Artigos do Blog

Conteúdo novo todos os dias!

Guias e Tutoriais

Tutoriais para sua auto-ajuda

Área de Suporte

Tickets para chamado técnico

Qual é a importância de um Certificado SSL

A internet é um dos passos mais importante para o comércio eletrônico (e-commerce) e para as transferências de dados online em geral, trazendo novas formas de negócios para as grandes e pequenas empresas e também para pessoas físicas.
Porém o comércio eletrônico está atraindo criminosos na internet, que vão desde fraudadores, hackers e até terroristas cibernéticos. A grande preocupação das empresas nos dias de hoje é a segurança dessas transações online e cada vez mais se vê a importância de proteger sites e lojas virtuais.
Os certificados digitais SSL, oferecem autenticidade, informando ao usuário que ele está acessando realmente é o site original da empresa, e também garante que, através de criptografia, os seus dados informados no site não poderão ser acessados antes que sejam descriptografadas.
Afinal o que é SSL?
SSL ( Secure Sockets Layer) é uma tecnologia de segurança que é usada em comum para fazer a codificação dos dados que estão trafegando entre o seu computador e o Website que você acessa. Este protocolo SSL, assegura que os dados que estão trafegando não sejam capturados ou mesmo alterados por algum criminoso online, tudo isso através de criptografia dos dados e isto passa mais segurança para os usuários nas transações de compra por exemplo, onde, são informados dados de cartão de crédito.
Como identificar um site / Loja Virtual que utiliza SSL
Um usuário, ao acessar um site / Loja Virtual que está utilizando o protocolo SSL, irá notar que na barra de endereço de seu navegador, que o endereço passa a ser https:// no lugar do http://, que é padrão. Junto a isso, a maior parte dos navegadores (por exemplo o internet explorer) mostram um cadeado na barra de status no rodapé do navegador. Na presença deste cadeado, o usuário passa a ter mais tranquilidade, pois sabe que suas informações não poderão ser capturadas por pessoas mal intencionadas.
Como gerar um certificado SSL.
Para você poder utilizar um certificado digital SSL é preciso informar seus dados sobre a propriedade do site / Loja Virtual, como endereço, documentação e a pessoa de contato. Tendo esses dados, é feita a geração de um par de chaves de criptografia, que garantem a codificação dos dados. As chaves são: Chave privada, que ficará no servidor e Chave publica, que irá ser utilizada com as informações de cadastro para gerar um CSR (Certificate Signing Request). O CSR é validado por uma autoridade certificadora (CA), comprovando a autenticidade dos documentos e também confirmando a propriedade do site / Loja Virtual. A CA então gera o certificado definitivo, que precisa ser instalado pelo provedor contratado por você para a hospedagem de seu site / Loja Virtual.
A Hostec, disponibiliza em todos os seus planos de hospedagem de sites, certificado SSL grátis com renovação gratuita e ilimitada, faça um teste agora mesmo dos nossos planos de hospedagem clicando aqui, todos os nossos planos está com 70% de desconto na primeira mensalidade.
0Shares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tem artigo novo todos os dias!

Pesquise o termo que você tem mais interesse, e conheça todos os artigos disponível em nosso blog.

A Hostec é uma agência especializada na criação e hospedagem de sites para pessoas físicas, empresas e profissionais de todo território nacional brasileiro.

Hostec — 2018 – 2024  © Todos os Direitos Reservados

Todo o conteúdo deste site é de uso exclusivo da Hostec – Soluções Digitais. Sendo proibida a reprodução ou utilização de qualquer título, sob as penas da lei brasileira de N° 9.279.
CNPJ/MF: 36.659.609/0001-14