Acesse a área do cliente aqui.

Menu Fechar
Menu Fechar
Menu Fechar

O que é um Domínio Web ?

Muitas pessoas ficam na dúvida em relação ao significado do domínio web, e é por este motivo que estamos trazendo este conteúdo para explicar com mais detalhes o que é um domínio na web.

Um domínio de internet é um conjunto de caracteres que você coloca no navegador para encontrar um site na internet como por exemplo  hostec.com.br.

Este conjunto de caracteres funciona como um ponto de referência para que todas as pessoas encontrem o seu site na internet. Por isso ele é tão importante. Imagine o que seria do Facebook sem o domínio facebook.com.

Na verdade, o seu navegador de internet não é capaz de compreender o domínio de internet. Quando você digita facebook.com ele não sabe como se dirigir para o local onde está o conteúdo do site.

Então, o seu navegador pede ajuda para uma amigo, o servidor de DNS. O servidor de DNS então diz para o navegador que o endereço real do facebook.com é 31.13.85.36.

Agora o seu navagador está em condições de ir até o local onde está armazenado o conteúdo do site facebook.com e mostra-lo para você.

Para o navegador esta história de nome de domínio é apenas uma palavra estranha, num idioma que ele desconhece. Seu navegador trabalha mesmo é com endereços reais (que são os números IP como, por exemplo, 31.13.85.36).

Agora, imagine como seria complicado se todas as pessoas que vão ao Facebook tivessem que conhecer o endereço real do facebook (31.13.85.36). Pior ainda, este endereço real pode mudar de vez em quando.

Então é exatamente para isto que existe o nome de domínio:

– para que não seja necessário você conhecer o endereço real;

– para que você possa conhecer apenas um endereço amigável e fácil de guardar;

– para que você não tenha que se preocupar com eventuais mudanças no endereço real de um site.

Em outras palavras, o domínio de internet é uma espécie de fantasia que nós criamos para facilitar o acesso aos endereços reais.

Enfim, o domínio e um auxiliar para a memoria humana. Por isto ele tão importante.

Dependendo do que você quer que as pessoas memorizem o valor comercial de um domínio pode ser extremamente alto. Imagine o valor de domínios vale.com, google.com, globo.com etc.

É por isto que um nome de domínio que você não sabe ao certo como escrever, ou que não seja de fácil memorização, ou que seja muito longo, não é um bom nome de domínio.

Agora você sabe a importância de um domínio na internet, que tal registrar o seu domínio e começar com 30 dias de teste grátis em uma hospedagem de sites com construtor de sites e certificado ssl grátis?

Gostou? Então visite o site: https://www.hostec.com.br para saber mais informações.

0Shares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *