Artigos do Blog

Conteúdo novo todos os dias!

Guias e Tutoriais

Tutoriais para sua auto-ajuda

Área de Suporte

Tickets para chamado técnico

O que é e como funciona uma hospedagem de sites?

Com o crescimento do mercado digital no brasil nesses últimos anos, muitas pessoas tem essa dúvida em relação à o que é uma hospedagem de site, e como funciona essa plataforma de armazenamento digital, neste conteúdo você irá entender o que é, e como funciona uma hospedagem de sites.

E o melhor, como você pode obter uma hospedagem de site com os primeiros 30 dias totalmente grátis.

O que é uma hospedagem de site?

Hospedagem de site é o serviço de armazenamento de arquivos digitais ( um computador físico ), que fica disponível constantemente para todos os seus usuários na internet, ou seja, o serviço de hospedagem possibilitará que seu site seja visualizado 24 horas por dia, 7 dias por semana, durante os 365 dias do ano online no mundo todo.

Quando você faz um site e quer que outras pessoas possam vê-lo, você terá que publicar este site na internet, o serviço de hospedagem de sites, é o responsável por manter o seu site online 24 horas por dia para todos acessarem sempre que quiserem.

Os planos de hospedagem de sites também permite que você utilize e-mail corporativo personalizados com seu nome e domínio (Ex: [email protected] ).

Outros serviços que complementam o serviço de hospedagem de site também podem estar associados com seu plano de hospedagem virtual, como: banco de dados, estatísticas de acesso, criador de sites, certificados ssl, instalador de aplicativos entre diversos outros.

Como funciona uma hospedagem de sites?

Para saber como funciona uma hospedagem de site inicialmente, é necessário entender o conceito de hospedagem web.

Uma hospedagem web caracteriza-se por ser um serviço que disponibiliza as informações do seu site na internet (online), podendo ser visto por qualquer usuário, em teoria, por tempo ininterrupto.

Para que isso seja possível, é preciso contratar uma empresa que ceda um servidor para guardar os dados de imagem, texto, vídeo ou áudio do seu site na internet.

Servidores web, são máquinas potentes de processamento e armazenamento de dados, que se estabelecem em data centers (Data centers são: locais seguros e bem monitorado, especialmente projetado para armazenamento de computadores que ficará ligado 24 horas por dia para hospedar dados digitais). Os servidores web definem a estabilidade e velocidade que seu site conseguirá suportar.

Para que todo esse processo comece é preciso acionar o site através de um domínio que, nada mais é que, o nome dado ao seu site.

Para simplificar: O domínio é o que você digita logo após o “www”. Enfim, essa informação é transformada em um endereço de IP, utilizando os DNS’s que lhe são enviado através de e-mail logo após a contratação do seu serviço de hospedagem de site, graças a esses dados estarem aplicados em seu provedor de domínio, através do seu domínio você terá acesso total a localização dos arquivos do seu site no servidor de hospedagem.

Assim é aberta uma solicitação para que as imagens e textos sejam exibidas através do hyper text transfer protocol (http). Isso permite que qualquer pessoa no mundo que possua uma conexão com a internet, consiga acessar aquele banco de dados.

O processo de hospedagem de um site não é uma tarefa fácil. É necessário ter um servidor que suporte o fluxo de informações constantes, além de ser seguro o bastante para não interromper a conexão do seu site com o mundo.

Um servidor instável, por exemplo, pode impactar negativamente as conversões, além de afetar a imagem de sua marca.

Por isso, pense bem na hora de contratar a empresa responsável pela hospedagem do seu site.

A Hostec disponibiliza uma infraestrutura especialmente projetada para hospedagem de sites com um alto nível diário de tráfego, com segurança contra ataques ddos e backup externos semanalmente com restaurações gratuitas quando necessário, que garantem a recuperação de todos os seus arquivos em casos de perdas por dano em hardware, exclusão sem intensão ou qualquer outra ação do gênero.

Você pode conseguir um plano de hospedagem de site com os primeiros 30 dias totalmente grátis clicando em: https://www.hostec.com.br/hospedagem-de-sites e o melhor de tudo, sem compromisso.

Faça-nos uma visita e conheça um pouco mais sobre os nossos serviços e soluções digitais para o seu negócio.

0Shares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tem artigo novo todos os dias!

Pesquise o termo que você tem mais interesse, e conheça todos os artigos disponível em nosso blog.

A Hostec é uma agência especializada na criação e hospedagem de sites para pessoas físicas, empresas e profissionais de todo território nacional brasileiro.

Hostec — 2018 – 2024  © Todos os Direitos Reservados

Todo o conteúdo deste site é de uso exclusivo da Hostec – Soluções Digitais. Sendo proibida a reprodução ou utilização de qualquer título, sob as penas da lei brasileira de N° 9.279.
CNPJ/MF: 36.659.609/0001-14