Artigos do Blog

Conteúdo novo todos os dias!

Guias e Tutoriais

Tutoriais para sua auto-ajuda

Área de Suporte

Tickets para chamado técnico

O que é um Host?

Muitas pessoas na internet ficam com uma pulga atrás da orelha quando alguém pergunta se o seu site já tem um Host. Foi pensando nisso que resolvemos trazer esse artigo para te explicar melhor sobre o que é um host e como é funciona.

Se você já tem um site ou loja virtual e tem o interesse em receber nossos conteúdos semanalmente, assine nossa newsletter pra receber notificações de novos conteúdos no seu e-mail.

Sem mais delongas vamos ao artigo sobre O que é um Host.

O que é um Host?

Por definição, o host é qualquer computador ou máquina que esteja conectado a uma rede, que conta com números de IP e com um nome de servidor definido.

Leia nosso artigo sobre o que são endereços de IP

Artigo sobre o que são os endereços de IP.

Essas máquinas são responsáveis por oferecer recursos de armazenamento de informações e serviços aos usuários ou clientes, como um exemplo dos serviços de Hospedagem de sites da Hostec, que fornece um host para hospedar o seu site, mantendo seus arquivos de imagens, áudio e vídeo disponível 24 horas por dia ininterruptamente.

Por essa abrangência, a palavra pode ser utilizada como designação para diversos casos que envolvam uma máquina e uma rede, desde computadores pessoais à roteadores.

Cloud TEC Hospedagem de sites
O Host é conectado a uma rede de máquinas e é responsável pelo enviode e-mails e armazenamento de dados.

Descrição da imagem: O Host é conectado a uma rede de máquinas e é responsável pelo enviode e-mails e armazenamento de dados.

O serviço que mais se utiliza do termo Host é a Internet, a rede mundial interliga a inúmeros dispositivos, como computadores pessoais, estações de trabalho ou servidores, que armazenam e transmitem dados como páginas da web, imagens e textos, todos esses dispositivos são conhecidos como hosts.

Servidores de hospedagem de sites também podem ser considerados hosts pelo fato desses serviços contar com uma máquina central que é responsável por gerenciar todos os sites que contem dentro dessa rede compartilhada ou dedicada, o host, que fica conectada 24 horas por dia, enquanto armazena e envia os dados das páginas para a Internet é chamado de Servidor de Hospedagem.

Essa máquina é responsável pelo armazenamento de todos os arquivos – CSS, Javascripts e HTML– das páginas que se encontram online.

Leia nosso artigo sobre o que é uma hospedagem de site

Artigo sobre o que é e como funciona uma hospedagem de site

O termo pode ainda ser usado para indicar outras formas de rede que não a Internet, por exemplo um roteador que gera a rede onde diversas máquinas se conectam por meio de um número de IP,  também pode ser considerado um host.

Em conclusão, agora que você sabe o que é um Host, que tal fazer um teste gratuito de 30 dias dos nossos serviços de hospedagem de sites com construtor de sites totalmente grátis? Visite: https://www.hostec.com.br/ e conheça um pouco mais sobre os nossos serviços.        

0Shares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tem artigo novo todos os dias!

Pesquise o termo que você tem mais interesse, e conheça todos os artigos disponível em nosso blog.

A Hostec é uma agência especializada na criação e hospedagem de sites para pessoas físicas, empresas e profissionais de todo território nacional brasileiro.

Hostec — 2018 – 2024  © Todos os Direitos Reservados

Todo o conteúdo deste site é de uso exclusivo da Hostec – Soluções Digitais. Sendo proibida a reprodução ou utilização de qualquer título, sob as penas da lei brasileira de N° 9.279.
CNPJ/MF: 36.659.609/0001-14