Artigos do Blog

Conteúdo novo todos os dias!

Guias e Tutoriais

Tutoriais para sua auto-ajuda

Área de Suporte

Tickets para chamado técnico

Qual é a responsabilidade de um suporte técnico ?

Na maioria das vezes quando temos algum problema que não sabemos como resolver, normalmente recorremos ao suporte, mas você sabe qual é a responsabilidade de um suporte ? Neste conteúdo estaremos explicando tudo isso.

O que é um suporte técnico ?

O Suporte técnico é responsabilidade do departamento de TI em manter a estabilidade dos serviços prestados para nossos clientes, oferecendo apoio técnico, esclarecimento de dúvidas, realizando manutenções preventivas e corretivas, e diversas outras atividades.

Existem dois principais modelos de atendimento a clientes e usuários de TI: remoto (através de e-mail, telefone, chat, e uso de ferramentas de acesso remoto) e presencial (também conhecido com suporte in loco pode ser definido como uma prestação de serviços ou consultoria especializada, prestada no local em que o problema ocorre.

O escopo do suporte oferecido por analistas e técnicos de suporte varia conforme o hall de serviços de TI oferecidos em cada organização, abrangendo desktops, dispositivos de redes, impressoras, aplicativos, sistemas, internet, #mobile, e-mail, controle de acesso, esclarecimento de dúvidas em geral, dentre outros.

Como funciona o suporte técnico da Hostec ?

Disponibilizamos um canal de atendimento para aberturas de chamados de suporte técnico, que está disponível 24 horas por dia, os e-mails desse canal é monitorado por uma equipe de profissionais especialmente treinados para atender chamados dessa categoria, sempre direto ao ponto e com soluções práticas e claras para o nosso cliente.

0Shares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tem artigo novo todos os dias!

Pesquise o termo que você tem mais interesse, e conheça todos os artigos disponível em nosso blog.

A Hostec é uma agência especializada na criação e hospedagem de sites para pessoas físicas, empresas e profissionais de todo território nacional brasileiro.

Hostec — 2018 – 2024  © Todos os Direitos Reservados

Todo o conteúdo deste site é de uso exclusivo da Hostec – Soluções Digitais. Sendo proibida a reprodução ou utilização de qualquer título, sob as penas da lei brasileira de N° 9.279.
CNPJ/MF: 36.659.609/0001-14