Acesse a área do cliente aqui.

Menu Fechar
Menu Fechar
Menu Fechar

O que é e porque utilizar uma Hospedagem na Nuvem

Muitas pessoas se questionam em relação a uma Hospedagem na nuvem, sobre o que é e como funciona esse tipo de armazenamento digital, foi pensando nisso que resolvemos trazer esse artigo para explicar melhor sobre esse assunto.

A Hospedagem na Nuvem ou hospedagem cloud ou cloud computing como é mais popular na internet, é quando vários servidores virtuais são interligados em diversos computadores para aumentar a capacidade de armazenamento e processamento coletivo de um servidor, essa tecnologia de cloud computing também pode ser chamada de hospedagem na nuvem.

Ao invés de usar um único servidor, seu site pode acessar um “cluster” que usa recursos de um pool centralizado.

Isso significa que mesmo que um servidor falhe, outro entra em ação para manter tudo funcionando com seu site, entenda cloud como uma rede de diferentes computadores, mas todos interconectados.

À medida que mais máquinas são conectadas a esta rede, mais recursos são adicionados à nuvem geral.

Com a hospedagem cloud, você terá uma parte do chamado cluster da nuvem, ao contrário de hospedagem tradicional, onde você tem uma quantidade de espaço de um único servidor.

Ficou claro para você? Desta forma você então terá acessos a recursos multiplos servidores ao invés de apenas um único servidor, tendo assim, uma estrutura digital disponibilizando uma nuvem composta por diversos computadores interligados para manter seu serviço estável, online 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Os principais benefícios da hospedagem cloud incluem o uptime, recursos isolados, alta escalabilidade e um endereço de IP dedicado caso o cliente queira exclusividade no seu endereço de IP.

Hospedagem de sites Cloud SSD

Entenda a Arquitetura de uma Hospedagem na Nuvem

A arquitetura de hospedagem cloud é diferente da configuração usada na hospedagem comum que você vê por aí:

A Maior parte das hospedagens compartilhadas usa o método centralizada em que um servidor contém vários sites, então se esse servidor cair, o mesmo acontece com todas as outras contas.

Por outro lado, a método distribuído da hospedagem cloud resolve esse problema, como cada site é “distribuído” em vários locais, você não terá nenhum tempo de inatividade caso um servidor no cluster tenha um problema.

Grandes sites, como os sites de pesquisa e redes sociais, usam a abordagem distribuída, já que nenhum servidor único poderia lidar com essa carga. 

Projetos robustos como esses constroem sua própria arquitetura de hospedagem cloud ou contratam recursos de um provedor de hospedagem na nuvem.

Qual é a similaridade de IaaS, PaaS, e SaaS em relação a uma Hospedagem na Nuvem?

IaaS, PaaS e SaaS estão relacionados à hospedagem na nuvem porque eles usam a infraestrutura da nuvem para fornecer seus serviços:

IaaS é a abreviação para o termo “infrastructure as a service/ infraestrutura como um serviço”: Refere-se ao novo modelo de negócios para empresas de hospedagem, onde são oferecidas máquinas virtuais e recursos de processamento por meio da arquitetura de nuvem. No lugar de ter que contratar infraestrutura física, as pessoas podem comprar apenas os recursos que precisam.

PaaS é a abreviação de “platform as a service/ plataforma como serviço”:Essas soluções são usadas no geral como estrutura para os desenvolvedores. Do ponto de vista do desenvolvimento, as soluções de PaaS são populares porque permitem maior flexibilidade.

SaaS é a abreviação de “software as a service/ software como um serviço”: O Google Docs é um ótimo exemplo de um produto SaaS. É quando as empresas usam a nuvem para fornecer um software para seus usuários, geralmente por meio de um navegador da web ou de um aplicativo.

O Futuro da Hospedagem na Nuvem

O Serviçod e Hospedagem na nuvem está se tornando cada vez mais importante para nossa sociedade moderna, a tecnologia aquece a indústria e os negócios no mundo online.

A hospedagem na web é apenas a ponta do iceberg, mas também é a pedra angular que torna a nuvem possível.

Se prepare para acompanhar a hospedagem cloud se tornar o centro de tudo, desde bancos de dados na área da saúde, instituições financeiras, bancos e muito mais, em um futuro bem próximo!

Hospedagem de Sites com 30 dias de teste Grátis

Garanta já a sua hospedagem, utilize o cupom: HOSTEC30DIAS e receba 100% de desconto na sua primeira mensalidade na Hostec, Visite: https://www.hostec.com.br/hospedagem-de-sites para saber mais informações sobre os nossos serviços.

0Shares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *