Artigos do Blog

Conteúdo novo todos os dias!

Guias e Tutoriais

Tutoriais para sua auto-ajuda

Área de Suporte

Tickets para chamado técnico

Entenda o sono dos bebês dentro de um ventre materno

O ventre materno é consistente e perfeito para os bebês dormir. É escuro, quente, silencioso, e quando a mamãe caminha ou se move, seu bebê é abalado para dormir.

Seu bebê não nascido dorme vinte horas ou mais a cada dia.

Seu bebê está acostumado a ouvir os sons reconfortantes dos batimentos cardíacos, o gargalhar do estômago e os tons suaves da sua voz.

Além disso, ele nunca experimenta fome devido a estar permanentemente ligado a um fluxo constante de nutrição.

Como consequência desses fatores, seu bebê raramente tem dificuldade em dormir.

Os períodos de vigília são aleatórios e por períodos de tempo muito curtos, seu bebê é um dorminhoco muito ativo, as sensações de chutar e cutucar que você pode sentir são geralmente movimentos feitos durante o sono.

No sétimo mês de gravidez, seu bebê começará a sonhar, já que seu cérebro já está desenvolvido o suficiente para participar do sono REM (movimento rápido dos olhos), no sono REM, os centros superiores do cérebro recebem estimulação de áreas mais profundas e mais primitivas.

Os impulsos aparecem nas mesmas vias sensoriais que são usadas para visão e som, e talvez tocar, cheirar e provar, este estado pode permitir que o cérebro em desenvolvimento do bebê não nascido receba entrada sensorial – para “ver” e “ouvir” – mesmo antes do nascimento! .

Durante o sono REM, os impulsos musculares no feto não são bloqueados tão completamente quanto em crianças e adultos, de modo que o feto possui alguma habilidade para praticar movimentos corporais reais.

No oitavo mês de gravidez, seu bebê também participará do sono não REM, nesta fase mais silenciosa do sono, seu bebê não faz movimentos respiratórios.

No entanto, se os movimentos respiratórios nunca foram praticados, seu filho nasceria sem experiência no uso desses músculos que são tão necessários para a sobrevivência.

Felizmente, movimentos respiratórios ocorrem no sono REM, quanto mais novas mais elas sonham, 90% do sono de bebês prematuros é gasto no sono REM, Os bebês não recém-nascidos, acima de tudo, sobre o que é o sonho de um feto? Nós nunca podemos saber.

Talvez apenas flashes de sons e vistas turvas.

Se você teve uma varredura 4D, você pode ter notado o bebê nascente “sorrindo” em seu sono.

 Isso ocorre porque durante o sono REM, os músculos faciais podem se contrair, produzindo “sonhos sorrisos”.

Seu bebê é “noturno”. Ele é mais ativo durante a noite, pois há mais espaço para se mover, e movimentos de moção menos suaves para pacificá-lo.

Gostou desse conteúdo? Comente abaixo o que você achou, e não deixe visitar o nosso site e participar da nossa promoção de 30 dias de hospedagem totalmente grátis.

0Shares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tem artigo novo todos os dias!

Pesquise o termo que você tem mais interesse, e conheça todos os artigos disponível em nosso blog.

A Hostec é uma agência especializada na criação e hospedagem de sites para pessoas físicas, empresas e profissionais de todo território nacional brasileiro.

Hostec — 2018 – 2024  © Todos os Direitos Reservados

Todo o conteúdo deste site é de uso exclusivo da Hostec – Soluções Digitais. Sendo proibida a reprodução ou utilização de qualquer título, sob as penas da lei brasileira de N° 9.279.
CNPJ/MF: 36.659.609/0001-14