Artigos do Blog

Conteúdo novo todos os dias!

Guias e Tutoriais

Tutoriais para sua auto-ajuda

Área de Suporte

Tickets para chamado técnico

Qual é a diferença entre uma hospedagem Linux e uma Windows

Muitas pessoas se perguntam diversas vezes qual é a diferença entre uma hospedagem de sites na plataforma linux ou na windows, e foi pensando nisso que resolvemos trazer esse artigo para explicar melhor Qual é a diferença entre uma hospedagem Linux e uma Windows.

A diferença entre uma hospedagem Windows e uma hospedagem Linux consiste basicamente, como você mesmo diz, no sistema operacional do servidor onde estará sua página web.

Hospedagem de Sites Linux e Windows qual é a diferença

Ambos servidores de hospedagem, tanto em um como em outro sistema, têm instalados programas para fazer de servidor web, por isso realmente sua página seria servida igualmente tanto desde um sistema ou desde outro e as pessoas que visitarem seu site, à princípio não notariam nada.

Pois bem, por trás do sistema operacional existe uma série de tecnologias que mudam conforme o sistema operacional que é utilizado, porque os servidores web que se utilizam em Linux são diferentes dos que se utilizam em Windows.

Da mesma maneira, as tecnologias de programação também diferem, embora em alguns casos possam ser inclusive as mesmas, enquanto que em uma distribuição Linux costuma-se utilizar PHP, em Windows se tem a possibilidade de programar em ASP ou .NET. Com os bancos de dados ocorre o mesmo, costumam diferenciar os que se utilizam em um e outro sistema.

Hospedagem PHP e ASP Qual é a melhor

Portanto, digamos que se sua página web não vai ter nenhuma linguagem de programação ou banco de dados, pois pode ser um pouco indiferente o sistema operacional que tiver hospedado seu site.

Costuma-se dizer que o sistema Linux com o servidor web Apache é mais estável que o sistema Windows com seu servidor web IIS.

Aqui na Hostec disponibilizamos exclusivamente serviço de hospedagem de sites com base em linux devido ao grande leque de possibilidades para melhorar o sistema cada vez mais, como o linux é 100% de código aberto é possível criarmos uma plataforma exclusiva que atende todas as necessidades profissionais de nossos clientes, assim fornecemos um serviço de hospedagem de site estável com segurança e alta performance disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias ao ano.

Muitas vezes as hospedagens Windows são mais caras, sendo assim você poderia se inclinar por um hosting Linux, visto que não é a toa que a dupla Linux-Apache é líder do panorama de servidores web.

Se sua página for ter um banco de dados, com programação do lado do servidor, então tudo depende das tecnologias com as que você irá preferir trabalhar.

Hospedagem de Sites com 30 dias de teste Grátis

Se quiser programar, por exemplo, em .NET irá se inclinar por um Windows e se quiser utilizar, por exemplo, PHP lhe interessará mais um Linux, assim você entende qual plataforma melhor utilizar.

Agora que você sabe qual é a diferença entre uma hospedagem linux e a windows, que tal fazer um teste gratuito de 30 dias de nossos serviços de hospedagem linux com cPanel ?

Visite: https://www.hostec.com.br/hospedagem-de-sites e saiba mais informações sobre os nossos planos de hospedagem web.

0Shares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tem artigo novo todos os dias!

Pesquise o termo que você tem mais interesse, e conheça todos os artigos disponível em nosso blog.

A Hostec é uma agência especializada na criação e hospedagem de sites para pessoas físicas, empresas e profissionais de todo território nacional brasileiro.

Hostec — 2018 – 2024  © Todos os Direitos Reservados

Todo o conteúdo deste site é de uso exclusivo da Hostec – Soluções Digitais. Sendo proibida a reprodução ou utilização de qualquer título, sob as penas da lei brasileira de N° 9.279.
CNPJ/MF: 36.659.609/0001-14