Acesse a área do cliente aqui.

Menu Fechar
Menu Fechar
Menu Fechar

O Hosting ideal para uma plataforma em WordPress

O WordPress é um sistema leve e roda, “teoricamente”, em qualquer servidor que suporte PHP e MySQL 5, ou MariaDB, falamos teoricamente porque existe uma diferença entre funcionar e funcionar bem.

Ainda que a maioria dos “servidores de hospedagem compartilhadas” (shared hosts) atendam a esses requisitos, a verdade é que, para se ter um site com URLs otimizadas e rodando rápido, o que é bom para a experiência do usuário e para seu posicionamento no Google, Por isso é importante escolher bem o seu plano de hospedagem.

Clique aqui e faça um teste grátis de 30 dias de Hospedagem WordPress com SSD e Certificado SSL Totalmente grátis.

Promoção de 30 dias de teste grátis – Hospedagem WordPress com SSL Grátis
Servidor de Hospedagem Compartilhada

Servidor compartilhado aguenta uma Hospedagem WordPress?

É claro que a qualidade varia de servidor para servidor e a complexidade do site também influencia.

Naturalmente, um site com vários plugins fazendo diversas consultas ao banco consome mais recursos, dessa maneira um servidor compartilhado consegue rodar bem um ou mais sites WordPress.

Para termos uma ideia, um bom servidor compartilhado aguenta, sem problemas, um site WordPress bem otimizado, que tenha entre 10.000 e 14.000 pageviews/dia.

Faça um teste grátis em um servidor otimizado especialmente para Hospedagem WordPress clicando aqui, utilize o cupom: HOSTEC30DIAS para ganhar 100% de desconto no primeiro mês

WordPress com 30 dias de teste grátis
Hospedagem de sites no Brasil ou Canadá

Hospedagens Brasileiras X Internacionais

O mercado de hospedagens no Brasil é bem complicado para novos empreendedores, qualquer um que tenha sites hospedados nas maiores empresas especializadas do país sabe do que estou falando.

Elas são como as empresas de telefonia: uma pode até ter o atendimento um pouco melhor que o da outra, mas o serviço de todas (especialmente custo/benefício) é péssimo. Parece que, no fundo, estão se lixando para o cliente.

O que acaba com a confiança do cliente ao decorrer do tempo, Aqui na Hostec temos controle de usuários para cada servidor, limitando assim uma distribuição limpa de recursos entre os sites, promovendo estabilidade, segurança e alta performance para todos os sites hospedados na Hostec.

Clique aqui para conhecer mais sobre os nossos serviços.

Promoção de Hospedagem WordPress com 30 dias de teste grátis

Independentemente se você for contratar uma uma hospedagem nacional ou de fora, é importante ficar atento para alguns detalhes que, geralmente, passam desapercebidos durante a escolha do servidor e que podem fazer toda a diferença.

DICA: Você está procurando uma hospedagem para hospedar seu site em WordPress? Dê uma olhada na Hostec.

Sem dúvidas a melhor relação custo-benefício disponível hoje no mercado!

Linux X Windows

Ainda que o IIS (servidor da Microsoft) rode PHP, em minhas experiências, percebi que é bem complicado configurar algumas opções avançadas em servidores Windows.

Dentre essas opções estão as “URLs amigáveis” e questões avançadas de cache. No entanto, é importante destacar que a MS vem se movendo rapidamente nessa área de servidores e “desenvolvimento web”. E está de olho no WordPress.

Eles criaram até um Hotsite sobre instalação do WordPress em Windows. Nele, é possível encontrar diversas ferramentas para desenvolvimento, tutoriais e “estudos de caso”.

Hoje, o WordPress ainda é mais testado e utilizado em ambientes Linux e, por isso, eu continuo sempre optando por ele. Isso não quer dizer que não valha à pena acompanhar a evolução da plataforma da Microsoft.

Módulo “mod_rewrite” habilitado no Apache

Uma das vantagens do WordPress é o grande controle sobre como serão as URLs do seu site. Além da clara utilidade para fins de SEO, isso é excelente também para usabilidade.

A questão é que, se o seu servidor não tiver o “mod_rewrite” habilitado, bye-bye URLs amigáveis.

Esse módulo serve para reescrever URLs e é indispensável se você não quer que as URLs do seu site fiquem assim: http://seusite.com/?p=12.

Possivelmente dá para você fazer isso usando servidores Windows. O Hotsite da MS, inclusive, explica como fazer. Mas, na única vez em que tentei, tive muita dor de cabeça. Caso alguém tenha alguma experiência para compartilhar em relação a isso, sinta-se à vontade.

Permissão de escrita no .htaccess

Essa é outra funcionalidade que é padrão em qualquer servidor linux “decente”, mas, infelizmente, algumas empresas de hospedagem não oferecem até hoje.

Isso é necessário tanto para o funcionamento das regras de reescritas de URL (que serão utilizadas pelo “mod_rewrite”) quanto para o bom funcionamento de alguns plugins.

O WordPress é preparado para esses casos (nos quais ele não consegue re-escrever o .htacess) e te informa o texto que deve ser inserido no arquivo, mas imagine ter que “abrir um chamado” sempre você quiser fazer uma alteração nesse arquivo? Pois é o que ocorre em alguns serviços de hospedagem.

Memória RAM do WordPress

Esse é um ponto pouco discutido. Nem mesmo a página oficial de requisitos do WordPress fala a respeito.

O que contribui para o assunto permanecer esquecido é que, a maioria das hospedagens compartilhadas, não informa qual o limite de memória para cada cliente.

O que se sabe é que, no ano passado, alguns usuários relataram problemas ao tentar atualizar o WordPres em servidores com menos de 40mb de memória. Por isso, é bom ficar atento também a esse detalhe antes de escolher seu plano de hospedagem.

Na Hostec todos os planos de hospedagem contam com 2GB de RAM, 1GB é dedicado e o outro virtualizado, para auxiliar o desempenho, leitura de banco de dados e processamentos internos do banco dedados.

De um modo geral, qualquer hospedagem decente – e aqui incluo as principais empresas brasileiras – oferece memória suficiente para aquele site de 12.000 pageviews/dia.

O importante é ficar atento, pois, na maioria dos casos, o limite está no arquivo PHP.INI que pode ser editado.

Por isso, sempre que vou configurar um servidor para hospedar um site WordPress, dou uma olhada no arquivo PHP.INI para ver qual valor está definido como o limite de memória e tento aumentar para 64mb.

Outra forma de se fazer isso, caso seja possível com as “permissões” que você possui , é definir o limite de memória do servidor diretamente no wp-config.php.

Conclusão: Qual será a sua próxima hospedagem de site?

O WordPress pode rodar bem em uma hospedagem compartilhada e sites relativamente muito acessados podem ter bons desempenhos nesses ambientes.

No entanto, existem diversos detalhes que podem passar desapercebidos no momento da escolha da empresa de hospedagem e eles fazem toda a diferença.

De um modo geral, todos serviços de hospedagem no Brasil têm deixado seus usuários na mão de alguma forma e o preço cobrado pelas grandes empresas não se justifica, se compararmos com hospedagens internacionais.

Hospedagem de Sites com 30 dias de teste Grátis

Por este motivo a Hostec iniciou sua Startup aqui no brasil, visando promover serviços de hospedagem estáveis, com segurança 24 horas e diversos esquemas para manter seus arquivos seguros e seu site ativo o ano inteiro.

Lembre-se que estamos aqui para ajudar! Se você tiver alguma dúvida na contratação de sua hospedagem envie-nos um email no [email protected] que teremos prazer em tirar suas dúvidas!

Para saber mais informações sobre os nossos serviços de hospedagem de sites, visite: https://www.hostec.com.br/hospedagem-de-sites e escolha a opção que melhor atenda as suas necessidades profissionais.

Utilize o cupom: HOSTEC30DIAS para receber 100% de desconto na sua primeira compra.

0Shares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *