server com cPanel ? Qual melhor opção para novas empresas

Quando você tem mais de um site na internet e está procurando um ambiente estável, seguro e disponível 24 horas por dia para manter todos os seus websites online, precisa definir onde vão ficar armazenado todos os arquivos necessários para mantê-lo no ar.

Em geral, eles ficam guardados em um servidor remoto de uma empresa terceirizada, que aluga este espaço mediante a contratação de um pacote de serviços de hospedagem de sites ou revenda, como o caso da Hostec.

Atualmente, há duas opções mais comuns de planos de hospedagem para quem possui muitos sites: a revenda de hospedagem e o cloud server com cPanel. Se você é uma empresa que está notando o crescimento de clientes, e está em busca de uma solução melhor para alavancar os resultados da sua empresa de hospedagem, continue lendo o artigo abaixo para entendermos qual é a melhor opção para novas empresas, uma Revenda de hospedagem ou um Cloud Server com cPanel.

Se você tem clientes de pequenas lojas online ou até mesmo, site institucional ou um blog, que não terão uma variação muito grande no número de visitantes mensais, os planos de revenda de hospedagem podem dar conta do recado.

Você paga uma mensalidade que dá direito a um número máximo de acessos mensais, além de ganhar um espaço determinado de armazenamento para os arquivos do site. O custo geralmente é mais baixo e é possível ir mudando de plano conforme seu negócio vai crescendo.

Clique aqui para ver todos os planos de Revenda de Hospedagem da Hostec

A outra opção para sites que precisam de um ambiente exclusivo e que tenha disponibilidade 24 horas com alta performance é usar o cloud server com cPanel. Essa opção ideal para um site maior ou que vai crescer com mais rapidez e registrar picos de audiência inesperados.

Em uma loja online de médio porte, por exemplo, uma boa promoção pode atrair um número grande de visitantes de uma única vez. Para receber esse imenso tráfego repentino, o serviço deve estar preparado para não sair do ar.

Os planos de cloud servers com cPanel procuram dar conta dessas variações, permitindo aumentar a capacidade com mais flexibilidade.

Além disso, os serviços de cloud server com cPanel são mais abrangentes. Além de hospedar sites, eles podem ser usados para rodas outros tipos de sistemas da empresa, como e-mail corporativo, banco de dados, ERP, CRM, etc.

A boa notícia é que uma opção não elimina a outra. Se o site está ainda no começo, não há problema nenhum em optar por uma revenda de hospedagem.

Quando você perceber que o número de internautas está crescendo rapidamente, é só migrar para um serviço de cloud server com cPanel, a equipe da Hostec cuidará de todos os procedimentos de migração, para que nenhum dos seus arquivos seja esquecido no processo de transferência.

O importante é que o seu site sempre esteja no ar para que o cliente não dê com a cara na porta!

Conheça as soluções da Hostec em Revenda de Hospedagem e Cloud Servers com cPanel e compare as vantagens de cada uma delas para avaliar o que é melhor para o seu negócio. Vale lembrar nos serviços de revenda de hospedagem de sites da Hostec, você conta com construtor de sites profissional, instalador de lojas virtuais e certificados ssl gratuito e com renovações ilimitadas.

Se você já trabalha com Revenda de Hospedagem ou pretende começar, um dos primeiros passos é conhecer bem o portfólio de produtos para entender como gerenciar as ofertas e oportunidades aos seus clientes finais. Desta forma, o caminho até o aumento do ticket médio e dos lucros do seu negócio pode ser mais assertivo e curto. Um dos produtos que pode ser protagonista nessa jornada sem dúvidas é o Cloud Server com cPanel.

Segundo o estudo “Desempenho Global sobre Computação na Nuvem”, feita pela BSA com 24 países que lideram o mercado de Tecnologia da Informação no mundo, o Brasil saltou da 22ª posição, 2016, para a 18ª em 2018.

Leia também: O que é o WHM – Web Host Manager do cPanel

Leia também: Guia completo de como vender mais com uma Revenda de Hospedagem

O que é um Cloud Server com cPanel ?

É um produto-chave que você pode oferecer aos clientes no momento que perceber que ele tem necessidade de mais performance no seu projeto online. Ou seja, o Cloud Server com cPanel entrega mais recursos de memória e processamento em um ambiente totalmente dedicado para hospedar sites na internet.

O importante de ficar entendido sobre o que é um Cloud Server, é saber que o ambiente é dedicado à sua aplicação, ou do seu cliente, ao invés do site do seu cliente ficar em um servidor compartilhado com outras páginas. Todo recurso disponível será exclusivo da aplicação do seu cliente.

Como usar um Cloud Server com cPanel ?

A contratação pode ser feita em contato com nossa equipe comercial, que irá ajudá-lo a identificar a melhor opção de Cloud Server com cPanel para suprir as necessidades do seu cliente, colaborando com o sucesso da sua revenda de hospedagem. Após a contratação do seu cloud com cPanel, você, revendedor, poderá gerenciar quais os domínios serão alocados no seu servidor dedicado. Cada domínio novo do seu cliente irá dividir, de forma igual, os recursos totais do seu cloud server.

Qual o ganho para o cliente da revenda?

Qualquer aplicação grande, sites de notícias, e-commerces ou o sistema que sua empresa utiliza são aplicações que precisam de muito processamento para funcionarem corretamente e responder da forma mais ágil possível. Alocar esses sites que exigem mais processamento em um servidor dedicado irá garantir:

Optimização expressiva na performance;

Escabilidade total, já que o cloud server possibilita que a capacidade de processamento de uma loja virtual, por exemplo, possa ser aumentada em períodos sazonais, nos quais a procura pode ser maior, como Natal, Páscoa, Dia das Mães.

  • Redução do tempo de carregamento;
  • Muito mais segurança com proteção extra para suas aplicações;
  • Suporte 24×7, até de madrugada.

Então se você vai iniciar um projeto que visa alcançar uma quantidade massiva de acessos, é importante alocar a maior quantidade de recursos disponíveis.

Como vender ao cliente da Revenda?

Após entender as necessidades do seu cliente da revenda, você pode questioná-lo: “Quer ter uma melhor performance do seu projeto online, com mais segurança, agilidade e capacidade de processamento ?“.

Sustente a argumentação lembrando dos riscos de contratar uma hospedagem que não consiga suprir as necessidades do projeto online dele:

  • “site fora do ar significa perda de oportunidades de vendas”;
  • “se o site cair, se perde credibilidade com o cliente final”;
  • “um site lento pode prejudicar a experiência do usuário, assim como o ranqueamento nos resultados do Google”;
  • “um site com tráfego ilimitado dá muito mais liberdade e autonomia”.

Como o gerenciamento do cloud server com cPanel é transparente, o revendedor tem liberdade para gerenciar os domínios que irão utilizar esse servidor mais potente. Com isso, o revendedor poderá ter clientes específicos dentro do seu Cloud Server, e o melhor de tudo, é que você pode focar nos resultados da sua empresa, enquanto a equipe técnica da Hostec gerencia para você o seu servidor de hospedagem.

Leia também: Entenda como funciona uma Revenda CloudLinux

Leia também: O que é um Cloud Server ?

Leia também: 7 Serviços extras para Revendedores de Hospedagem

0Shares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *