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Guia completo de como vender mais com uma Revenda de Hospedagem

Se você é um revendedor de serviços de hospedagem de sites na internet ou pretende ingressar neste mercado, este guia vai te ajudar bastante à preparar-se para conquistar ótimas vendas em um periodo curto de tempo.

O Marketing digital vem se tornando um dos principais meios de comunicação das empresas físicas ou digitais. E um dos mercados que atualmente é o pilar principal para todos esses ecommerces é o mercado de hospedagem de sites na Internet.

Neste guia estaremos abordando algumas dicas para ajudar no seu planejamento de venda para o mercado de revendedores de hospedagem.

Leia também: Como funciona uma revenda de hospedagem

Se você é um revendedor de hospedagem de sites e está lendo este artigo já deve ter encontrado as dificuldades para conseguir clientes em meio inúmeras concorrências com o mesmo segmento e em alguns casos onde a concorrência tem mais investimento em marketing, estrutura e equipe para gerir todo time de vendas.

Continue lendo para entender como você pode aumentar as suas vendas no mercado de revenda de hospedagem de sites.

O que é uma Revenda de Hospedagem ?

Revenda de Hospedagem é quando uma empresa de hospedagem disponibiliza espaço em seus servidores para que empresas intermediárias (o revendedor) hospede os sites dos seus clientes (empresas menores).

Com a revenda é possível fornecer logins de acesso para que cada cliente tenha autonomia do seu site e simultaneamente o revendedor tem total gestão destas contas através de um painel de gerenciamento.

Em outras palavras, a revenda de hospedagem pode ser entendida como um modelo de empresa onde se terceiriza os serviços de hospedagem de sites, agregado aos serviços que você já comercializa, como serviços de designer ou softwares de solução.

Caso você ainda não tenha uma revenda de hospedagem, clique aqui para conhecer todos os planos de Revenda de Hospedagem com cPanel & WHM da Hostec.

Quais são os principais canais para uma empresa de revenda ter sucesso na internet?

Em meio a inúmeros concorrentes, pequenas ações somadas a longo prazo acabam deixando sua empresa em uma especie de posicionamento único em meio a tantas ofertas semelhantes à sua.

E com a ajuda de canais de conteúdo, você tem uma enorme chance de se posicionar e conquistar clientes com maior frequência e o melhor de tudo, em um curto periodo de tempo.

Os principais canais para conquistar um volume de tráfego orgânico diário relevante para sua empresa é os seguintes:

  1. Blog Corporativo
  2. Base de conhecimento
  3. Canal da sua empresa no YouTube
  4. Páginas nas mídias sociais
  5. Google Search Business

Com a ajuda desses 5 canais você poderá criar um público com informações voltada ao seu serviço ou produto comercializado. Para que possamos entender com detalhes como esses canais vão ajudar a vender mais em um periodo de tempo muito curto precisaremos estabelecer uma estrategia de produção, mas conhecida como PCP ( Planejamento de controle de Produção ) que nada mais é que organizar um fluxograma com os principais artigos que o seu negócio precisa produzir para alcançar o tão almejado público alvo.

Hospedagem cPanel

Porque uma empresa de Hosting precisa de um Blog Corporativo ?

O Blog corporativo nada mais é que um canal onde você poderá publicar conteúdos de ajuda para os seus clientes resolver seus problemas com facilidade, utilizando apenas como ajuda um conteúdo que você publicou no blog da sua empresa.

Esse tipo de ação é muito importante para atrair tráfego orgânico e coletar contato para sua lista de visitantes interessados no seu serviço. Com o contato coletado é possível oferecer produtos via e-mail, whatsapp ou até mesmo no próprio blog da sua empresa em formato de conteúdo inteligente.

No seu blog corporativo, você pode optar por adicionar seus banners, criar conteúdos sobre as ferramentas e problemas que ocorre no segmento do seu mercado e com isso resolver inúmeros problemas de pessoas que procuram o serviço ou produto que você comercializa.

Leia também: 5 tipos de blog que você pode construir com o WordPress

Leia também: Como construir um blog em WordPress

Qual é a importância de uma Base de Conhecimento para Revendas de Hospedagem?

A Base de conhecimento é um dos principais canais onde o cliente irá consultar sempre que tiver uma dúvida de como operar uma ferramenta. Caso você seja um revendedor de hospedagem e quer ter mais liberdade para aperfeiçoar sua estratégia de marketing digital, construir uma base de conhecimento é uma ótima opção para você conquistar tráfego orgânico especialmente voltado para as soluções dos problemas mais frequêntes que ocorrem no serviço fornecido.

Na sua própria hospedagem é possível instalar um CMS com suporte para criação de uma base de conhecimento de fácil navegação com uma boa aparência/design.

Caso você ainda não saiba o que é o CMS, veja o nosso artigo com Tudo que você precisa saber sobre CMS.

Leia também: Ranking dos melhores gerenciadores financeiros para Revenda de Hospedagem

Porque criar um canal no YouTube para sua empresa?

O YouTube é uma das redes sociais que mais crese ao decorrer dos anos, ter um canal em meio a este crescimento é uma ótima opção para que você expanda a visibilidade da sua marca na internet.

Como já diz o ditado “Uma imagem fala mais que mil palavras”. Um vídeo já contém ambas as partes, criar vídeos curtos e bem explicativos ajuda bastante a resolver os problemas dos seus clientes de forma criativa e muito prática.

Quando você cria uma série de vídeos sobre um respectivo assunto, você consequêntemente acaba atraindo pessoas que tem um grande interesse pelo devido assunto. Desta forma você pode ter possíveis clientes em meio ao volume de interessados nos seus vídeos.

Clique aqui para visitar o canal da Hostec, estamos criando vídeos interessantes especialmente para você!

Sua empresa nas Mídias Sociais !

Ter uma página nas redes sociais é quase que obrigatório no mercado digital. O motivo principal para criar uma página para sua empresa nas redes sociais são simplemente os usuários, todo público está nas mídias socias.

Não adianta você apenas ter uma página nas mídias sociais e fica apenas esperando os seguidores aparecer. No geral você precisará criar conteúdos diariamente ou semanalmente para manter seu perfil ativo com atualizações sobre o seu negócio online.

Esse tipo de ação faz com que as pessoas conheça um pouco mais sobre sua empresa e quem está nos bastidores. Transmitindo confiança e criando credibilidade junto aos seus seguidores.

Por este motivo é ideal você criar um perfil corporativo em todas as redes sociais conhecidas da internet. Quando você combina essa estratégica de marketing com multiplos canais de conteúdo, você acaba criando uma presença digital voltada à sua marca na internet. Aumentando exponencialmente o número de vendas a longo prazo.

Você conhece o Google Search Your Business ?

O GSB é um termo carinho criado aqui na Hostec para apontar uma pesquisa sobre à sua empresa no Google.

Quando você faz uma pesquisa sobre uma empresa no Google, é possível visualizar as imagens publicada por essa empresa, os conteúdos compartilhados, postagens e etc… Quando você resolve publicar diariamente ou semanalmente neste canal gratuito do Google, você fica um pouco a frente da concorrência, pois cada ação conta, e quanto mais ações, mais resultados.

Por este motivo é fundamental você estabelecer um plano para ingressar com sucesso no mercado de Revenda de Hospedagem de sites. Ter apenas um website e divulgar seu site em alguns classificados não será o suficiente para conquistar boas vendas. Um conjunto de ações realizadas de forma organizada pode proporcionar um excelente crescimento ao seu negócio digital.

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