Artigos do Blog

Conteúdo novo todos os dias!

Guias e Tutoriais

Tutoriais para sua auto-ajuda

Área de Suporte

Tickets para chamado técnico

Qual é a vantagem de uma Revenda Linux com discos SSD

Se você está ingressando agora neste mercado de revenda de hospedagem de sites, este artigo vai te ajudar bastante a conhecer os diferenciais, e vantagens de uma revenda de hospedagem com discos SSD NVMe, além de você entender todas as vantagens, também encontrará algumas dicas de como obter melhor performance para os sites dos seus clientes em um ambiente compartilhado.

Primeiramente vamos explicar um dos principais pontos de atenção quando você está planejando contratar um plano de revenda de hospedagem é a avaliação da infraestrutura disponibilizada pelo provedor de hospedagem.

Definitivamente este é um fator bastante importante para o sucesso dos sites hospedados e consequentemente do seu negócio digital. Vale lembrar que a avaliação da infraestrutura irá impactar, posteriormente no tempo de carregamento do site, na estabilidade e até mesmo no posicionamento no Google.

Mas você pode ficar tranquilo, para facilitar sua decisão, listamos as principais dúvidas e quais os impactos da sua escolha em cada um desses critérios. Com algumas dicas bem práticas de análise você verá o que realmente importa ser avaliado nesse momento.

Antes de iniciarmos a análise das vantagens de uma revenda Linux com SSD, deixamos bem explicado para você que também teremos algumas dicas de vantagens que você poderá até usar para vender seu serviço de hospedagem depois. Vamos lá!

1º) Qual é a vantagem de uma revenda de hospedagem brasileira?

Essa primeira questão aqui sem dúvida é a diminuição do tempo de carregamento das páginas do site. Claro, isso considerando que os usuários que estejam acessando o site também estejam no Brasil. Além do tempo de resposta rápido, o suporte técnico em português que facilita bastante a comunicação no auxílio para soluções de problemas no seu site ou na sua revenda de hospedagem.

Para você entender melhor como funciona o tempo de resposta entre os sites na sua revenda e os seus usuários ou visitantes. É que a transmissão do pacote de dados leva um determinado tempo para ser enviado do servidor para o dispositivo (computador, smartphone ou tablet). Isso porque o pacote percorrerá uma rota física de cabos, como se fosse um carro se deslocando em rodovias para chegar de um ponto a outro. Dessa forma, quanto mais longe estiver o servidor do local onde o usuário acessa o site, maior será o tempo de carregamento.

Uma ótima opção para você testar o tempo de transmissão de pacote, é você executar o comando Ping (Packet InterNet Grouper). Ele é usado para testar a conectividade do seu computador com outro host e mostrará quanto tempo o pacote levará para ser transferido.

Existem outras vantagens em ter uma Revenda de Hospedagem SSD NVMe brasileira? Certamente!

Um fator muito importante é que você estará sob jurisdição brasileira. Claro que a gente nunca espera ter problemas quando contrata um serviço, mas principalmente quando se trata do sucesso do seu negócio é importante estar atento.

Além de estar sob legislação brasileira, você terá muito mais facilidade em acompanhar o processo e contratar um profissional para defender seus interesses com custo muito mais acessível.

2º) Diferenciais de uma Revenda de Hospedagem com discos SSD NVMe

Antes de falarmos sobre todas as vantagens e desvantagens, que encontramos ao usar uma revenda de hospedagem com discos SSD NVMe, precisamos deixar muito claro o conceito de SSD, para você entender melhor sobre o que é SSD. Se isso já é claro para você, sugiro pular para o próximo parágrafo.

O SSD é uma sigla para Solid-State Drive, que significa unidade de estado sólido. Sua grande diferença do HDD (Hard Disk Drive) comumente chamado apenas de HD ou de disco rígido, é que toda informação é gravada num circuito eletrônico, enquanto no HD as informações são gravadas em um disco mecânico.

Agora que já temos clara a diferença entre SSD e HD, vamos entender como elas impactam na sua revenda de hospedagem.

Porque você precisa mudar sua revenda, para uma Revenda Linux com discos SSD NVMe ?

Conforme comentamos no parágrafo anterior, a velocidade possibilitada pelo uso de discos em SSD NVMe é superior ao HDD e isso vai ter como consequência, o carregamento das páginas de forma mais rápida. Por exemplo, a gigante de e-commerce, Amazon, descobriu que cada segundo de demora no carregamento da página pode custar US$1,6 bilhão de sua receita anual. Isso sem contar que o tempo pode ser inimigo do ranqueamento nos  motores de busca, como o Google, Bing & Yahoo.

No entanto, não podemos considerar apenas o SSD como protagonista responsável pela velocidade de carregamento das páginas, uma vez que são diversos fatores que podem afetar e influenciar na performance de um projeto online.

Leia também: Discos SSD ou HDD – Qual é o melhor para o seu site ?

Agora que você já sabe da importância dos discos SSD NVMe neste contexto, os melhores provedores de hospedagem de sites estão investindo, cada vez mais, em várias tecnologias para aumentar a velocidade de hospedagem para garantir um melhor ambiente aos clientes.

Desta forma, qualquer site ou aplicação que possui uma alta demanda de troca de dados com o banco de dados pode se favorecer de uma hospedagem SSD. Como exemplos, podemos ter lojas virtuais, aplicações com banco de dados ou qualquer serviço online cuja velocidade de carregamento e processamento dos dados é vital para o funcionamento do negócio.

Revenda WHM

Gerenciamento de CPU e Memória na revenda de hospedagem

Supomos que você está em uma situação na qual percebe lentidão no servidor e logo pensa em um upgrade como a única opção. Porém, se os serviços não forem continuamente otimizados, o upgrade será apenas um custo adicional, sem atingir o resultado esperado.

A lentidão do servidor pode ocorrer de diversas maneiras, a começar com aplicações mal configuradas ou até mesmo desatualizadas. Quando isso acontece é indicado estudar a estrutura do código e ter um olhar mais atento aos serviços instalados.

Quando pensamos em soluções para esse problema, podemos ter algumas opções como Certificado SSL, o SSD NVMe (olha ele aqui!), contratação de mais CPU e Memória, além de escolher por servidores com hardwares de última geração como os servidores de hospedagem de sites da Hostec. Tudo isso poderá servir também como bons argumentos para oferecer aos clientes da revenda de hospedagem.

No caso de CPU e memória, supondo que você utilizou 100% da capacidade de espaço da sua revenda, é possível ir no menu lateral, na aba revenda e ir na opção “Contratar pacotes adicionais”. Dessa forma, você consegue otimizar a performance da revenda, sem a necessidade de upgrades. É possível realizar a contratação de espaços adicionais quantas vezes forem necessárias.

Quando trocar de um ambiente compartilhado para uma cloud com cPanel ?

Aos clientes que possuem planos de hospedagem de sites compartilhada e querem começar a ter picos de visitas em seus sites a ponto de comprometer a performance, esse é o momento de indicar os Cloud Servers com cPanel. A solução entrega mais recursos de memória, processamento em um ambiente dedicado, voltada especialmente para projetos que estão em crescimento exponencial.

Desta forma, podemos encarar os cloud servers com cpanel como uma das principais soluções voltadas à performance de sites mais robustos, que necessitam de mais desempenho por conta da alta demanda de visitas. Além disso, os clouds tem grande possibilidade escalabilidade, já que a hospedagem pode se adaptar à demanda do site ou serviço hospedado.

Leia também: Guia completo de como vender mais com uma Revenda de Hospedagem

Leia também: O que é o WHM – Web Host Manager do cPanel

Leia também: Como funciona uma Revenda de Hospedagem

0Shares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tem artigo novo todos os dias!

Pesquise o termo que você tem mais interesse, e conheça todos os artigos disponível em nosso blog.

A Hostec é uma agência especializada na criação e hospedagem de sites para pessoas físicas, empresas e profissionais de todo território nacional brasileiro.

Hostec — 2018 – 2024  © Todos os Direitos Reservados

Todo o conteúdo deste site é de uso exclusivo da Hostec – Soluções Digitais. Sendo proibida a reprodução ou utilização de qualquer título, sob as penas da lei brasileira de N° 9.279.
CNPJ/MF: 36.659.609/0001-14