Artigos do Blog

Conteúdo novo todos os dias!

Guias e Tutoriais

Tutoriais para sua auto-ajuda

Área de Suporte

Tickets para chamado técnico

Quais tipos de conteúdos precisa para marcar uma presença digital

Milhares de empresas ingressam no mercado digital a cada ano, e em meio a tanta concorrência fica uma grande dúvida para os novos empreendedores digitais, Quais são os tipos de conteúdos precisa para marcar uma presença digital no nicho da sua empresa?

Foi pensando nisso que separamos 5 dicas com tipos de conteúdos e ações que você pode realizar para marcar uma ótima presença digital no mercado de atuação da sua empresa.

Sem mais delongas, vamos as dicas!

1ª Dica = Crie canais para atrair tráfego orgânico para seu site ou blog.

Para atrair tráfego orgânico não é uma tarefa complicada ou difícil, porém é uma tarefa que deve ser executada diariamente para ao longo dos anos começar o resultado. Construindo um público que segue seus conteúdos e confia nas suas afirmações.

Para atrair tráfego orgânico você pode optar por uma das opções abaixo:

  • Criar um Blog em WordPress para criar conteúdos sobre o seu serviço ou produto
  • Produzir vídeos para o YouTube sobre o seu serviço ou produto ( criar um canal )
  • Interagir diariamente com seus seguidores nas redes sociais
  • Realizar Guest posters em blogs parceiros, falando sobre seu serviço ou produto

Essas e outras ações você pode fazer para conquistar mais tráfego orgânico, em todas elas você irá criar conteúdos falando sobre o seu serviço, como entrar em contato com sua empresa, qual é o objetivo, missão e visão do seu projeto. Entre diversas outras opções que você pode está produzindo para gerar mais visibilidade para o seu negócio final.

Leia também: Seus e-mails diretamente na sua caixa de entrada – Tecmail
Leia também: O que é Proteção DDoS e como ela funciona na prática?

Artigos interessantes do Blog da Hostec

2ª Dica = Construa documentos em PDF para ter mais engajamento com o seu público

Atualmente os livros digitais são uma excelente opção para quem deseja aprender sobre assuntos complexos. Quando você cria um documento em PDF com informações detalhadas do seu produto, esclarecendo dúvidas minuciosas que o seu cliente tem, ele acaba tendo mais confiança e deposita mais credibilidade para acompanhar os seus próximos conteúdos.

Uma ótima forma de começar a coletar informações para o seu público é criar formulários com perguntas ou solicitar feedback das maiores dores de cabeça que os seus leitores enfrentam diariamente e tentar produzir um bom artigo para ajuda-los.

Esse documento em PDF é utilizado como isca digital para capturar o contato do seu leitor, assim sempre que você publicar um novo conteúdo, poderá enviar um e-mail para o seu leitor para que ele possa acompanhar suas postagens e ao mesmo tempo criar um relacionamento mais intenso com o seu leitor.

3ª Dica = Crie uma agenda de publicações e uma rotina mensal.

Ter uma rotina de publicação bem elaborada é fundamental para ter um tráfego continuo em seu blog, aqui na Hostec semanalmente fazemos um brainstorm “tempestade de  ideias” sobre conteúdos que vamos publicar na próxima semana, organizamos os títulos, descrições e preparamos a pré-produção para que tudo seja publicado conforme a agenda de publicação.

Desta forma ao longo do tempo tem muitos conteúdos e diariamente tem mais, assim os seus leitores poderão está sempre visitando para aprender mais sobre o seu serviço até o dia em que você lance uma oferta exclusiva para os leitores, e assim faça uma excelente conversão.

4ª Dica = Crie um fluxograma para direcionar o esforço de produção.

Produzir conteúdos diariamente é uma ação que vai gerar tráfego organicamente para o seu blog, porém não apenas de tráfego que o seu site vai marcar uma excelente presença digital, você precisa criar estratégias para direcionar o tráfego para alguma ação.

Criar chamados de ação para uma promoção, uma lista vip ou oferecer um produto é fundamental para você ao longo do tempo de produção, ter uma lista de pessoas que estão realmente interessadas no seu produto.

Quanto mais chamados de ação você adicionar em meio aos seus conteúdos ou postagens, maior é a chance de venda do seu produto ou serviço.

Leia também: Qual é o melhor painel de controle para criar um site?
Leia também: Como proteger o WordPress contra ataques brute force

5ª e ultima Dica = Defina com antecedência quais conteúdos você irá produzir.

A Definição do que precisamos produzir é fundamental para pouparmos tempo e termos mais foco quando for atrás de informações para melhorar ainda mais os nossos artigos. Criar uma sequência de conteúdos permite você interliga-los e ao mesmo reaproveitar toda sua produção, direcionando seu leitor de um conteúdo para o outro de forma inteligente.

Assim você consegue que o seu usuário fique por mais tempo no seu blog e consequentemente aprendendo mais sobre o seu serviço ou produto.

E Essas foram as 5 dicas para ajudar a você a saber quais tipos de conteúdos precisa produzir para marcar uma presença digital.

Em Conclusão, recomendamos que você faça um diagnóstico do seu negócio e saiba quais são as maiores dúvidas e tente responde-las, essas perguntas e respostas será 1/3 dos conteúdos que você precisa produzir para marcar uma presença digital.

Hospedagem de sites com 30 dias grátis

Agora que você sabe como marcar uma presença digital, que tal construir um website gratuitamente e ter 30 dias de teste grátis para acessar todas as ferramentas do painel de hospedagem da Hostec?

Visite: https://www.hostec.com.br/hospedagem-de-sites para saber mais informações sobre os nossos serviços e fazer uma avaliação de 30 dias totalmente grátis.

0Shares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tem artigo novo todos os dias!

Pesquise o termo que você tem mais interesse, e conheça todos os artigos disponível em nosso blog.

A Hostec é uma agência especializada na criação e hospedagem de sites para pessoas físicas, empresas e profissionais de todo território nacional brasileiro.

Hostec — 2018 – 2024  © Todos os Direitos Reservados

Todo o conteúdo deste site é de uso exclusivo da Hostec – Soluções Digitais. Sendo proibida a reprodução ou utilização de qualquer título, sob as penas da lei brasileira de N° 9.279.
CNPJ/MF: 36.659.609/0001-14