Acesse a área do cliente aqui.

Menu Fechar
Menu Fechar
Menu Fechar

O que é e como funciona o Movie Card Streaming

A tecnologia streaming é uma forma de transmissão instantânea de dados de áudio e vídeo através de redes de conexão a internet.

Por meio do serviço, é possível assistir a filmes ou escutar música sem a necessidade de fazer download, o que torna mais rápido o acesso aos conteúdos online.

O streaming se desenvolveu no Brasil nos últimos anos principalmente pela melhora em um dos seus principais pré-requisitos: a melhora na velocidade das conexões com a Internet.

Com isso, os dados são armazenados temporariamente na máquina e vão sendo exibidos ao usuário em velocidade quase instantânea.

A tecnologia, entretanto, não é recente, o mecanismo já existia desde a década de 90, mas não se popularizava por conta da baixa velocidade das conexões com a web, que não permitia o carregamento instantâneo das páginas da web.

Tentar assistir a um vídeo ou ouvir uma música por streaming continuou sendo um verdadeiro exercício de paciência até os anos 2000, já que os dados ficavam mais tempo carregamento e sendo armazenados do que sendo exibidos, os vídeos travavam muito e frequentemente eram exibidos com baixa qualidade.

Com a chegada da banda larga, a tecnologia ganhou mais espaço, e a popularização do streaming traz um número incalculável de possibilidades para o mercado.

A tecnologia permite tanto que se acompanhe um evento ao vivo – como a cerimônia de entrega do Oscar, uma twitcam ou um show que seja transmitido diretamente pela internet – quanto que se faça uso dos serviços on-demand.

Um exemplo do uso do streaming com funções on-demand é o Netflix, que cobra uma assinatura mensal e disponibiliza filmes e séries que podem ser assistidos em diversos dispositivos a qualquer hora, vários sites oferecem serviço parecido e possibilitam o streaming de músicas, como o Grooveshark e o Rádio Online. Da mesma forma, muitas redes de televisão já disponibilizam sua programação online por streaming.

Os serviços de streaming on-demand possibilitam que o usuário esteja no controle do que vai assistir, quando e onde. Ele acessa os dados ao mesmo tempo em que os recebe, sem a necessidade de esperar um download ou de ocupar espaço em seu HD com o armazenamento de conteúdo.

0Shares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *