Artigos do Blog

Conteúdo novo todos os dias!

Guias e Tutoriais

Tutoriais para sua auto-ajuda

Área de Suporte

Tickets para chamado técnico

O que é um Cloud Server ?

O crescimento de usuários na internet influenciou bastante na expansão e popularidade dos servidores na nuvem, com esse crescimento digital um dos termos que é mais utilizado atualmente são os Cloud Servers, os famosos Cloud Computing “Computador na nuvem” gerenciáveis.

Neste artigo você irá entender o que é e como funciona um cloud server de forma simples e bem criativa. Antes de explicar para você o que é o Cloud Server, você precisa entender o que é o Cloud Computing.

Esse termo refere-se ao conceito de computação em nuvem, utilizando dados (memória e armazenamento) de computadores e servidores totalmente conectados, também conhecido como computação em grade.

Como são os Cloud Servers da Hostec?

Os Cloud Servers da Hostec é uma solução de gerenciamento de servidores na nuvem para fornecer ao cliente um ambiente totalmente controlado, deixando você e seus dados seguros sem a necessidade de se preocupar com o servidor ou qualquer outro tipo de problema técnico.

Com o gerenciamento dos servidores na nuvem você não se preocupa com o seu ambiente digital pelo fato de ter uma equipe de profissionais especializados disponível 24 horas por dia monitorando a rede. Em casos de ataques ou anomalias, procedimentos operacionais padrões de emergências são executados para conter quaisquer instabilidade na rede.

Cloud Server
Cloud Server funcionando na Prática

Como funciona um Cloud Server ?

Imagine o seguinte… Um lugar com muitos hardwares, processadores, memórias RAM’s, Discos rigidos, porém muitos desses hardwares em um único lugar. Imaginou ? A capacidade de todos esses servidores é o que chamamos de Cloud ou Núvem.

Agora imagine que uma fatia dessa nuvem é separada apenas para você. Onde você poderá gerenciar todas as operações da sua empresa sem nenhuma interferência ou instabilidade causada por mau uso de outro usuário. Esse é o seu Cloud Server.

Hoje, a ponta do iceberg na tecnologia de servidores é o Cloud Server, com ele você terá mais economia e por um servidor mais adequado ao que você necessita. Com facilidade para fazer upgrade ou downgrade para que o seu servidor acompanhe o crescimento do seu negócio.

Vantagem em Cloud Server Gerenciado
Cloud Servers na nuvem da Hostec

Qual é a vantagem de contratar um Cloud Server?

Contratando um Cloud Server você terá muitas vantagens economicas e em alguns casos até mesmo em performance para o desempenho da sua estrutura digital.  Com um Cloud Server você pode separar o pedaço da nuvem que você necessita.

Por exemplo, se você precisa de 2 Gb de RAM, você pode contratar 2 Gb de RAM, e não mais, como ocorreria com um servidor dedicado.Isso lhe trará economia.

Caso você precise de mais memória, processamento ou espaço em disco, é possível você fazer o pedido diretamente na central financeira da Hostec e automaticamente o servidor irá fazer a atualização de hardware, sem necessidade de contato humano para operações dessa categoria.

A nuvem é maior do que os servidores que separamos dela. Para cada hardware que há na nuvem, há um segundo ocioso. Logo, se falhar o hardware que hospeda o seu Cloud Server, outro hardware subirá no lugar sem que você perceba e sem que o seu serviço saia do ar. E sabemos que você deseja o melhor serviço, sem quedas e com economia.

Onde posso contratar um Cloud Server com proteção garantida?

Se você se esta interessado em iniciar suas operações  utilizando um cloud server, a Hostec tem a solução ideal para você!

Os Cloud Servers da Hostec contam com recursos de ultima geração especialmente para atender as necessidades profissionais de empresas de pequeno, médio e grande porte. Com a variedade de planos disponível e a livre customização, você pode personalizar o seu servidor na nuvem com os recursos que o seu negócio precisa.

Todos os servidores contem proteção contra ataques DdoS de até 460Gbps de mitigação permanente. Todos os servidores são monitrados 24 horas por dia com sistemas de alerta de anomalia para ficarmos sempre atentos a qualquer possível problema.

0Shares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tem artigo novo todos os dias!

Pesquise o termo que você tem mais interesse, e conheça todos os artigos disponível em nosso blog.

A Hostec é uma agência especializada na criação e hospedagem de sites para pessoas físicas, empresas e profissionais de todo território nacional brasileiro.

Hostec — 2018 – 2024  © Todos os Direitos Reservados

Todo o conteúdo deste site é de uso exclusivo da Hostec – Soluções Digitais. Sendo proibida a reprodução ou utilização de qualquer título, sob as penas da lei brasileira de N° 9.279.
CNPJ/MF: 36.659.609/0001-14